O hit que Lenny Kravitz escreveu em momento turbulento de sua vida
Por Mateus Ribeiro
Postado em 14 de dezembro de 2024
O talentoso músico americano Lenny Kravitz é responsável por obras que passaram muito bem pelo teste do tempo e continuam relevantes. É o caso de "It Ain’t Over ‘Til It’s Over", faixa de seu segundo álbum de estúdio, "Mama Said", lançado em 1991.
Um dos grandes sucessos da carreira de Lenny Kravitz, "It Ain’t Over ‘Til It’s Over" pode ser considerada uma "balada triste". A música foi escrita durante um período turbulento da vida do artista. Ele contou a história da canção à Rolling Stone em 2018.
Lenny Kravitz - Mais Novidades
"Escrevi para minha ex-esposa [Lisa Bonet]. Estávamos passando por nosso rompimento, que levou ao divórcio. Tínhamos nossa filha e uma ótima vida juntos. Éramos como que imagens espelhadas um do outro; ela era a versão feminina de mim e eu era a versão masculina dela e nos misturamos. Portanto, foi um período muito difícil."
"It Ain’t Over ‘Til It’s Over" começou a ser escrita em um quarto de hotel. O título da música reflete o que Lenny pensava sobre a situação. O cantor e compositor acreditava que a sua relação amorosa ainda não havia chegado ao fim.
"Lembro-me de estar em um quarto de hotel em Los Angeles e eu tinha uma [guitarra] Fender Rhodes que havia levado para o quarto. Sentei-me no escuro, porque era uma época muito sombria para mim, e toquei os acordes. De repente, criei a estrutura de acordes e a música surgiu. Eu acreditava que as coisas só acabavam quando estavam terminadas. Sempre há uma chance de conseguirmos nos unir e fazer isso acontecer. Não foi assim, mas essa era a música."
No fim das contas, Lenny e Lisa se divorciaram em 1993. A dor da separação ao menos rendeu uma música muito bonita, que acumula mais de 350 milhões de plays no Spotify.
Histórias de Músicas
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps