O clássico dos anos 1960 escrito em 20 minutos que superou 1 bilhão de plays no Spotify
Por Mateus Ribeiro
Postado em 13 de junho de 2024
A lendária banda estadunidense Creedence Clearwater Revival lançou diversas músicas de sucesso ao longo de sua brilhante carreira. Uma dessas músicas é a icônica "Fortunate Son", faixa de "Willy and the Poor Boys", quarto álbum de estúdio do grupo, lançado em outubro de 1969.
A letra de "Fortunate Son" é uma crítica aos políticos dos Estados Unidos e membros da elite estadunidense que eram a favor da convocação de jovens para a Guerra do Vietnã, mas "mexiam seus peões" para evitar que seus filhos fossem convocados.
Creedence C. Revival - + Novidades
John Fogerty, vocalista do Creedence Clearwater Revival e principal compositor do grupo, é o autor de "Fortunate Son". E ele não levou muito tempo para escrever essa excelente canção. Conforme a sua biografia ("Fortunate Son", lançada em 2015), John escreveu a música que é tema desta nota em menos de uma hora.
"‘Fortunate Son’ foi escrita em 20 minutos, mas poucas são assim. E eu provavelmente estava pensando em tudo o que estava naquela música há três ou quatro anos", declarou Fogerty, de acordo com trecho de sua biografia publicado no site Loudwire.
No fim das contas, "Fortunate Son" se tornou um grande hit. A música foi ouvida mais de 1 bilhão de vezes no Spotify. Para ser mais preciso, "Fortunate Son" acumula 1 bilhão e 354 milhões de "plays" na citada plataforma. Ótimo número para uma obra que levou menos de uma hora para ser criada, não é mesmo?
Histórias de Músicas
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps