O mega hit dos anos 1970 que nasceu de diagnóstico de problema cardíaco
Por Mateus Ribeiro
Postado em 15 de julho de 2024
Formada no final da década de 1960, a banda estadunidense Blue Öyster Cult influenciou grandes nomes do Rock/Metal e lançou grandes músicas ao longo de sua extensa carreira. Dentre todas as músicas assinadas pelo Blue Öyster Cult, a mais popular, sem sombra de dúvidas, é a icônica "(Don't Fear) The Reaper".
Blue Oyster Cult - Mais Novidades
Escrita e cantada por Buck Dharma (guitarrista e vocalista da banda, cujo nome real é Donald Roeser), "(Don't Fear) The Reaper" fala sobre a inevitabilidade da morte. A música foi inspirada em um diagnóstico recebido por Buck, que o fez pensar na vida (e na morte).
"[A música] Foi meio que inspirada por um susto pessoal com minha saúde - achei que talvez não fosse viver tanto tempo. Fui diagnosticado com um problema cardíaco, e sua mente começa a fugir de você, especialmente quando você é jovem. Então, foi por isso que escrevi a história. É sobre imaginar que você pode sobreviver à morte em termos de seu espírito. Seu espírito prevalecerá", relatou Buck, em uma entrevista concedida ao site Songfacts.
Na mesma entrevista, Buck (que felizmente sobreviveu ao susto) afirmou que "(Don't Fear) The Reaper" é uma música mal-interpretada.
"Não se trata de suicídio, embora as pessoas tenham entendido isso pela referência a Romeu e Julieta. Mas as letras do BÖC sempre foram... não obtusas, mas profundas. Elas certamente estão abertas à interpretação, e todo mundo parece ter seus próprios pensamentos sobre o que as coisas significam. Propositalmente, deixamos que as pessoas façam isso: tirem suas próprias conclusões a partir da letra."
"(Don't Fear) The Reaper" é uma das faixas de "Agents Of Fortune", quarto trabalho de estúdio do Blue Öyster Cult, lançado em maio de 1976. A música foi ouvida mais de 500 milhões de vezes no Spotif.
Histórias de Músicas
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps