O hit dos anos 90 que não impressionou gravadora, mas mudou a carreira de ícone do Hard Rock
Por Mateus Ribeiro
Postado em 01 de fevereiro de 2024
A banda estadunidense Mr. Big é um dos grandes nomes da história do Hard Rock. Ao longo de sua extensa carreira, o talentoso grupo lançou músicas que fizeram (e ainda fazem) muito sucesso, com destaque especial para a balada romântica "To Be With You", que foi tema de matéria publicada no site da revista Classic Rock.
O vocalista Eric Martin, um dos autores de "To Be With You", contou que escreveu a música inspirado em uma moça chamada Patricia Reynolds, por quem ele foi apaixonado.
"Ela me chamava de diabinho de Satanás. Eu era seu confidente e cavaleiro de armadura brilhante. Um ombro para chorar. Eu estava totalmente apaixonado por aquela mulher", revelou Martin.
Apesar de ter escrito "To Be With You" sob os efeitos da paixão, Eric não era o maior fã de música, de acordo com as palavras do baixista Billy Sheehan.
"Ele não deu muita importância a ela - ele meio que pensava: ‘Meh, essa coisa velha’", relembrou Sheehan, que ao contrário de Eric, gostou do que ouviu.
"Paul [Gilbert, guitarrista], Pat [Torpey, falecido baterista do Mr. Big] e eu ouvimos e dissemos: ‘Uau, temos que fazer essa música!’. Eric ficou meio surpreso por termos gostado. Mas imediatamente, pressionamos para que estivesse no ‘Lean Into It’ [segundo disco da banda, lançado em 1991]", acrescentou Sheehan.
Eric não foi o único que não se impressionou com "To Be With You". O selo Atlantic, que trabalhava com o Mr. Big, não deu muita corda para "Lean Into It", disco que apresenta em sua lista de faixas a citada balada.
"Só descobrimos mais tarde que eles não gostaram do disco, não gostaram de nossas músicas e não gostaram da banda. Eles tinham praticamente desistido de nós. Nós brigamos com eles desde o início por causa disso", relatou o baixista do Mr. Big.
Apesar do desprezo da gravadora, "To Be With You" se tornou um grande sucesso, que atingiu o topo das paradas da Billboard, o que deixou Sheehan surpreso.
"Não esperávamos muito disso. Não pensamos: ‘Oh, cara, isso vai ser um sucesso!’ Não tínhamos ideia. Era apenas uma musiquinha doce."
Agora que você sabe um pouco mais sobre "To Be With You", aperte o play e curta esse grande hit dos anos 90.
Para ler mais sobre "To Be With You", acesse a nota abaixo.
Histórias de Músicas
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps