Carol Morreu - O que aconteceu com os Irmãos Brothers?
Por Felipe Ricotta
Postado em 12 de dezembro de 2004
Primal Scream e Libertines. Rio. Tim Festival. Armazém 5.
Definitivamente, os Irmãos Brothers não são mais os mesmos.
O tempo vai passando e por mais que a gente não queira enxergar, é inevitável não perceber que certas coisas não fazem mais o menor sentido.
Apavoramento total nas menininhas de São Lourenço em Carnavais memoráveis?
Enlouquecer no Alzirão botando chifres no seu amor e dando beijo de língua em mendigas e até na própria mãe?
Nem, perdeu toda a graça.
Mas se o Carl e o Pete do Libertines tretaram feio, os Irmãos Brothers ainda seguem na luta.
"Tá, mas e o show, hein?"
(...)
Na última hora, recebemos o reforço etílico de nosso Amigo Sueco de 60 anos que surgiu de dentro de um táxi sedento por rock'n'roll. E logo na entrada, arquitetávamos planos malignos sobre como poderíamos invadir o camarim do Primal Scream e beber do Scotch Whisky deles se aproveitando da condição de gringo do nosso amigo.
"Olha, eu estou com um senhor escocês que é de Glasgow, cidade natal da banda. Será que tinha como a gente trocar uma idéia com os caras? Poxa, ele é muito fã mesmo, sabe? E ele mora na mesma cidade dos caras, acho que eles até iriam gostar de ver um conterrâneo e..."
"Olha, Felipe, os caras estão meio cansados, acabaram de chegar de São Paulo e nem vai rolar." - a insensível assessora de imprensa não se comoveu com o meu caô e chegou logo vetando nosso barato.
"Okay, no problem. Let's drink some beer, man!"
(...)
O estupro sonoro da Discotheque From Hell do Primal Scream abriu a noite em alto estilo e será que alguém anotou a placa daquela versão de "Swastika Eyes"?
(...)
A música que eu não lembro qual chegava ao fim, a iluminação em total sintonia com o momento e o cara parou de cantar. Num gesto totalmente espontâneo, largou o pedestal parado no meio do palco com o microfone apontado pro alto enquanto as três guitarras berravam microfonia sem fim.
Definitivamente, um momento Kodak inesquecível - quem bateu essa foto?
Pra fechar, uma versão exterminadora de "Kick Out The Jams" com direito à Surto Mike Patton por parte do chapado vocalista, que acabou isolando a base de seu pedestal em cima de algum desavisado na platéia após destruí-lo em cima do palco.
Depois do baque, já poderia ir pra casa feliz, mas a noite ainda estava no meio e na hora eu só pensava em como deve ser legal jogar um pedestal em cima de um mar de gente.
(...)
Sou suspeito pra falar algo sobre o Libertines.
Aliás, perdi a voz cantando todas as músicas sendo que eu não sabia metade das letras. E como isso?
"Ah, sei lá. Ninguém entende aquele maldito sotaque britânico chapado mesmo, né?"
(...)
"Cadê o Pete, pô?"
Aquele guitarrista que ninguém sabe o nome pode pular à vontade e beber Whisky no gargalo pagando de cool. Ele é apenas o roadie que está no lugar de Pete Doherty.
Talvez muita gente não entenda, mas eu sinto falta dos Junkys e Doidões de Plantão.
Depois do Kurt, quem é o Last High assumido dos últimos tempos?
Sabe aquele cara que se perde violentamente nesse mundo louco e você acaba se identificando muito com ele?
Na verdade, você se emociona pois até queria fazer o mesmo, mas lhe falta coragem e teu senso de auto preservação sempre acaba falando mais alto.
Pessoas como essas são mais que necessárias hoje em dia para que conceitos e filosofias de vida sejam revistas e questionadas.
Elas são o exemplo e o anti-exemplo tudo ao mesmo tempo agora e por mais absurdo que pareça, são tão bem sucedidas no caminho que escolheram quanto o Abílio Diniz ou o Luciano Huck.
Mas o lance aqui não é apologia às drogas.
As drogas são apenas um detalhe nessa história, nada mais do que um apêndice mínimo.
Eu tô falando sobre ser feliz, buscar respostas e deixar sua marca no mundo, saca?
Quem se habilita?
(...)
Os roadies em cima do palco pagando mó micão colocando a bateria de volta no lugar enquanto o único fã carioca do Carol Azevedo se revoltava com a atitude do batera, que teve um chilique amador e desarrumou seu kit de uma forma totalmente forçada e não-rock.
"Parece coisa de criança mimada! Ninguém ensinou pra ele que a bateria a gente quebra só no final do show?"
17 horas depois do palco ficar pronto, ele fez as pazes com a macacada tocando um sambinha e a banda voltou pra tocar mais um pouco e enfim fechar com "What Became Of The Likely Lads" e "I Get Along".
"Então eles são a banda do momento e você ficou decepcionado com aquela cara de "É Só Isso"?"
E é exatamente só aquilo mesmo, uma banda tosca sem nada de mais.
E por isso mesmo excelente.
(...)
"Na hora que tu saiu, ela veio me perguntar se era sério esse lance de que você escreve."
"E aí?"
"Aí, eu falei que você era meu irmão mais velho, que você mandava muito bem nos textos e que eu aprendia muito com você."
"ahahahahahah"
"Ela duvidou e me perguntou em que ano você tinha nascido."
"Podecrer, ela me perguntou depois também."
"Aí me deu um branco, cara. Não sabia o que falar, falei 2007!"
"Hein?"
"Sei lá, loucuras extremas."
Os neurônios não são mais os mesmos e a Psicodelia Melancólica, ao longo dos anos, foi destruindo lentamente a sagacidade dos Irmãos Brothers.
Mas isso não significa que tudo esteja perdido.
Muito pelo contrário.
É apenas uma nova parte da nossa história, my brother.
"Oh, You Can't Stand Me Now?"
Carol Morreu
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
Show do AC/DC no Brasil é elogiado em resenha do G1; "A espera valeu a pena"
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
Folha cita "barriga enorme" de Brian Johnson em resenha sobre show do AC/DC em SP
10 músicas de rock que os próprios artistas preferem esquecer, além de um álbum inteiro
Segurança de Bob Dylan revela hábitos inusitados do cantor nas madrugadas brasileiras
As 5 músicas do Guns N' Roses que melhor mostram o alcance vocal de Axl Rose
Com quase 200 atrações, festival Louder Than Life confirma lineup para 2026
Iron Maiden anuncia o documentário "Burning Ambition", celebrando seus 50 anos
O álbum do Judas Priest que Mikael Åkerfeldt considera subestimado
Iron Maiden - A melhor música de "Brave New World", segundo o Heavy Consequence
Zakk Wylde lembra soco que levou de Ozzy por ter exagerado na mostarda do sanduíche
Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
O maior disco da história do punk, segundo a Rolling Stone
A compreensível reação de Bruce Dickinson ao ouvir Ronnie James Dio pela primeira vez
Tarja Turunen explica por que é difícil morar nos países nórdicos
O pior álbum da história do Metallica, segundo o baterista Lars Ulrich



Aerosmith: Como Steven Tyler conheceu a filha Liv Tyler
Metal Sucks: os melhores álbuns de metal do século 21
Dr. Sin: Agora todo mundo lamenta? Vão se foder!, diz Regis Tadeu
Chris Cornell: ele não dava sinais de que se mataria, diz esposa
Motorhead: a opinião de Lemmy sobre Viagra, Hendrix e velhice
Pensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Aleister Crowley



