O clássico imortal dos anos 1980 que produtor queria trocar por um cover
Por Mateus Ribeiro
Postado em 03 de abril de 2025
De todos os álbuns lançados pelo Twisted Sister, o mais popular é o seu terceiro, intitulado "Stay Hungry". Lançado em maio de 1984, o disco se tornou um clássico dos anos 1980 e emplacou os maiores hits da banda estadunidense de hard rock/heavy metal: "We're Not Gonna Take It", "I Wanna Rock" e "The Price".
"Stay Hungry" foi produzido por Tom Werman, que antes de se juntar ao Twisted Sister, havia trabalhado com Mötley Crüe, Cheap Trick e Molly Hatchet. Segundo matéria publicada no site da Metal Hammer, ele propôs trocar as três músicas citadas no parágrafo anterior por covers.
Twisted Sister - Mais Novidades

Dee Snider, vocalista do Twisted Sister, não ficou feliz com a ideia de Werman. O frontman relembrou a situação:

"Quando Werman disse que queria gravar ‘Strong Arm of The Law’ e ‘Princess of The Night’, eu respondi: 'Sim, são ótimas músicas — eu as ouvi na semana passada quando fizemos um show com o Saxon'. Ele pensou que, como ninguém na América os conhecia, poderíamos nos safar."

Felizmente, a sugestão de Werman foi deixada de lado. O Twisted Sister gravou "We're Not Gonna Take It", "I Wanna Rock" e "The Price". A primeira delas, aliás, deixa Snider muito orgulhoso até os dias atuais.
"Quando terminou, eu sabia que tinha todas as peças — tudo era cativante (...). ‘We’re Not Gonna Take It’ não apenas transcendeu o gênero e a banda, mas também a era. Se eu cantar: ‘We’re not gonna take it’ em qualquer lugar do mundo, sei que a resposta será: ‘No, we ain’t gonna take it’. Não tenho dúvidas de que, quando eu me for, essa música viverá para sempre."
De fato, Snider estava certo. "We're Not Gonna Take It" ultrapassou o famigerado teste do tempo e continua sendo ouvida até os dias atuais. Só no Spotify, a música acumula mais de 450 milhões de reproduções. Seu vídeo, que pode ser visto a seguir, foi visto 74 milhões de vezes no Youtube.

Apesar do sucesso que o Twisted Sister alcançou com "Stay Hungry", não demorou muito tempo para a carreira da banda entrar em declínio. Leia mais sobre a ascensão e a decadência da banda abaixo.

Histórias de Músicas
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps