A música tocante que Warrel Dane escreveu para seu irmão, que nunca a ouviu
Por Mateus Ribeiro
Postado em 20 de janeiro de 2025
O músico americano Warrel Dane é conhecido por ter sido vocalista das bandas Sanctuary e Nevermore. Dono de uma voz única e potente, ele também liderou a banda batizada com seu nome, que lançou dois álbuns: "Praises to the War Machine" (2008) e "Shadow Work" (2018).
Uma das faixas que mais se destaca em "Praises to the War Machine" é a balada triste "Brother". A música é dedicada ao irmão de Warrel, que nunca a ouviu, como aponta entrevista que o cantor concedeu ao programa "Edição Extra" (disponibilizado no canal da Faculdade Cásper Líbero) em 2016.
"Meu irmão nunca influenciou a minha música. Ele me influenciou mentalmente e emocionalmente. A grande coisa é que… O fato que antes dele morrer, nós reatamos nosso relacionamento, mas ele nunca ouviu aquela música.
Eu perguntei pra filha dele, e ela me disse que o pai nunca havia escutado a música. Eu perguntei o porquê, ela disse que não queria que ele escutasse."
Na sequência, Dane explicou que em "Brother", ele diz que ama seu irmão. Ele também explicou um dos trechos mais impactantes presentes na letra da canção.
"Nessa música eu não estava dizendo que o odiava, eu estava dizendo que o amava. Mas ele nunca ouviu. E agora ele se foi. Ele morreu de leucemia no ano passado [2015]. Disso [a doença] que a letra se originou: ‘Se eu pudesse ser Deus, eu beberia seu sangue e mataria o câncer em você’."
O triste clipe de "Brother" encontra-se disponível no canal da Century Media Records. Clique no player abaixo para conferir o vídeo.
Infelizmente, Warrel Dane não está mais neste plano. O talentoso frontman faleceu em 13 de dezembro de 2017, enquanto gravava o segundo disco de sua banda.
Histórias de Músicas
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps