Irmã de John Lennon gostaria que ele nunca tivesse sido um Beatle
Por João Renato Alves
Postado em 08 de abril de 2025
Não há como prevermos o nosso futuro nem das pessoas mais próximas. Mesmo assim, sempre há aquele momento que gostaríamos de apagar das nossas existências, que mudariam de forma decisiva o que nos esperaria logo ali na frente. Julia Baird, irmã de John Lennon, sabe muito bem disso. E se dependesse dela, o músico nunca teria sido um Beatle.
A impactante declaração foi concedida ao jornal britânico The Telegraph. Aos 78 anos, a professora aposentada e escritora declarou, de acordo com repercussão do Far Out Magazine:
Beatles - Mais Novidades

"Ser irmã de John é um privilégio que eu nem conseguiria começar a descrever. Mas se pudesse escolher, gostaria que ele nunca tivesse visto uma guitarra. Poderia ter sido um professor de arte e ainda estaria aqui."
Nascido em Liverpool, John Winston Ono Lennon se interessou pelo skiffle na adolescência. Em 1956, formou o The Quarrymen, cuja linha do tempo culminaria no surgimento dos Beatles na década seguinte. Com sua personalidade sagaz e aventureira, conduziu a banda em todos os seus processos revolucionários, representando o lado contestador do trabalho coletivo.
Entre 1968 e 1972, conduziu uma série de experimentos musicais em parceria com a esposa Yoko Ono, explorando sonoridades de vanguarda. Manteve uma carreira solo produtiva na primeira metade dos anos 1970, parando nos anos seguintes e retomando próximo da época da morte.

Foi assassinado em Nova York no dia 8 de dezembro de 1980 por Mark David Chapman, que segue preso até hoje. Suas cinzas foram entregues a Yoko, que nunca revelou o paradeiro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps