Whiplash.Net: Como consegui viver de Rock e Heavy Metal sem saber tocar porra nenhuma

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Paulo Andrade
Enviar correções  |  Comentários  | 

Sou João Paulo Andrade, criador e editor do Whiplash.Net. Quem me conhece sabe o quanto não gosto de falar sobre mim. Mas barreiras precisam ser rompidas vez por outra.

Tive a honra de participar de um TEDx (versão local do TED) realizado em São Luís, Maranhão, em março de 2017, falando sobre a grande felicidade que foi conseguir viver do site Whiplash.Net. Participar do TEDxRuaPortugal foi uma experiência incrível. Espero que seja também uma oportunidade de expressar a vocês algo que eu talvez não tenha conseguido em tantos editoriais durante os últimos 20 anos. Divirtam-se com o meu nervosismo no vídeo abaixo. :-)

Como me tornei meu patrão através do Heavy Metal

Agradecimentos...

Foram também vocês, usuários, entre tantos outros parceiros e colaboradores, que me permitiram realizar meu sonho de viver de Rock e Heavy Metal. VALEU! :-)

Agradecimentos aos organizadores do TEDxRuaPortugal, em especial Jonas Sakamoto, Ana Paula e Vanbasten... VALEU! :-)

A Socram e todos os colaboradores... VALEU! Impossível citar mais alguém sem ser injusto com tantos outros, mas citar o Socram em especial todos que conhecem o site vão concordar que não é injusto. :-)

A 9D e Yuri pela gravação, edição e torcida! VALEU! :-)

Comente: Esperavam um cara com cabelo comprido e todo tatuado? :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias

Heavy MetalHeavy Metal
Diagrama explica a origem dos nomes de bandas

Whiplash.NetWhiplash.Net
Como enviar conteúdo ou se tornar um colaborador do site?

Black SabbathBlack Sabbath
Tony Iommi explica o segredo para tocar "Paranoid"

5000 acessosTop 10: dez roqueiros que se foram aos 27 anos de idade5000 acessosMuito antes do Led Zeppelin: A origem da guitarra gêmea5000 acessosLinkin Park: 20 coisas que você não sabe sobre a banda5000 acessosSlash: fazendo elogios ao Avenged Sevenfold5000 acessosJoe Satriani: por que ele não entrou no Deep Purple?5000 acessosFuturologia: como estariam Cobain, Hendrix, Joplin e Morrisson?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 26 de abril de 2017
Post de 29 de abril de 2017


Sobre João Paulo Andrade

Sempre quis viver de Rock e/ou Heavy Metal. Tentou tocar baixo mas era tremendamente incompetente no instrumento. Em 1996 criou o site Whiplash.Net e hoje vive do seu sonho. :-)

Mais matérias de João Paulo Andrade no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online