Carol Morreu - Dance o Twist com os Autoramas
Por Felipe Ricotta
Postado em 01 de setembro de 2004
Saca aquela festinha bizarra que rola no Kill Bill Vol.1 onde três japas girls tão tocando prum público nissei frenético? Talvez aquela cena resuma bem melhor que palavras o que seria um show do Autoramas.
Autoramas, Leela e Dandara
Rio, Teatro Odisséia
Quarta 28/07/2004
A banda se apresentou nessa quarta juntamente com o Leela e o Dandara e eu gostaria de ir por partes.
A abertura da noite ficou por conta do Dandara, que não fez feio e mostrou muita competência. Um batera quebrador ao máximo, vocais gritados e duas Les Paul em perfeita sintonia mandando ver canções que eu tenho quase certeza de que eram lamentações apaixonadas sobre o amor e sentimentos variantes.
No fim do primeiro tempo, dei um despretensioso rolé pelo recinto em busca de novas amizades e trocas de informações, e assim que o cara do Matanza começou a me falar sobre umas bandas de Black Metal (?!) que eu tinha que escutar, percebi que o Leela já se ajeitava em cima do palco para desespero do meu parceiro que batia fotos.
Aliás, ele insistia para que nesse texto eu rotulasse o som deles de Barbie Rock.
Mas como rotular bandas é coisa de péla-saco, prefiro dizer que eu curto a Bianca e seus comparsas justamente por eles incomodarem tanto os malas mais radicais que torcem o nariz pro seu pop rock.
Logo no início do show, a frontwoman foi com muita sede ao pote vocal e tomou um porradão grosseiro do seu microfone. Mas apesar do trauma e do pedaço de dente perdido, a banda cumpriu o script e desfilou seus quase hits como a gastronômica "Prato Principal" e "Romance Fugitivo".
Cervejas mais tarde, os Autoramas entraram em ação executando a riffosa "Você Sabe" e meu dejà-vu tarantínico foi inevitável.
O impressionante do show dos Autoramas é que ele te deixa com uma vontade imensa de dançar de uma forma estranha, principalmente com a parte superior do tronco.
Eu, que estava tímido (sou tímido ocasional), cruzei meus braços e me esforcei ao máximo pra mantê-los nesse estado, até mesmo na hora em que Gabriel intimou a galera a chacoalhar de uma forma peculiar.
Tomei a liberdade de legendar o movimento como THE POLVO ONANISTA GABRIEL's DANCE, visto que vc fecha as mãos em forma de círculo e mexe os braços pra frente e pra trás, de um lado pra outro, como se tu tivesse vários... enfim.
O boato que circulou é que a coreografia tem sido bastante executada nas micaretas e promete ser a sensação do próximo carnaval baiano.
Enquanto Bacalhau esporra seu kit discretamente e com precisão, a baixista Simone toca como se tivesse tomado uma caixa de anfetaminas e ela parece ser tão legal que nem dá pra ficar de saco cheio quando ela gasta contando piadas sem graça.
"Aí, gente. O Gabriel na Argentina teve uma idéia maravilhosa..." - nisso ela foi interrompida por seu parceiro que desligou seu mic e gentilmente a fez entender que já era de ir embora.
Fim de show e diversão como sempre garantida.
Carol Morreu
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Clássico do Led Zeppelin supera 1 bilhão de plays no Spotify
Banda venezuelana Van Der Dijs perde todos os integrantes em terremoto
Rush é parado na fronteira dos Estados Unidos com o México e precisa adiar show
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
Ripper Owens: "Há uma razão pro Iron Maiden tocar pra 20 mil e o Judas pra 5 mil"
Como a juventude foi do punk ao conservadorismo? Youtuber explica
Há 40 anos, "Rádio Pirata Ao Vivo" transformava o RPM em um fenômeno sem precedentes
Jimmy Page renega o álbum apontado como seu favorito do Led Zeppelin
Capital Inicial cancela shows nos Estados Unidos após vistos negados
Com show no Brasil, High On Fire confirma primeira turnê pela América Latina
Cinco músicas "lado b" do Black Sabbath que todos deveriam ouvir ao menos uma vez
Frases de bandas: o que eles realmente querem dizer?
Vinil: quais são os dez discos mais valiosos do mundo?


O dia que Andre Matos se chateou com Gabriel Thomaz do Autoramas no camarim do Angra
Black Sabbath: a polêmica capa do polêmico Born Again
VH1: os 100 melhores álbuns de rock segundo a emissora
Morte: confira 15 das melhores músicas sobre o tema
Jack Bruce: "Foda-se o Led Zeppelin, eles são um lixo!"
Bon Jovi: chocando companheiros de banda com confissão
Chris Cornell: jornalista foi a último show e percebeu algo errado



