O bizarro easter egg escondido na caótica capa de "Reign In Blood", do Slayer
Por Mateus Ribeiro
Postado em 02 de março de 2024
"Reign In Blood", terceiro trabalho de estúdio do Slayer, é um dos trabalhos mais emblemáticos e pesados da história do Thrash Metal. Encabeçado pela brutal "Angel Of Death", o álbum em questão é uma aula de agressividade sonora, que mistura peso, velocidade e uma atmosfera caótica. O caos também se faz presente na capa de "Reign In Blood", feita por Larry Carroll.
Slayer - Mais Novidades
Rick Rubin, responsável pela produção de "Reign In Blood", entrou em contato com Larry, que em 1986 (ano em que o disco foi lançado), fazia ilustrações políticas para os jornais The Village Voice, The Progressive e The New York Times. Segundo matéria publicada pela Revolver Magazine em 2010, Rubin se interessou pelo trabalho sombrio e assustador de Larry, que aceitou o convite e criou a capa de um dos maiores clássicos do Metal.

"Poucos diretores de arte estavam fazendo fila para me pedir para ilustrar o próximo álbum do Aerosmith ou do Sting. Acho que eles tinham medo do que poderiam receber. Sempre me diziam que meu trabalho era muito sombrio para a maioria das pessoas. Então, o Slayer foi uma boa opção para mim", afirmou o autor da capa, definida por ele mesmo como grotesca.
Os integrantes do Slayer não gostaram muito da capa de "Reign In Blood", mas o grupo decidiu utilizar a arte feita por Larry depois que a mãe de um dos músicos viu a gravura e ficou enojada.
"Se bem me lembro, eles não gostaram da capa que fiz para ‘Reign in Blood’ no início. Mas então, alguém da banda mostrou a capa para a mãe deles, e a mãe deles achou nojenta, então eles sabiam que estavam no caminho certo", relembrou Carroll, que escondeu duas jebas na capa de "Reign In Blood".
"Está vendo o cara com o chapéu de bispo? Bem ao lado da mão dele está o pênis. Ninguém nunca sacou isso. Agora olhe para o cara ao lado dele - ele também tem um p*u para fora", relembrou Larry.
Agora que você sabe um pouco mais sobre "Reign In Blood", é hora de curtir esse clássico da música pesada. Aperte o play e boa diversão.
Álbum: "Reign In Blood"
Banda: Slayer
Data de lançamento: 7 de outubro de 1986
Gravado por: Tom Araya (baixo/vocal), Jeff Hanneman (guitarra), Jeff Hanneman (guitarra) e Dave Lombardo (bateria)
Tracklist
"Angel Of Death"
"Piece By Piece"
"Necrophobic"
"Altar Of Sacrifice"
"Jesus Saves"
"Criminally Insane"
"Reborn"
"Epidemic"
"Postmortem"
"Raining Blood"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Metallica que James Hetfield considera "fraco": "Um enorme sinal de fraqueza"
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
Iggor Cavalera revela o tipo de som que faz sua cabeça atualmente
Anika Nilles sobre Neil Peart; "Ele definitivamente não era só um baterista de rock"
Regis Tadeu volta a falar sobre Dave Murray: "Se eu contasse a história com detalhes..."
Os álbuns que marcaram Pedro Campos, do Hangar, e como Andre Matos mudou sua vida
O álbum que explodiu e prejudicou carreira de Regis Tadeu na bateria, segundo o próprio
O dia que Mano Brown questionou o Shaman: "Legal, mas o que vocês reivindicam?"
Blaze Bayley escolhe o melhor disco do Metallica - mas joga sujo na resposta
O guitarrista que moldou o timbre do Metallica, segundo James Hetfield
O álbum clássico do Scorpions cuja capa impactou Max Cavalera
Bootleg lendário do Pink Floyd gravado por Mike Millard será lançado oficialmente em CD no RSD
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O vocalista com quem Slash disse que não trabalharia novamente: "Não tem como"
Nicko McBrain fala sobre rumores de aposentadoria de Dave Murray
O trio norte-americano que Jimmy Page aprecia; "É disso que se trata o Rock 'N' Roll"
O rockstar rejeitado pela Rainha Elizabeth II que foi condecorado, mas não por ela
Flea revela qual é sua música preferida do Red Hot Chili Peppers



Slayer e Papa Roach são anunciados como headliners do festival Rocklahoma
As cinco piores músicas do Slayer, segundo o Loudwire
Alex Skolnick entende por que Testament não faz parte do Big Four do thrash metal
Tom Araya chorou ao receber a notícia da morte de Jeff Hanneman
Como foi a rápida conversa entre Kerry King e Jeff Hanneman que originou o Slayer
Viúva de Jeff Hanneman critica quem associa Slayer ao nazismo: "nunca promoveu o ódio"
A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
O Heavy Metal grita o que a Psicanálise tentou explicar
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
Buckethead: guitarrista explica por que usa máscara e balde na cabeça
Veja curiosidades interessantes sobre o Iron Maiden



