Irmã de John Lennon gostaria que ele nunca tivesse sido um Beatle
Por João Renato Alves
Postado em 08 de abril de 2025
Não há como prevermos o nosso futuro nem das pessoas mais próximas. Mesmo assim, sempre há aquele momento que gostaríamos de apagar das nossas existências, que mudariam de forma decisiva o que nos esperaria logo ali na frente. Julia Baird, irmã de John Lennon, sabe muito bem disso. E se dependesse dela, o músico nunca teria sido um Beatle.
A impactante declaração foi concedida ao jornal britânico The Telegraph. Aos 78 anos, a professora aposentada e escritora declarou, de acordo com repercussão do Far Out Magazine:
Beatles - Mais Novidades
"Ser irmã de John é um privilégio que eu nem conseguiria começar a descrever. Mas se pudesse escolher, gostaria que ele nunca tivesse visto uma guitarra. Poderia ter sido um professor de arte e ainda estaria aqui."
Nascido em Liverpool, John Winston Ono Lennon se interessou pelo skiffle na adolescência. Em 1956, formou o The Quarrymen, cuja linha do tempo culminaria no surgimento dos Beatles na década seguinte. Com sua personalidade sagaz e aventureira, conduziu a banda em todos os seus processos revolucionários, representando o lado contestador do trabalho coletivo.
Entre 1968 e 1972, conduziu uma série de experimentos musicais em parceria com a esposa Yoko Ono, explorando sonoridades de vanguarda. Manteve uma carreira solo produtiva na primeira metade dos anos 1970, parando nos anos seguintes e retomando próximo da época da morte.
Foi assassinado em Nova York no dia 8 de dezembro de 1980 por Mark David Chapman, que segue preso até hoje. Suas cinzas foram entregues a Yoko, que nunca revelou o paradeiro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Guns N' Roses encerra turnê no Brasil com multidões, shows extensos e aposta em novos mercados
Sepultura se despede entre nuvens e ruínas
O motivo por trás da decisão de Aquiles Priester de vender baquetas do Angra no Bangers
Belo Horizonte entra na rota do rock internacional e recebe shows de Men At Work, Dire Straits Legac
O melhor solo de guitarra de todos os tempos, segundo Eric Clapton
A melhor música da história dos anos 1990, segundo David Gilmour
População de São Paulo reclama do som alto no Bangers Open Air
A opinião de Fernanda Lira sobre Jessica Falchi como nova guitarrista do Korzus
Johnny se recusou a ajudar Joey nos últimos shows do Ramones, diz CJ
Por que a turnê de reunião original do Kiss fracassou, segundo Gene Simmons
Como "volta às origens" causou saída de Adrian Smith do Iron Maiden
Dave Grohl redescobriu o Alice in Chains graças às filhas
Para Adrian Smith, Iron Maiden jamais acabará enquanto Steve Harris existir
Fabio Lione posta mensagem misteriosa no Instagram; "Não direi nem uma palavra"

Rapper brasileiro vence Yoko Ono em batalha judicial pelo nome
Paul McCartney confirma dueto com Ringo Starr em seu novo álbum
A sincera opinião de Ozzy sobre George Harrison e Ringo Starr: "Vamos ser honestos?"
Os artistas que foram induzidos mais de uma vez ao Rock and Roll Hall of Fame
Por que os Beatles podem ser chamados de banda progressiva, segundo Mikael Åkerfeldt
O álbum dos Beatles que John Lennon chamou de horrível de fazer: "Condição bem ruim"
A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting
John Lennon comenta sobre autoconhecimento, LSD e religião
O álbum dos Beatles que contou com participação de Jimmy Page na guitarra
A primeira música que Gene Simmons, do Kiss, cantou para uma plateia
George Harrison revelou o motivo pelo qual Roger Waters jamais entraria nos Beatles
A banda que Lennon chamou de "Filhos dos Beatles"; "estão fazendo coisas que nunca fizemos"


