Eilon Paz: O homem que fotografa as maiores coleções do mundo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Ver Acessos

O homem da foto abaixo é o israelense radicado nos EUA EILON PAZ, o fotógrafo por trás do blog especializado em discos de vinil DUST & GROOVES e autor do livro 'Dust & Grooves - Adventures In Record Collecting', que documenta as mais estranhas e fascinantes coleções de discos do globo.

Slash: "Só dá para exceder até certo ponto"Whiplash.Net: O site protege algumas bandas e prejudica outras?

Baseado em Nova Iorque, Elion há anos se dedica a achar e fotografar colecionadores de discos na intimidade de seus quartos abarrotados de vinil.

Veja abaixo alguns dos discófilos com os quais Paz se encontrou ao redor do mundo e um breve comentário a respeito de cada foto.

Dom Servini - Londres, Inglaterra

"Conduzindo uma pequena cirurgia em vinil na minha sala de discos. Observe esse disco de jazz-rock. A Faixa 'Flute Thing' foi fonte para um sample famoso na faixa 'Flute Loop' dos Beastie Boys. A capa também é demais; '900 Shares Of The Blues' não só contém o clássico do fusion 'Like a Thief', mas também um cavanhaque muito melhor do que eu já consegui crescer!"

Philip Osey Kojo - Mampong, Gana

Em janeiro de 2011, eu viajei até Gana para documentar uma viagem de Frank Gossner do Voodoo Funk. Nós conhecemos Philip Ozei Kojo, um homem de 80 anos de Mampong que nos convidou até sua casa para que olhássemos seus discos, os quais ele não ouvia fazia 30 anos simplesmente porque ele não conseguia consertar seu toca-discos. A primeira vez que tocamos um de seus discos foi uma surpresa emocional inesperada para ele e para nós.

Gilles Peterson - Londres, Inglaterra

"Esse álbum - Mr. Hands' de Herbie Hancock - foi o que me apresentou a um tipo mais abstrato de jazz. Foi uma mudança do padrão discoteca daquele tempo para um embaralhamento incrível e sem limites que antecedeu a cena broken beat. Eu nunca vou me esquecer da primeira vez em que o escutei. Essa cópia é autografada por Herbie, a quem eu entrevistei 3 anos depois de caçá-lo. Ele é agora meu músico favorito de todos os tempos."

Alessandro Benedetti - Monsummano Terme, Itália

Alessandro é detentor do Recorde Mundial no Guiness Book de maior colecionador de discos de vinil colorido. Fotografado aqui em sua casa com seu pai, Marinello, Alessandro está segurando uma cópia espelhada do 'Bark At The Moon', de Ozzy Osbourne. Acima da dupla estão os troféus que Alessandro ganhou jogando Subbuteo, uma variação mais elaborada do futebol de botão.

Bob Mays - Detroit, MI

O lendário comerciante de discos em casa, manuseando seus compactos de música caipira em sete polegadas favoritos.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção CuriosidadesTodas as matérias sobre "Indústria Musical"Todas as matérias sobre "Coleções e Colecionadores"


Atenção músicos: vocês estão f-u-d-i-d-o-sAtenção músicos
Vocês estão f-u-d-i-d-o-s

Bandas Novas: 10 coisas que vocês jamais devem dizer no palcoBandas Novas
10 coisas que vocês jamais devem dizer no palco

Estúdios: outros 10 que você deve conhecer antes de morrerEstúdios
Outros 10 que você deve conhecer antes de morrer


Slash: Só dá para exceder até certo pontoSlash
"Só dá para exceder até certo ponto"

Whiplash.Net: O site protege algumas bandas e prejudica outras?Whiplash.Net
O site protege algumas bandas e prejudica outras?

Câncer na língua: entenda a doença de Bruce DickinsonCâncer na língua
Entenda a doença de Bruce Dickinson

Johnny Ramone: Não era bom abrir o show do Black SabbathJohnny Ramone
"Não era bom abrir o show do Black Sabbath"

Black Sabbath: a passagem de Ian Gillan pela bandaBlack Sabbath
A passagem de Ian Gillan pela banda

Axl e Slash: quando quase foram acusados de abusar de menorAxl e Slash
Quando quase foram acusados de abusar de menor

Bruce Dickinson: Uma indireta para o Metallica em entrevista?Bruce Dickinson
Uma indireta para o Metallica em entrevista?


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336