A música irresistível do hair metal para Corey Taylor (Slipknot)
Por João Renato Alves
Postado em 18 de fevereiro de 2026
O Faster Pussycat não alcançou o mesmo sucesso de alguns colegas de geração no hard rock oitentista. No entanto, a banda conta com admiradores que respeitam sua obra. Corey Taylor é um deles. À Metal Hammer, o frontman do Slipknot elogiou "Babylon", faixa de abertura do álbum de estreia do grupo, disponibilizado em 1987.
Corey Taylor - Mais Novidades
"Não resisto, eu simplesmente amo essa canção. Parecia que todas as bandas tinham uma música estranha em seus álbuns por um tempo, mas essa era realmente diferente. Refrão ótimo – me faz perdoá-los por terem roubado a letra de 'She's Tight', do Cheap Trick, e usado em 'Bathroom Wall'."
Além de "Faster Pussycat" (1987), o grupo de Los Angeles lançou "Wake Me When It's Over" (1989), "Whipped!" (1992) e "The Power and the Glory Hole" (2006). O segundo disco foi o mais bem-sucedido, único a ter faturado premiação de ouro nos Estados Unidos, impulsionado pela balada "House of Pain".
A banda se separou em 1993, retornando em 2001. O vocalista Taime Downe é o único presente em todas as atividades. A formação atual ainda conta com os guitarristas Sam Bam Koltun e Kieran Robertson, o baixista Danny Nordahl e o baterista Chad Stewart. O single mais recente é "Like a Ghost" (2022), que traz um cover para "Pirate Love", de Johnny Thunders, no lado B.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de Bonnie Tyler que foi "reconstruída" e virou hino do Bon Jovi
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
O riff mais tocado na maior loja de guitarra do mundo: "Antes era Stairway to Heaven"
Os 20 maiores hinos do heavy metal, em lista do WatchMojo
Steve Harris rebate Bruce e nega ter barrado novo disco do Iron Maiden
O hit com introdução mais longa da história da Legião Urbana: "Considerado chato"
A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
Iron Maiden não iria ao Hall of Fame mesmo se estivesse disponível, diz Steve Harris
O show que fez a cabeça de Jimmy Page em 1965; "mudou minha forma de enxergar a música"
Kai Hansen, do Helloween e Gamma Ray, conta que foi eletrocutado em sua primeira visita ao Brasil
Bill Ward, baterista do Black Sabbath, está usando cadeira de rodas
"Megadeth sem mim é a banda solo de Dave Mustaine", diz David Ellefson
Integrantes do Mastodon revelam por que demitiram Brent Hinds
Maior hit de Bonnie Tyler, "Total Eclipse of the Heart" quase foi gravada por Meat Loaf
O grupo feminino que Roger Waters despreza por considerar o fundo do poço do gosto musical

Corey Taylor fala sobre importância de buscar ajuda terapêutica
Corey Taylor explica uso de barris e tacos na percussão do Slipknot


