Uma coleção de vinis única: "Nós compramos White Albums"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ferrr Barone, Fonte: Dust And Grooves, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

matéria original por Eilon Paz no Dust And Grooves

95 acessosCanal NB: os Beatles e o baseado no castelo da rainha5000 acessosMetallica: Lars é um bom baterista? Mike Portnoy explica

Rutherford Chang tem uma coleção de vinis única. Ele coleciona apenas a primeira tiragem do Álbum Branco, dos Beatles.

O encontrei na galeria Recess, onde ele exibe sua coleção.

Nessa mostra, Chang está criando uma loja que possui apenas White Albums no estoque. Mas, ao invés de vender os álbuns, ele compra mais de qualquer um que quiser se separar de uma edição original em qualquer condição.

Q: Conte um pouco sobre você. Quem é você? Onde você cresceu?

A: Sou um artista vivendo em Nova Iorque. Cresci na Califórnia.

Q: Você cresceu em uma casa de fãs dos Beatles? Quando você ouviu falar deles pela primeira vez? E sobre o álbum branco?

A: Meus pais são de Taiwan e não ouviam os Beatles, então não cresci com a música. Comprei meu primeiro White Album em uma venda de garagem em Palo Alto por um dólar quando tinha 15 anos de idade.

Q: E como você se familiarizou com os Beatles?

A: Eles são a maior banda de todas.

Q: Conte-me mais sobre sua exibição atual, “We Buy White Albums” (Compramos Álbuns Brancos).

A: Minha coleção de White Albums está à mostra na Recess, uma galeria em SoHo. Está arrumada como uma loja de discos com os álbuns arrumados em prateleiras seguindo o número de série, e os visitantes são convidados a mexer neles e ouvi-los. A diferença é que, ao invés de vender os álbuns, eu estou comprando mais. No momento tenho 693 cópias.

Q: Você é um colecionador de vinis?

A: Sim, eu coleciono White Albums.

Q: Você coleciona algo além disso?

A: Tenho alguns vinis e ocasionalmente compro outros álbuns, mas nada em múltiplos como o White Album.

Q: Por quê apenas o White Album? Por que não o Abbey Road? Ou o Rubber Soul?

A: O White Album tem a melhor capa. Tenho algumas poucas cópias do Abbey Road e do Rubber Soul, mas mandenho eles na minha 'lata de lixo'.

Q: Por quê você o acha tão bom? É uma capa branca, vazia. Você é um minimalista?

A: Estou mais interessado nos álbuns como objetos e em observar como eles vão envelhecendo. Então, para mim, um álbum dos Beatles com uma capa inteiramente branca é perfeita.

Q: Estou tentando entender se você é um colecionador de vinis, um aficcionado por música ou um artista fazendo uma obra de arte com um objeto que calha em ser o White Albbum dos Beatles. Você pode falar sobre isso?

A: Estou fazendo arte usando o White Album como material. Mas o processo também envolve muito colecionar vinis e ouvir música.

Q: O que você fará com os álbuns assim que a mostra acabar?

A: A coleção esteve avançando e vai continuar depois da mostra. Ainda há muitos White Albums por aí!

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Paul McCartneyPaul McCartney
O dia em que ele deu um soco na cara de Eddie Vedder

95 acessosCanal NB: os Beatles e o baseado no castelo da rainha95 acessosAlta Fidelidade: Unboxing "Sgt Pepper's" 50 anos302 acessosCanal Nostalgia: como os Beatles mudaram a história da música537 acessosThe Beatles: 50 anos de uma revolução cultural2670 acessosBeatles: Sgt Peppers em super box especial para fãs brasileiros0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

VietnãVietnã
A representação do conflito no rock da década de 60

Keith RichardsKeith Richards
Passeio movido a drogas com John Lennon

GibsonGibson
Top 10 de baixistas que também lidam com vocais

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Coleções e Colecionadores"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

MetallicaMetallica
Lars é um bom baterista? Mike Portnoy explica

Twisted SisterTwisted Sister
Dee Snider: "Ser pobre e famoso é uma merda"

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Punks não sabem tocar e tem inveja do Metal

5000 acessosSabaton: Exército brasileiro retribuiu homenagem da banda sueca5000 acessosRockstars: as filhas mais gostosas dos astros do rock5000 acessosStairway to Heaven: o maior hit do Led Zeppelin4123 acessosAtaques em Paris: ex-roadie do Black Sabbath salvo graças ao U25000 acessosKing Diamond: "o Mercyful Fate não acabou para mim"5000 acessosDee Snider: "Parecemos um bando de drag queens!"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 04 de março de 2015

Sobre Ferrr Barone

Fernanda é jornalista, professora de inglês e amante de música. Começou a ouvir metal desde pequena, mas aos 11 anos se dirigiu mais ao estilo ouvindo Avantasia, Angra e Nightwish. Decidiu cantar sob a influência de Tarja Turunen. Estudou canto lírico e agora estuda belting. Já teve uma banda (que não deu certo). Ama escrever, ir a shows e ver filmes. É atualmente uma das mantenedoras do site FlooRocks, o fã-clube da Floor Jansen no Brasil.

Mais matérias de Ferrr Barone no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online