Carol Morreu - Pitty e os conselhos da minha avó
Por Felipe Ricotta
Postado em 01 de setembro de 2004
Eu percebo que estou ficando velho quando fico muito chocado com coisas idiotas, tipo uma roda de gente se batendo. O show dos Camisa Preta tava rolando e eu acompanhava A Incrível Saga Do Homem Parado No Meio da Porradaria.
Pitty, Cabeça e Os CamisaPreta
Rio, Circo Voador
Sexta 06/08/04
"Agora a gente vai tocar NITROCOCAÍNA."
Quando a roda de pogo se abriu dentro do espaço do maluco, ele teve uma idéia genial. "Vou mostrar que sou macho mermo e vou continuar paradão aqui."
Tive uma crise de riso enquanto sacava as bicas, pontapés e encontrões que ele tomava fingindo não ligar e saí pra tomar um ar e refletir sobre a estupidez humana.
(...)
O Cabeça, depois de um longo tempo de recesso, voltou aos palcos pra tocar todos seus clássicos como "Quem Não Cola Não Sai Da Escola".
"E aí, cara? Então o Cabeça está de volta? Vocês tão trabalhando num material novo?" - perguntei entusiasmado ao vocalista no intervalo.
"Não."
"Ah tá... mas... vocês pretendem gravar algumas músicas novas?"
"É, então... a gente tava pensando mesmo..."
Nunca vi uma banda voltando à ativa com tanto afinco e tesão.
(...)
Me separei do meu fotógrafo, pois cabia a ele a nobre missão de se espremer entre os/as pittybangers que se aglomeravam na cara do palco e me utilizei de todos os argumentos possíveis pra fazer com que ele desencanasse da idéia de tentar clicar a calcinha da baiana. Sei lá se obtive sucesso, mas abstraí a nóia e fui trocar experiências com algumas PittyGirls quase-maiores de idade que aguardavam pelo início do show.
"Vocês acham que a Pitty é uma influência muito mais saudável pras garotas mais novas do que a Kelly Key, por exemplo?"
"Lógico! Fala Sério! Olha as letras da Kelly Key! Ninguém merece!"
"Mas você me disse que era fã de Detonautas e pra mim as letras da Kelly Key são muito mais legais que a dos Detonautas! Cachorrinho é uma letra muito verdadeira, cara!"
Expliquei meus motivos profetizando sobre o poder da mulher nas relações amorosas modernas e uma del as passou a desconfiar da minha condição de profissional midiático.
"Duvido que você seja jornalista de verdade! Nem crachá você tem!"
E eu levei como um elogio, lógico.
(...)
"O que você achou desse lance da Pitty transformar conselho de vó em rock?"
"????"
"Pô, essa parada de 'quem não tem teto de vidro que atire a primeira pedra' é um lance que minha vó sempre me falava e tal."
"Nossa, é mesmo. Nunca tinha reparado. Você acredita que minha vó também me falava isso?"
(...)
Acompanhada de um guitarrista piradaço e de uma cozinha competente, Pitty é certeira executando as músicas de seu único disco, além de covers bacanas como "Love Buzz" do Nirvana e "Private Idaho" do B52's - essa última com a já costumeira participação especial de B Negão.
E eu ficava impressionado mesmo era com a performance do Peu (Sideshow Bob? Aquele dos Simpsons?) que consegue ser um maníaco epiléptico e tocar guitarra ao mesmo tempo.
Eu acho que ouvi o hino nacional no meio de "Love Buzz", e fiquei me perguntando de onde o cara tinha tirado aquilo.
(...)
Na hora de "Equalize", tive um flashback romântico, pois a música me traz lembranças muito pessoais pr'eu ficar aqui botando na roda.
E como que pra zombar da minha carência afetiva momentânea, me surge do meio do nada um playba descamisado eufórico que chegou até a esbarrar em mim tamanha era sua fissura em beijar loucamente aquela que com certeza era a Pittyana mais mocréia presente no Circo.
O cara beijava com tanto gosto que não me restou mais nada a fazer, a não ser sofrer por mim e por ele também.
Antes só do que embriagado e com o filme queimado.
"Ricotta? Eu Leio!" - Andrei, batera do www.thefeitos.kit.net
"Ricotta? Eu Leio!" - Alexandre, vocal do www.efeitogarage.com.br
"Ricotta? Eu Leio e Corrijo!" - Gabriel dos www.uol.com.br/autoramas
"Ricotta? Eu Leio!" - Pat Get, colunista da www.dynamite.com.br
"Ricotta? Eu Leio! - Jairo Rodrigo da www.soldeplatao.com.br
"Ricotta? Eu leio!" - Elver, guitarrista do www.skulk.com.br
"Ricotta? Eu leio! - Clécio Luiz do www.submarinovoador.com.br
Carol Morreu
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Pearl Jam sobe ao palco pela primeira vez com Abe Laboriel Jr. na bateria
A reação de Dirk Verbeuren ao anúncio do fim do Megadeth
A única banda de metal que nem o Metallica conseguiu superar, conforme Regis Tadeu
Shows que vão agitar São Paulo no segundo semestre de 2026.
A superbanda com integrante dos Rolling Stones que Jimmy Page nunca esqueceu
Com ex-membros do Primal Fear e Gamma Ray, Fearless V anuncia primeiro álbum
A maior e melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell
A insana rotina matinal de Lemmy revelada pelo baterista do The Clash
Os 5 melhores álbuns fora do metal de todos os tempos , segundo Kai Hansen
AC/DC tem penúltimo show da atual turnê cancelado devido ao mau tempo
"Eu odeio"; a canção que o Depeche Mode foi obrigado a lançar e vendeu mais de meio milhão
Megadeth detalha box-set celebrando 40 anos de "Peace Sells... But Who's Buying?"
O guitarrista que mais inspirou James Hetfield, do Metallica, segundo o próprio
A música que fracassou em inglês e virou um hit nacional dos anos 1960
Jamey Jasta (Hatebreed) fala sobre conselho de James Hetfield ao parar de beber
A diferença entre Renato Russo e Cazuza, segundo diretora do Circo Voador
Integrante do Metallica se ajoelhou no chão ao reconhecer ex-guitarrista do Sepultura
O hit da Legião Urbana que técnicos de som da Abbey Road acharam igual aos Beatles

O fabuloso guitarrista falecido precocemente que para Eric Clapton foi o melhor de sua época
Dinho e João Gordo dizem que Lava-Jato e "Tropa de Elite" fizeram extrema direita crescer
Metromix: a lista dos vocalistas mais irritantes do rock
Metal: as bandas e sub-gêneros mais odiados pelos metalheads
Metallica: Jason Newsted, 14 anos de humilhação
Kiss: 15 bandas que abriram shows deles e se tornaram famosos



