A música que surgiu em momento solitário vivido por cantor e se tornou um hit dos anos 2000
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de janeiro de 2025
O Puddle Of Mudd não aparece entre os nomes mais populares do cenário atual do Rock. Porém, as coisas já foram diferentes para o grupo americano liderado pelo vocalista Wes Scantlin, que fez muito sucesso no início dos anos 2000. O êxito alcançado pela banda se deve, em grande parte, à música "Blurry".
Puddle Of Mudd - Mais Novidades
Certamente o momento mais memorável da carreira do Puddle Of Mudd, "Blurry" é um dos grandes hits dos anos 2000. A canção faz parte de "Come Clean", primeiro disco de estúdio da banda, lançado em agosto de 2001.
"Blurry" é o tipo de balada "pegajosa", que gruda na mente do ouvinte da primeira até a última nota, passando pelo refrão inesquecível. Ao longo de seus cinco minutos de duração, "Blurry" apresenta um clima melancólico, que tem a ver com o momento que Wes vivia quando a escreveu.
O frontman do Puddle Of Mudd criou "Blurry" em Los Angeles, que fica a mais de 2500 quilômetros de Kansas City, onde ele morava. E na época, ele não tinha muito o que fazer, como contou durante entrevista concedida ao site American Songwriter em 2021.
"Na verdade, eu me levantava de manhã, saía para correr pela Hollywood Boulevard e depois voltava para o quarto do hotel."
Adiante, Wes afirmou que a saudade e a solidão motivaram a criação de "Blurry". O cantor relembrou:
"‘Blurry’ era basicamente sobre ter sido levado de avião para Los Angeles e, sabe, eu não tinha amigos, então eles me colocaram em um quarto de hotel. Eu não conhecia ninguém. Estava sentindo falta da minha família e do meu filho, sentia falta da minha avó e coisas assim."
No fim das contas, a saudade que Wes sentia de sua família foi o "combustível" para uma composição que espalhou o nome do Puddle Of Mudd pelo mundo. A música acumula mais de 300 milhões de plays no Spotify, enquanto seu vídeo, que pode ser assistido a seguir, foi visto mais de 165 milhões de vezes.
Histórias de Músicas
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps