As músicas "esquecidas" apontadas pela Metal Edge como algumas das melhores do Megadeth
Por Mateus Ribeiro
Postado em 09 de março de 2026
A trajetória do Megadeth começou em 1983, quando o Metallica decidiu demitir o talentoso e problemático guitarrista Dave Mustaine. Cheio de ressentimento e movido pelo desejo de vingança, ele montou aquela que viria a se tornar uma das maiores bandas do thrash metal.
Figura central e único membro a participar de todas as formações do Megadeth, Dave Mustaine colocou o grupo "na geladeira" por cerca de dois anos. Em 2002, alegando uma lesão no braço esquerdo, ele encerrou as atividades do seu bem-sucedido empreendimento musical.
Melhores e Maiores - Mais Listas
Mustaine reativou o Megadeth em 2004 por meio do álbum "The System Has Failed". Inicialmente concebido como um trabalho solo, o disco traz participações de músicos convidados, incluindo o guitarrista Chris Poland (que gravou os dois primeiros discos do quarteto) e o baterista Vinnie Colaiuta.
"The System Has Failed" foi citado como o terceiro melhor disco do Megadeth em uma lista assinada por Ian Cory e publicada pela Metal Edge. Segundo a crítica, reproduzida abaixo, o álbum apresenta duas das melhores composições assinadas por Dave Mustaine.
"Livre da pressão de gravar um álbum do Megadeth (o álbum foi originalmente concebido como um lançamento solo), Mustaine compôs algumas das melhores músicas de sua carreira, incluindo a eterna 'Die Dead Enough' e 'Back in the Day', uma ode amorosa à cena thrash dos anos 80."
Segundo dados publicados no site Setlist.FM, as músicas citadas por Ian não aparecem nos shows do Megadeth há bastante tempo. "Die Dead Enough" foi executada ao vivo pela última vez em setembro de 2006, enquanto "Back in the Day" não é tocada em concertos da banda desde outubro de 2005.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
5 clássicos do rock que chegam ao ápice já na introdução, segundo a Far Out Magazine
O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
Wacken Open Air confirma 50 primeiras atrações para 2027
Como uma canção pop de 1968 separou o The Smiths no auge do sucesso?
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Lucas Inutilismo
Steve Harris defende "No Prayer for the Dying", oitavo álbum do Iron Maiden
Ex-membros de Primal Fear e Gamma Ray formam nova banda, Fearless V
O músico que Steven Tyler chamou de sua alma gêmea; "Não sou gay, mas eu o amo"
Vocalista do Sonata Arctica convenceu Tuomas Holopainen a continuar no Nightwish
O compositor considerado o maior dos anos 60 tanto por Bob Dylan quanto por Paul Simon
O álbum do Rush rejeitado pelo público que Neil Peart guardava no coração
Os quatro discos que John Fogerty gostaria que fossem esquecidos
Angus Young revela qual é sua guitarra favorita: "Nenhuma outra se compara!"
As 10 melhores músicas do rock lançadas em 2026 até aqui, segundo a Ultimate Classic Rock



30 músicas do Dream Theater que ultrapassam 10 minutos de duração
A pior faixa de "Toxicity", do System of a Down, segundo a Metal Hammer
A melhor música do Van Halen, de acordo com a Classic Rock
A melhor música da banda Dio, segundo o Loudwire
O pior disco do Mastodon, de acordo com a Metal Hammer
Os 20 melhores álbuns de rock e heavy metal lançados em 1987, segundo a Louder
As 13 músicas de rock que passaram mais de 100 semanas nas paradas britânicas
As faixas de "Reign in Blood", do Slayer, da pior para a melhor
A pior música do Slipknot, segundo o Loudwire
Planet Rock: as maiores vozes da história do rock
A melhor música do Guns N' Roses, de acordo com o Ultimate Classic Rock


