Carol Morreu - Lobão para iniciantes
Por Felipe Ricotta
Postado em 19 de setembro de 2004
Tem certas horas que a gente realmente consegue perceber que o mundo está ao contrário e ninguém reparou. Tudo bem que existam contratos, panelas, marketing, capitalismo selvagem, enfim. Mas e o bom senso?
Lobão e Cachorro Grande. Rio, Circo Voador 04/09/04
"Por que será que o Lobão só tem pêlos no braço do cotovelo pra baixo?"
"A Rádio Cidade traz pra vocês.....Lobãoooooo!"
Como assim? Será que foi uma provocação? Será que o Lobão já está tão preso a esse estigma de insatisfeito mor total que seus inimigos não temem mais suas palavras? Ou a idéia ingênua-absurda era mesmo tentar associar a imagem da rádio ao nosso Pocahontas From Hell?
"Rádio Cidade é o Caralho! Quem ouve Rádio Cidade tem que ser preso, é um bundão!" - foi inevitável e eu tive a impressão de que o Lobo caiu na armadilha.
(...)
Abriu o show com "Universo Paralelo" e durante a música, eu senti a galera cantando junto e fiquei muito feliz de estar pertencendo àquele espetáculo que me dava a falsa impressão de ser muito mais genuíno por ser comandado pelo cara mais essencial pra música brasileira nos últimos anos.
Normalmente, a tendência natural das pessoas que enxergam de longe e que estão de fora é se deixar levar pelo comodismo de apenas amareladamente rir de suas declarações e concordar com os pais no almoço de Domingão.
"Esse cara é louco mesmo!"
"É, minha filha, ele é drogado, sabia?"
Mas olha, tia.
Em primeiro lugar, no mundo louco que a gente vive, as drogas são tão necessárias quanto o ar que você respira (a diferença é que a sua você compra na farmácia) e assumir isso não me transforma num ser menor pro seu moralismo conservador.
Só queria que você tentasse perceber que nessa de reprovar quem te causa repulsa, você perde a oportunidade maravilhosa de expandir seus horizontes, refletir sobre suas tristes crenças consumistas e principalmente, perceber que aqueles que lutam contra os gigantes, mesmo sabendo que eles são muito maiores e mais poderosos, são pessoas que merecem TOTAL RESPEITO SEMPRE.
Por mais que seja doloroso pra nós admirar alguém que faz o que nós nunca tivemos coragem de fazer.
(...)
Quem tocou primeiro foi o Cachorro Grande que fez o showzaço de sempre.
E eu tava curtindo o show amarradão quando de repente ela surge bem na minha frente - não sei de onde - com um cigarro apagado na boca.
ERA A GAROTA FRANK JORGE, ehehe (Leia Ricotta #22 em www.carolazevedo.zip.net).
É lógico que ela não precisou falar uma palavra pra que eu acendesse seu cigarro.
"Vem cá, você é de Porto Alegre?"
(...)
Ao meu lado esquerdo, uma freak visivelmente fora de si fechava os olhos e dizia "Foda-se, foda-se!". Ao meu lado direito, uma coroa gata (provavelmente ex-rata de Circo) suspirava - "Ai, ele faz o que quer com essa guitarra..." - e eu tinha certeza de que ela queria dar pra ele.
(...)
"Pra fechar, uma coisa mais romântica... Alguém tem um baseado, pelamordedeus?"
Certos momentos acabam se tornando mágicos e você às vezes nem entende o porquê.
Só sei que "Me Chama", com o Circo inteiro cantando junto e ele com um baseado na boca apenas acompanhando na guitarra foi um desses momentos em que você tem a impressão de estar vivenciando parte da história.
A jam com seus pupilos do Cachorro Grande tocando a nova "Agora é Tarde" e "Helter Skelter" fechou a noite com chave de ouro.
"E pau no cu de Deus, evidentemente."
PS: A gente chegou em casa, ela se apavorou com "Come To Daddy" do Aphex Twin e eu tive que assumir que realmente é o clipe mais macabro que eu já vi em toda minha vida.
Carol Morreu
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de 1993 que atingiu a nota mais alta da história do rock
Judas Priest inicia a turnê Faithkeepers; confira setlist e vídeos
5 clássicos do metal que você nunca deve usar para apresentar o estilo para alguém
O baterista que Lars Ulrich coloca acima de Neil Peart na história do rock
O gigante do rock que Angus Young disse ser uma imitação pobre do The Who
A música dos Stones dos 60s que Mick Jagger considera uma fórmula perfeita de sucesso pop
Tony Iommi agenda anúncio especial para a próxima quarta-feira
Confirmada a turnê reunindo System of a Down e Faith No More em 2027
5 versões brasileiras que estragaram clássicos do rock
A música do Kiss que fez (muito) mais sucesso na Europa do que nos EUA
Quando Jeff Beck percebeu que Jimi Hendrix estava com sérios problemas
Andy LaRocque se pronuncia sobre saída do King Diamond
As melhores músicas de rock e metal para Ronnie James Dio
5 clássicos do rock nacional com letras muito mais pesadas do que parecem
Rob Halford encontrou a fé depois que parou de beber e usar drogas
Fotos de Infância: Max e Igor Cavalera, do Sepultura
A clássica canção do Queen que causaria "cancelamento" caso fosse lançada nos dias de hoje
Dez músicas "esquecidas" que o Iron Maiden poderia tocar ao vivo ao menos uma vez


10 músicas de rock nacional dos anos 1980 que ainda estão na memória afetiva do brasileiro
A crítica de Graciliano Ramos ao futebol que explica problema da MPB, segundo Lobão
Como Lobão conquistou respeito dos presos: "Depois disso, comecei a ganhar autoridade"
Cinco discos de heavy metal para ouvir sem pular nenhuma faixa
O hit de Raul Seixas que ele fez aos 12 anos e Paulo Coelho desdenhou e se arrependeu



