Slayer: analisando o nível de malignidade dos álbuns

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Slayer: analisando o nível de malignidade dos álbuns

Press-Release postado por Eduardo Bianchi Rolim | Fonte: Minuto HM

  | Comentários:

Quando a gente acha que já viu de tudo por aí, eis que surge um link que, ao mesmo tempo que é um trabalho sério, não deixa de ser divertido…

O “The Hirschkraft Slayer Dashboard” (http://hirschkraft.com/explotor/) é um painel que não é apenas informativo, mas totalmente interativo e traz uma análise minuciosa, álbum a álbum, música a música, palavra a palavra, do nível de… malignidade, maldade, “evilness” do Slayer. Hehehe.

A brincadeira começa com um gráfico de barra que mostra, ano a ano, o quanto cada disco é “maligno”. O vencedor, segundo a análise feita, é o Hell Awaits, de 1985. Ali, no primeira gráfico, temos a palavra “Metallica” escrita no gráfico – creio que este trabalho já foi feito também para a banda de Lars, mas não encontrei o link por enquanto…

O resultado é explicado com um infográfico interativo muito bem feito, com gotinhas de sangue, que traz os termos analisados. São eles: blood, death, evil, hell, kill, Satan e war. Hehehehe. Não deixe de interagir clicando no infográfico no site!

A análise continua com o usuário podendo escolher o disco e vendo, na tabela dinâmica, a contagem de termos “malignos”, álbum a álbum, com a soma ao final. Na análise, a música mais maligna de todas é Blood Red (do álbum Season In the Abyss, com 54% de maldade)…

Continue acompanhando, no Minuto HM, algumas explicações sobre o site e veja, de quebra, algumas curiosidades interessantes sobre este trabalho detalhado de análise da discografia do Slayer!

http://minutohm.com/2011/07/10/slayer-analisando-cientificam...

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Curiosidades
Todas as matérias sobre "Slayer"

Gary Holt: resistência matadora por tocar em duas bandas
E Se...: Sua banda favorita mudasse de gênero musical?
Slayer e Exodus: Gary Holt fala como é tocar em duas bandas
Dave Lombardo: Jeff não gostaria de ver o Slayer dessa forma
Lombardo: ele acha que nunca mais tocará novamente com o Slayer
Guitar World: 10 Álbuns clássicos essenciais do Metal
Slayer: a trágica e não revelada história do fim de Jeff Hanneman
Pylon: recrutando Tim Gaines, do Stryper, para cover do Slayer
Slayer: Lombardo mente quanto a seu salário, afirma biógrafo
Dave Lombardo: menos de mil dólares por show com o Slayer
Dave Lombardo: eles não eram amigos, apenas parceiros de negócios
Slayer: as fotos mais legais do Instagram da mulher de Kerry King
Dave Lombardo: Baterista está em uma fase de imersão no funk
Slayer: série de óculos escuros finalmente foi lançada
Jeff Hanneman: baixo em leilão para ajudar veteranos de guerra

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Eduardo Bianchi Rolim

Paulistano, nascido em 1982, bacharel em Sistemas de Informação pelo Mackenzie e pós-graduado em Administração de Empresas (CEAG) pela FGV. Tem como paixão as bandas Iron Maiden e MetallicA, mas é fã de rock e metal internacional em geral. Alguns hobbies são: acompanhar o time do coração, Corinthians; doente por Back To The Future e Indiana Jones; viajar; Playstation; jogar o eterno Duke Nukem 3D. Carros em geral e F1 em especial. Tudo que pode ser relacionado à tecnologia (software e hardware). Ama os velhos receivers valvulados e aquelas maravilhosas caixas pesadas e potentes. Fã do Whiplash desde os primórdios. Criador e administrador do Minuto HM (www.minutohm.com), o blog da família do Heavy Metal (Twitter: @minutohm).

Mais matérias de Eduardo Bianchi Rolim no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas