Amor, separação e tristeza: a história por trás de "Snuff", clássico do Slipknot
Por Mateus Ribeiro
Postado em 03 de fevereiro de 2023
A banda Slipknot está em atividade há mais de 20 anos e ao longo de sua respeitável carreira, angariou uma gigantesca legião de seguidores. Desde o seu debut autointitulado, lançado em 1999, o grupo presenteou seus leais fãs com ótimas músicas, como a balada "Snuff".
Lançada em 2008, como faixa de "All Hope Is Gone", "Snuff" é, de longe, a composição mais melancólica de toda a carreira do Slipknot. E a tristeza que pode ser ouvida em "Snuff" tem explicação, afinal de contas, a música foi escrita em meio ao divórcio do vocalista Corey Taylor. O frontman falou sobre a composição de Snuff em 2021, durante o Texas Frightmare Weekend.
"Foi uma das decepções mais pesadas, uma das mágoas mais pesadas que já senti. Foi uma daquelas coisas em que você sabia que não deveria ficar junto. Havia algo que parecia tão bom e quando isso é arrancado de você, parece que há um buraco em seu peito e saber disso e ter que descartar esses sentimentos foi difícil", disse Corey, em transcrição publicada pelo site Loudwire.
O clipe de Snuff
O clipe de "Snuff" é carregado e mostra um Corey perseguindo uma mulher (que possivelmente, representa sua ex-companheira) que no final do vídeo, se revela uma versão travestida de Corey. É como se ela fosse fruto da imaginação do cantor e compositor.
"O vídeo meio que culmina no que o perfil comportamental chama de 'estressor'. O homem fica tão perdido sem essa outra pessoa que se torna essa outra pessoa. A personalidade se distorce psicologicamente para se salvar", explicou Corey em um vídeo dos bastidores da gravação.
Para assistir o clipe de "Snuff", acesse o player abaixo.
Histórias de Músicas
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps