Futurologia: como estariam Cobain, Hendrix, Joplin e Morrisson?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marii Franco, Fonte: Clic RBS
Enviar correções  |  Comentários  | 

Como seus artistas favoritos seriam hoje? Há muita gente que sai de cena cedo demais, Kurt Cobain, Janis Joplin, Jimi Hendrix, Jim Morrison, John Lennon, Elvis Presley, entre tantos outros. Suas imagens, porém, permanecem intactas em nosso imaginário. Mas você já imaginou como eles seriam hoje se estivessem vivos?

936 acessosNirvana: ouça "Smells Like Teen Spirit" tocada com... blast beats!5000 acessosRockstars que atacaram a igreja, Jesus Cristo e Deus

O site da Sachs Media Group em parceria com a companhia especializada em manipulação digital PhoJoe sim.

Com o título de Rock & Roll Heaven, a brincadeira além de recriar seus rostos, também convidou dois especialistas em música para dar seus pitacos sobre como as carreiras deles estariam.

1. Kurt Cobain – continuaria com o Nirvana, mas focaria em projetos conceituais menos comerciais.

2. Elvis Presley – assim como Johnny Cash, participaria como convidado especial de jovens artistas e focaria sua carreira nas raízes do blues e country music.

3. Jimi Hendrix – seria famoso por suas explorações sonoras e tecnológicas, misturando gêneros como funk e jazz ao rock.

4. Janis Joplin – ainda que seu estilo de vida não garantisse uma longevidade, ela teria uma carreira equivalente a nomes como Tina Turner e Joe Cocker.

5. John Lennon – longe da música, dedicaria-se à família e às causas sociais, nos moldes de nomes como Bob Geldof e Bono.

6. Jim Morrison – seria uma referência no cinema independente do fim dos anos 70 e dedicaria-se cada vez mais à poesia, deixando a música de lado.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 30 de setembro de 2014
Post de 03 de novembro de 2014
Post de 16 de janeiro de 2017

Gigantes do Rock e MetalGigantes do Rock e Metal
Alguns músicos muito, muito altos

936 acessosNirvana: ouça "Smells Like Teen Spirit" tocada com... blast beats!228 acessosBetween The Rain: para quem curte Nirvana e Stone Temple Pilots0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nirvana"

NirvanaNirvana
Goleiro Peter Cech, do Arsenal, em cover de "In Bloom"

NirvanaNirvana
"Teoria é um desperdício de tempo", dizia Kurt

NirvanaNirvana
"Falei para Kurt que a sua alma era espiritualmente vazia"

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Nirvana"0 acessosTodas as matérias sobre "Doors"0 acessosTodas as matérias sobre "Jimi Hendrix"0 acessosTodas as matérias sobre "John Lennon"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "Janis Joplin"

Blasfêmias?Blasfêmias?
Rockstars que atacaram a igreja, Jesus Cristo e Deus

Blues PillsBlues Pills
Conheça o novo Led Zeppelin

BucketheadBuckethead
Uma rara imagem do guitarrista sem a máscara

5000 acessosNicko McBrain: pedal duplo é pra caras como Aquiles Priester5000 acessosFutebol: conheça os times do coração de alguns rockstars5000 acessosDavid Bowie: a última foto pública e a última foto privada5000 acessosSharon Osbourne: esposa de Ozzy teve um caso com Jay Leno5000 acessosDave Mustaine: ele descobriu AC/DC transando e fumando erva5000 acessosBon Jovi: sexo, drogas e... Jon Bon Jovi?

Sobre Marii Franco

Marii Franco, já passou dos 30 anos, coleciona palhetas, ama gatos e Ramones! Cresceu lendo e escrevendo para a Rock Brigade e sente muita falta da década de 90, para ela, uma das décadas mais divertidas do rock n'roll!

Mais matérias de Marii Franco no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online