LGBT: confira alguns músicos que não são heterossexuais

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Giuliano Trondoli, Fonte: Folha
Enviar correções  |  Comentários  | 

No mundo do Rock e do Metal há vários músicos (e fãs também) que fazem parte do mundo LGBT. Infelizmente, grande parte dos fãs desses estilos musicais tem um certo preconceito contra as pessoas que têm uma opção sexual diferente das deles, e por isso resolvi listar alguns casos de músicos famosos que não são heterossexuais.

5000 acessosBill Ward: os dez discos de metal favoritos do baterista5000 acessosAs regras do Thrash Metal

Otep Shamaya

A bela vocalista do Otep, nunca escondeu sua opção sexual. “Nunca passou pela minha mente por que eu deveria esconder isso. Até hoje, só algumas pessoas pareciam tem problema com isso. Principalmente pelo fato de ser uma mulher e ser a antítese do que todos estão acostumados de como uma mulher é, você sabe, peitos e bunda”.

David Palmer


O tecladista da lendária banda Jethro Tull, David Palmer fez uma cirurgia para mudança de sexo após a morte de sua esposa. Até então, Palmer manteve em segredo sua condição, permanecendo um homem casado.

Roddy Bottum

Tecladista do Faith no More, Roddy Bottum é casado com um homem e escreveu a música “Be agressive” que fala sobre sexo oral.

“So give it up
I've got to have
I Swallow, I Swallow, I Swallow”

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Renato Russo

Um dos cantores e compositores mais conhecidos do Brasil, Renato Russo assumiu a sua opção sexual para a sua mãe aos 18 anos de idade, quando disse que achava homens interessantes. Em 1988, ele assumiu publicamente a homossexualidade, sua mãe não queria mas ele disse: “É para lutar contra o preconceito que vou fazer isso”.

Na música “Meninos e meninas” o músico canta os versos “Gosto de São Francisco e São Sebastião /E eu gosto de meninos e meninas”.

Renato morreu em 1996 em decorrência de complicações provocadas pela AIDS, doença que acreditava ter contraído por conta do seu ex-namorado, o músico americano Robert Scott Hickmon.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Cazuza

Um dos compositores mais aclamados do rock brasileiro, Cazuza, ex-vocalista do Barão Vermelho, tornou-se ícone gay após revelar publicamente em 1989 que era soropositivo do vírus HIV. Sua exposição foi determinante para que o público tomasse consciência em relação à doença e seus efeitos. O compositor também namorou o músico Ney Matogrosso.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Freddie Mercury

O carismático líder do Queen era bem contido na hora de falar sobre a sua orientação sexual. Freddie teve uma relação longa com Mary Austin (que segundo o cantor, era "sua melhor e única amiga") e algumas relações com homens (incluindo o cabeleireiro Jim Hutton, seu companheiro nos últimos seis anos de vida). Freddie morreu em 1991 por conta da AIDS.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Cássia Eller

A cantora carioca Cássia Eller assumiu publicamente ser lésbica ainda nos anos 90. Mesmo tendo um filho com o ex-baixista de sua banda [o músico Tavinho Fialho, morto num acidente automobilístico, pouco antes do parto do filho], Cássia teve uma relação de 14 anos com Maria Eugênia, que após a morte da cantora ficou com a guarda compartilhada do Chicão, filho de Cássia e Otávio.

A postura eclética e libertária aliada a sua poderosa voz fez dela um dos ícones da música Brasileira.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Rob Halford

O vocalista da banda Judas Priest, Rob Halford, chamou a atenção ao assumir sua homossexualidade em 1998, algo fora do comum entre artistas desse gênero musical. Na época, ele afirmou ter sido muito bem aceito pelos fãs do metal. "Existe essa tolerância dos metalheads, que pensam que temos de permanecer unidos, não importa o que aconteça", afirmou Halford.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Michael Stipe

Vocalista da banda R.E.M, acabou com a especulação sobre sua orientação em 2008, ao admitir abertamente a uma publicação americana que é gay.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Elton John

Um dos mais famosos músicos britânicos, Elton John conseguiu não apenas manter sua carreira em alta, mas aumentou sua base de fãs ao sair do armário, ainda nos anos 1970 - e a atitude não atrapalhou sua nomeação ao título de Sir. Grande parte de suas canções são consideradas pop, porém há algumas que tendem ao rock.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Nando Reis

Ex-baixista do Titãs, autor de músicas como “Marvin”, "Cegos do Castelo", "O Segundo Sol", “Relicário” entre outras, assumiu publicamente ser bissexual em uma entrevista para a Billboard Brasil quando disse: ‘Sou ruivo, não sou bonito, não sou forte, faço uma música estranha, falo coisas estranhas… No entanto, sou cortejado por homens e mulheres, desejo homens e mulheres”

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Gaahl

Frontman da banda Gorgoroth, Gaahl foi um dos primeiros, senão o primeiro, músicos de Black Metal a assumir a homossexualidade. Desde a infância ele apresentou características homoafetivas na aldeia de Espedal, propriedade da sua família.

Houve um caso curioso quando um tumulto aconteceu envolvendo King (baixista do Gorgoroth) e outros no backstage do Wacken, aparentemente iniciado por declarações homofóbicas contra Gaahl de certa pessoa que deu entrada em um hospital logo depois.

Gaahl também é conhecido por ter sido preso por conta de torturas e outros crimes

David Bowie e Mick Jagger

Provavelmente um dos casos mais famosos da música, foi relatado na biografia do Mick Jagger "Mick - the Wild Life and Mad Genius of Jagger". Confira um trecho do livro a seguir:

"O intérprete de Under Pressure (1981) 'levou Mick a ver filmes gay' em 1973, em que a empregada dos Bowie disse a Angie que havia "alguém em sua cama. Angie subiu as escadas, abriu a porta do quarto lentamente e viu Mick Jagger e David Bowie, nus e juntos na cama. Mick ficou em silêncio, e, embora Angie tenha ficado triste, algum tempo depois brincou sobre a cena e afirmou "que estavam escrevendo [a canção] Angie quando foram apanhados juntos na cama.

Bowie e Jagger eram vistos juntos sem suas mulheres: em um combate de boxe entre Muhammed Ali e Ken Norton, saindo da discoteca Tramp de Londres, dos shows de Diana Ross ou juntos no sofá de um hotel"

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Marissa Martinez (Dan)

Quem assiste ao show da banda Cretin pela primeira vez, muitas vezes não sabe que a vocalista Marissa Martinez já foi um homem chamado Dan.

Em 2007, quando Dan resolver se chamar Marissa, começou um processo de mudança de sexo que envolve cirurgias, tratamento hormonal e psicológico. Usando decote, saia e maquiagem, Marissa continua com o seu vocal gutural de antigamente.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 13 de março de 2014
Post de 14 de março de 2014
Post de 14 de março de 2014
Post de 14 de março de 2014
Post de 03 de setembro de 2014
Post de 14 de setembro de 2014
Post de 22 de novembro de 2015

Bill WardBill Ward
Os dez discos de metal favoritos do baterista

1430 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's436 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta1359 acessosPhil Campbell: solo terá Dee Snider e Matt Sorum, além de Halford1010 acessosVocalistas: 5 famosas falhas ao vivo0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Judas Priest"

Rob HalfordRob Halford
"Ainda quero me aventurar por formas extremas como Black/Death!"

Ao vivoAo vivo
Álbuns clássicos que você deveria conhecer

Judas PriestJudas Priest
"Eles vão nos deixar um legado de grandes memórias!"

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Faith No More"0 acessosTodas as matérias sobre "Judas Priest"0 acessosTodas as matérias sobre "Otep"0 acessosTodas as matérias sobre "Jethro Tull"0 acessosTodas as matérias sobre "Legião Urbana"0 acessosTodas as matérias sobre "Queen"0 acessosTodas as matérias sobre "REM"0 acessosTodas as matérias sobre "Gorgoroth"0 acessosTodas as matérias sobre "David Bowie"0 acessosTodas as matérias sobre "Cretin"

HumorHumor
Não basta ouvir Master Of Puppets para ser Thrash

Fotos de infânciaFotos de infância
Angela Gossow, do Arch Enemy, muito antes da fama

VH1VH1
As 100 melhores músicas de hard rock

5000 acessosMetallica: Jason explica o baixo apagado de And Justice For All5000 acessosLady Gaga: "o Iron Maiden mudou a minha vida!"5000 acessosOzzy x Sharon: conheça a mulher que supostamente causou a separação5000 acessosTestament: Eric Peterson fumou erva com o Black Sabbath5000 acessosGuns N' Roses: em vídeo, Steven Adler prova que ainda é "O Cara"4903 acessosOzzy Osbourne: liberado clipe da outra filha do Madman

Sobre Giuliano Trondoli

Nascido e criado ao lado do bairro da Pompéia, o berço do Rock Nacional por ter sido local de surgimento de bandas como Tutti-frutti, Made in Brazil e Mutantes, não poderia ter outra saída a não ser virar fã desse estilo musical chamado Rock n’ Roll. Atualmente é estudante de administração, freqüentador de shows e roadie da banda Mattilha. Entrou no mundo do Rock n’ Roll bem cedo, mais precisamente aos sete anos de idade quando começou a ouvir bandas como Ultraje a rigor, Dire Straits, Raimundos e Raul Seixas. Com o passar do tempo, foi conhecendo bandas como Titãs, Cássia Eller, Paralamas e afins. Mas foi por volta dos 11 anos que conheceu suas bandas favoritas até hoje: Black Sabbath e Metallica. E desde então optou em conhecer mais e mais bandas, com um carinho especial para as nacionais, dentro desse universo imenso chamado Rock n’ Roll.

Mais matérias de Giuliano Trondoli no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online