A ótima música do Anthrax que fala de amor e tem clipe estrelado por Keanu Reeves
Por Mateus Ribeiro
Postado em 15 de janeiro de 2025
Lançado em maio de 2003, "We've Come for You All" é o nono álbum de estúdio do Anthrax, o último de inéditas registrado pelo excelente vocalista John Bush. Sucessor do esquecido "Volume 8 - The Threat is Real", o disco número nove do quinteto é um trabalho pesado, moderno e sólido, como pode ser conferido em "Refuse to Be Denied", "What Doesn't Die", "Any Place But Here" e "Safe Home".
Com cerca de cinco minutos de duração, "Safe Home" é uma composição cativante, com refrão grudento. A sua letra fala sobre um tema que não aparece com frequência nas composições do Anthrax: o amor.
"Tenho uma conexão pessoal com todas as músicas que escrevi, mas essa é ainda mais importante porque é a primeira vez que tento expressar meus sentimentos sobre o amor, sobre estar apaixonado. Normalmente é a emoção oposta, geralmente é o ódio (...). Acho que a música inteira é brilhante, uma música emocionalmente intensa e pesada, acho que é ótima. Não achei que tivéssemos isso em nós", declarou o guitarrista Scott Ian, em vídeo publicado no canal do Anthrax em julho de 2021.
O clipe de "Safe Home" é estrelado por Keanu Reeves, que é amigo de Scott Ian. O vídeo, que traz imagens da banda tocando e do ator andando ao lado de uma rodovia, pode ser visto a seguir.
"Safe Home" está entre as últimas grandes obras que o Anthrax lançou. Aliás, James Hetfield a considera sua música preferida do grupo, de acordo com entrevista que Charlie Benante concedeu ao Songfacts.
Embora seja uma música marcante na carreira do Anthrax, "Safe Home" está longe dos shows da banda desde 2010, a exemplo do que acontece com outras canções gravadas pelo vocalista John Bush. Para a sorte dos fãs, há uma performance dessa "balada pesada" disponível no Youtube.
"We've Come for You All" foi gravado por John Bush (vocal), Scott Ian (guitarra), Rob Caggiano (guitarra), Frank Bello (baixo) e Charlie Benante (bateria). Para ler uma resenha sobre esse grande trabalho, clique aqui.
Histórias de Músicas
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps