RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

A banda subestimada que foi tão influente para o Motörhead quanto os Beatles, segundo Lemmy

Kirk Hammett diz que fãs aprenderam a gostar de discos polêmicos do Metallica

A música do Dream Theater que John Petrucci criou inspirado por Randy Rhoads

O gênero do metal que Dave Mustaine odiava: "Graças a Deus que desapareceu!"

Os ardidos e absurdos trotes que Metallica pregou em Jason Newsted, segundo o próprio

O clipe de clássico dos anos 1990 estrelado por Angelina Jolie

Evanescence trabalha em novas músicas, garante Amy Lee

Os discos dos Beatles que deixaram John Lennon constrangido quando foram lançados

O ex-integrante do Metallica que Kirk Hammett acha equilibrado: "Eu era briguento"

Título de novo álbum do Dream Theater foi ideia do filho de John Petrucci

O disco do Megadeth que levou Corey Taylor para o lado mais pesado do heavy metal

O álbum clássico do Gojira que irmãos Duplantier escreveram em meio ao luto pela perda da mãe

A previsão de Kirk Hammett sobre o Nirvana que Kurt Cobain não tankou, mas aconteceu

O Ghost é um projeto solo de Tobias Forge? O próprio responde

O clipe incrível de clássico dos Titãs que foi gravado em dia de folga


Stamp

O triste significado de "Adam's Song", um dos maiores clássicos do Blink-182

Por Mateus Ribeiro
Postado em 26 de julho de 2024

A banda californiana Blink-182 é conhecida por suas músicas rápidas, irreverentes e cheias de energia, como "All The Small Things", "The Rock Show", "What's My Age Again", "Dammit" e "First Date". Porém, o trio também possui em seu catálogo uma música lenta, que aborda um tema bastante sério (e triste).

Blink 182 - Mais Novidades

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Solidão e uma vida que foi perdida

A música acima mencionada é "Adam's Song", faixa de "Enema Of The State", o terceiro disco de estúdio do Blink-182, lançado em junho de 1999. Segundo o baixista/vocalista Mark Hoppus, a inspiração para "Adam's Song" foi a solidão que ele sentia durante as turnês da banda.

"Tom [DeLonge, guitarrista/vocalista] e Travis [Barker, baterista] sempre tinham namoradas esperando em casa, então eles tinham algo para esperar no final da turnê. Mas eu não tinha, então me sentia sozinho nas turnês. Mas quando chegava em casa, não importava, porque não havia nada para mim de qualquer maneira", disse Hoppus, durante entrevista concedida à Rolling Stone no longínquo ano 2000.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Adam's Song" também foi influenciada por um acontecimento terrível, como aponta declaração do guitarrista/vocalista Tom DeLonge publicada no site Songfacts: "A história por trás disso é que Mark leu uma carta que alguém lhe enviou por e-mail, que um garoto escreveu para seus pais antes de cometer suicídio. Nós meio que nos reunimos e escrevemos essa música triste e lenta. O resultado foi mais triste do que imaginávamos, o que também é bom. Qualquer música que nos emocione é boa. Algumas pessoas a ouvem e dizem: 'Uau, essa é uma música muito ruim'. Mas é uma daquelas coisas, uma história de um garoto que não é feliz em sua vida, cruzada com a nossa solidão na turnê. No final, há uma saída melhor, há coisas melhores para fazer do que se matar".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Polêmica e mais uma vida perdida

Infelizmente, "Adam's Song" também é lembrada por uma polêmica. Em maio de 2000, um jovem de 17 anos chamado Greg Barnes tirou sua própria vida enquanto a música tocava repetidamente. Greg estudava na Columbine High School e perdeu um de seus grandes amigos durante o massacre que ocorreu na referida escola em abril de 1999.

"Na verdade, eu estava fazendo compras, a gerência me ligou e me contou a história do que aconteceu, e eu pensei: 'Mas essa é uma música anti-suicídio!' Foi horrível. Quer dizer, as coisas pelas quais o garoto passou na vida foram muito tristes, e terminar assim foi realmente deprimente. Mas 'Adam's Song', o coração da música, é sobre passar por momentos difíceis em sua vida, estar deprimido e passar por um período difícil, mas depois encontrar forças para seguir em frente e encontrar um lugar melhor", afirmou Hoppus, durante entrevista concedida à MTV em 2001.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Isso nos afetou muito porque aquela música era uma canção de esperança. Quando estávamos escrevendo, sabíamos especificamente que não queríamos que as crianças pensassem que era algo que achávamos legal ou radical", disse Tom DeLonge à MTV.

"Aposentadoria" e novos significados

A canção que é o tema desta nota ficou fora dos shows do Blink-182 a partir de 2009, por conta da morte de Adam Goldstein, mais conhecido como DJ AM, amigo pessoal do baterista Travis Barker e dos demais integrantes do grupo. "Adam’s Song" retornou ao setlist do trio apenas em 2018.

"Eu penso mais nela, agora, quase como uma celebração, das dificuldades enfrentadas e dos amigos perdidos", relatou Hoppus, que em 2023, afirmou que "Adam's Song" o ajudou a superar momentos difíceis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Essa música salvou minha vida há muito tempo, e há alguns anos eu estava de volta a uma situação ruim, mas não por escolha. Houve momentos em que eu não sabia se voltaria ao palco e os médicos curaram meu câncer, mas eu estava vazio e muito mal por dentro", contou o cantor e compositor, que felizmente sobreviveu ao câncer.

Um dos grandes hits do Blink-182, "Adam's Song" foi tocada mais de 300 milhões de vezes no Spotify. De acordo com dados publicados no site Setlist.FM, a música foi executada em 312 shows do grupo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Histórias de Músicas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Bangers Open Air


publicidadeEfrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Glasir Machado Lima Neto | Richard Malheiros | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Mateus Ribeiro

Fã de Ramones, In Flames e Soilwork. Ouve (quase) tudo, desde rock clássico até black metal.
Mais matérias de Mateus Ribeiro.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS