Futurologia: como estariam Cobain, Hendrix, Joplin e Morrisson?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marii Franco, Fonte: Clic RBS
Enviar correções  |  Comentários  | 

Como seus artistas favoritos seriam hoje? Há muita gente que sai de cena cedo demais, Kurt Cobain, Janis Joplin, Jimi Hendrix, Jim Morrison, John Lennon, Elvis Presley, entre tantos outros. Suas imagens, porém, permanecem intactas em nosso imaginário. Mas você já imaginou como eles seriam hoje se estivessem vivos?

105 acessosGrunge: encaramos a morte de um estilo? Afinal, que estilo?5000 acessosRockstars: as filhas mais gostosas dos astros do rock

O site da Sachs Media Group em parceria com a companhia especializada em manipulação digital PhoJoe sim.

Com o título de Rock & Roll Heaven, a brincadeira além de recriar seus rostos, também convidou dois especialistas em música para dar seus pitacos sobre como as carreiras deles estariam.

1. Kurt Cobain – continuaria com o Nirvana, mas focaria em projetos conceituais menos comerciais.

2. Elvis Presley – assim como Johnny Cash, participaria como convidado especial de jovens artistas e focaria sua carreira nas raízes do blues e country music.

3. Jimi Hendrix – seria famoso por suas explorações sonoras e tecnológicas, misturando gêneros como funk e jazz ao rock.

4. Janis Joplin – ainda que seu estilo de vida não garantisse uma longevidade, ela teria uma carreira equivalente a nomes como Tina Turner e Joe Cocker.

5. John Lennon – longe da música, dedicaria-se à família e às causas sociais, nos moldes de nomes como Bob Geldof e Bono.

6. Jim Morrison – seria uma referência no cinema independente do fim dos anos 70 e dedicaria-se cada vez mais à poesia, deixando a música de lado.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Chris CornellChris Cornell
O grunge acabou faz tempo, mas ainda deixa marcas

105 acessosGrunge: encaramos a morte de um estilo? Afinal, que estilo?1205 acessosTenho Mais Discos: oito gafes do mundo da música4073 acessosSoundgarden: em vídeo legendado, o Nirvana fala sobre a banda1050 acessosNirvana: Miley Cyrus canta "Smells Like Teen Spirit" em festa0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nirvana"

KerrangKerrang
Revista britânica elege os melhores singles já lançados

CensuraCensura
Ouvir Rock e Metal é porta de entrada para virar gay?

Guns N RosesGuns N' Roses
Courtney Love comenta reconciliação com a banda

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 30 de setembro de 2014
Post de 03 de novembro de 2014
Post de 16 de janeiro de 2017

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Nirvana"0 acessosTodas as matérias sobre "Doors"0 acessosTodas as matérias sobre "Jimi Hendrix"0 acessosTodas as matérias sobre "John Lennon"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "Janis Joplin"

RockstarsRockstars
As filhas mais gostosas dos astros do rock

Udo DirkschneiderUdo Dirkschneider
A bizarra semelhança com um astro da Sessão da Tarde

Cinco músicasCinco músicas
Para quem não gosta de metal entender um headbanger

5000 acessosJason Newsted: "Eu salvei o Metallica quando entrei e quando saí"5000 acessosOzzy Osbourne: por que o príncipe das trevas odeia o sol?5000 acessosTime Magazine: os 100 maiores álbuns de todos os tempos5000 acessosDeuses do Rock: o tempo passa para (quase) todos eles5000 acessosLemmy: Jon Lord, ser uma lenda e a descrença na humanidade5000 acessosSammy Hagar: ego fora de controle ou mentiroso descarado?

Sobre Marii Franco

Marii Franco, já passou dos 30 anos, coleciona palhetas, ama gatos e Ramones! Cresceu lendo e escrevendo para a Rock Brigade e sente muita falta da década de 90, para ela, uma das décadas mais divertidas do rock n'roll!

Mais matérias de Marii Franco no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online