Velvet Revolver: Slash diz que falecido Scott Weiland era "irrecuperável"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 03 de março de 2022
O supergrupo Velvet Revolver surgiu no início dos anos 2000, com ex-integrantes das bandas Guns N' Roses e Stone Temple Pilots. De um lado, o guitarrista Slash, além do baixista Duff Mckagan e do baterista Matt Sorum. Do outro, o vocalista Scott Weiland. A banda foi um dos assuntos abordados durante entrevista que Slash concedeu ao jornalista Paul Elliott, publicada no site da revista Classic Rock.
Velvet Revolver - Mais Novidades
"O Velvet Revolver sempre foi uma situação difícil. Estou orgulhoso do fato de termos conseguido nos juntar e ter alguns discos legais. Mas foi difícil porque eu nunca consegui estabelecer uma base sólida com aquela banda. Havia muita merda acontecendo, cara. Muitas pessoas envolvidas com a banda tinham uma agenda importante. E Scott era difícil", declarou o ícone das seis cordas.
Na sequência, Slash falou mais sobre o frontman, que foi demitido em abril de 2008 e faleceu em dezembro de 2015, após uma overdose.
"Com todas as considerações, ele [Scott] era irrecuperável. Todo mundo tinha me falado sobre isso quando a banda começou, mas eu simplesmente não sabia nada sobre Scott até começar a trabalhar com ele. Foi triste passar por isso e a forma como tudo acabou. Mas como eu disse, tivemos bons momentos nessa banda também".
Durante o período que esteve em atividade (entre 2002 e 2008), o Velvet Revolver lançou dois discos de estúdio: "Contraband" (2004) e "Libertad" (2007).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit da Legião Urbana que foi mal interpretado como apologia ao fascismo
As quatro bandas que Dave Mustaine incluiria em um novo Big Four
A formação do Black Sabbath que não funcionou, na opinião de Geezer Butler
65 grandes músicas gravadas por Dave Mustaine, que completa 65 anos neste domingo
O disco do Slayer que é uma "resposta" ao pop punk feito por Green Day e Offspring
A criança que irritou Joey Ramone a ponto de inspirar um clássico dos Ramones
King Diamond sobe ao palco com o My Chemical Romance
Regis Tadeu elege melhores e piores shows do primeiro fim de semana do Rock in Rio 2026
Os mestres que moldaram Jimi Hendrix antes de ele se tornar o maior nome da guitarra
Os dois piores álbuns da discografia do Kiss segundo seu vocalista Paul Stanley
Os guitarristas que provocaram a primeira "explosão nuclear" musical na cabeça de Jeff Beck
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 2000 e 2020, segundo a Metal Hammer
Tony Iommi recusou gravar último álbum com o Black Sabbath original
John Baizley (Baroness) fará a próxima tour do Mastodon como membro convidado
O ajuste que Bruno Sutter sugere para a voz de Bruce Dickinson no Iron Maiden

Álbum ao vivo de Scott Weiland será lançado no mês de outubro
Os 20 melhores supergrupos da história segundo a Classic Rock
Slash: "não sou um guitarrista técnico", diz o músico
Slash: Dave Mustaine é um gênio do Heavy Metal


