A emocionante música de David Bowie que parece ser a trilha sonora de sua despedida
Por Mateus Ribeiro
Postado em 16 de outubro de 2024
O lendário músico londrino David Bowie, conhecido como "Camaleão do Rock", é um dos grandes ícones da história da música. Ao longo de sua extensa carreira, Bowie (que também era ator e produtor musical) escreveu canções inesquecíveis, como "Starman", "Under Pressure" (em parceria com o Queen), "Heroes", "Rebel Rebel" e "Changes".
Bowie deixou este plano em 10 de janeiro de 2016, apenas dois dias após ter completado 69 anos de idade. O último trabalho da discografia de Bowie é "Blackstar", que foi lançado dois dias antes da morte do artista. Uma das faixas de "Blackstar" é "Lazarus", composição relativamente longa, que pode ser encarada como a trilha sonora da despedida de Bowie, pelo conteúdo de sua letra e pela sua bela melodia.
Logo de cara, no início da música, Bowie canta "Olhe aqui em cima, estou no céu, tenho cicatrizes que não podem ser vistas", referência clara ao lugar para onde muitas pessoas acham que vão após a morte.
Em outro ponto de "Lazarus", Bowie, que morreu por conta de um câncer no fígado, canta que está em perigo, que não tem mais nada a perder e que sua cabeça gira ("Look up here, man, I'm in danger; I've got nothing left to lose; I'm so high it makes my brain whirl").
Por fim, o último trecho cantado de "Lazarus" parece uma mensagem que Bowie deixou para seus entes, como aponta matéria publicada pelo site Songfacts. "This way or no way, You know, I'll be free, Just like that bluebird" ("Dessa maneira ou de nenhuma maneira, vocês sabem, eu serei livre, livre como aquele pássaro azul").
O vídeo de "Lazarus" pode ser assistido no player a seguir. A letra da música, bem como sua tradução, podem ser conferidas aqui.
Histórias de Músicas
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps