A música com letra pessimista que se tornou um mega hit e bateu 2 bilhões no Spotify
Por Mateus Ribeiro
Postado em 02 de julho de 2024
Alcançar 1 bilhão de plays no Spotify é uma tarefa complicada. Bater 2 bilhões, então, é uma missão nível 99 de dificuldade. No entanto, há uma canção lançada há quase um quarto de século que foi ouvida mais de 2 bilhões de vezes no maior serviço de streaming musical.
A música em questão é "In The End", hit da banda californiana de Nu Metal Linkin Park, que foi lançada em 2000, como faixa de "Hybrid Theory". Maior hit do grupo e uma das músicas mais populares dos anos 2000, "In The End" acumula mais de 2 bilhões de reproduções no Spotify, marca pra lá de emblemática.
Mike Shinoda, guitarrista/vocalista do Linkin Park concedeu entrevista ao portal Vulture em 2020 e falou sobre as duas décadas de "Hybrid Theory", primeiro disco da banda. Ao ser questionado sobre qual faixa do álbum mais mudou de significado com o passar dos anos, Shinoda citou "In The End".
"‘In The End’. É muito estranho. A maneira como o refrão chegou até mim foi com um pessimismo quase descarado. Se você ouvir a letra, é uma letra muito pessimista, e eu não sou tão pessimista assim. Na verdade, meus amigos sempre me acusam de encontrar o lado bom das coisas com muita frequência. Então, escrever essas letras e fazer com que essa seja a maior música do álbum me forçou a ter uma perspectiva diferente sobre a finalidade dessa música e qual é o significado dela no mundo", relatou Mike Shinoda, um dos autores da música mais conhecida do Linkin Park.
"As músicas [de ‘Hybrid Theory’] eram um convite para o [nosso] show, quer você ouvisse ‘One Step Closer’ e dissesse: Isso é tão legal - é tão raivoso’, ou se você ouvisse ‘In the End’ e houvesse algo sobre aquele pessimismo e aquela negatividade com a qual você se identificasse, você poderia ir ao nosso show. E não era uma farsa. Era assim que me sentia na época. Mas, no geral, eu não era assim", complementou Mike Shinoda.
Curiosamente, quando escreveu "In The End", Mike Shinoda não botava fé no potencial da música.
"Não parecia grande para mim. Não parecia uma música de sucesso. Eu não saberia como era uma música de sucesso, eu era muito jovem", contou Mike, durante participação no programa The Howard Stern Show (via Revolver Magazine).
No fim das contas, valeu a pena Shinoda apostar no seu pessimismo, já que "In The End" serviu como um ótimo cartão de visitas e fez o Linkin Park se tornar mundialmente conhecido. O vídeo de "In The End", que está quase batendo 2 bilhões de views, pode ser conferido no player a seguir.
Nos anos seguintes ao lançamento de "Hybrid Theory", o Linkin Park se consolidou como uma força da música pesada. Infelizmente, a trajetória do grupo foi interrompida de forma abrupta em julho de 2017, quando o vocalista Chester Bennington tirou sua vida. Desde então, o grupo encontra-se praticamente inativo.
Histórias de Músicas
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps