Futurologia: como estariam Cobain, Hendrix, Joplin e Morrisson?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marii Franco, Fonte: Clic RBS
Enviar correções  |  Comentários  | 

Como seus artistas favoritos seriam hoje? Há muita gente que sai de cena cedo demais, Kurt Cobain, Janis Joplin, Jimi Hendrix, Jim Morrison, John Lennon, Elvis Presley, entre tantos outros. Suas imagens, porém, permanecem intactas em nosso imaginário. Mas você já imaginou como eles seriam hoje se estivessem vivos?

3104 acessosBilly Corgan: "Sei de coisas sobre a morte de Kurt que poucos sabem"5000 acessosCristina Scabbia: "Símbolo sexual? Fico surpresa com isto!"

O site da Sachs Media Group em parceria com a companhia especializada em manipulação digital PhoJoe sim.

Com o título de Rock & Roll Heaven, a brincadeira além de recriar seus rostos, também convidou dois especialistas em música para dar seus pitacos sobre como as carreiras deles estariam.

1. Kurt Cobain – continuaria com o Nirvana, mas focaria em projetos conceituais menos comerciais.

2. Elvis Presley – assim como Johnny Cash, participaria como convidado especial de jovens artistas e focaria sua carreira nas raízes do blues e country music.

3. Jimi Hendrix – seria famoso por suas explorações sonoras e tecnológicas, misturando gêneros como funk e jazz ao rock.

4. Janis Joplin – ainda que seu estilo de vida não garantisse uma longevidade, ela teria uma carreira equivalente a nomes como Tina Turner e Joe Cocker.

5. John Lennon – longe da música, dedicaria-se à família e às causas sociais, nos moldes de nomes como Bob Geldof e Bono.

6. Jim Morrison – seria uma referência no cinema independente do fim dos anos 70 e dedicaria-se cada vez mais à poesia, deixando a música de lado.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Billy CorganBilly Corgan
"Sei de coisas sobre a morte de Kurt que poucos sabem"

997 acessosHole: Kurt Cobain deu dica sobre drogas para Patty Schemel1031 acessosMelvins: "Kurt me disse que gostaria de seguir em carreira solo"1118 acessosMelvins: "sinto que ajudei a criar a morte de Kurt Cobain"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nirvana"

NirvanaNirvana
Primeiro baterista conta curiosidades dos primórdios

Total GuitarTotal Guitar
Os 20 melhores riffs de guitarra da história

Courtney LoveCourtney Love
Pai acredita que filha tenha parte na morte de Kurt

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Nirvana"0 acessosTodas as matérias sobre "Doors"0 acessosTodas as matérias sobre "Jimi Hendrix"0 acessosTodas as matérias sobre "John Lennon"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "Janis Joplin"


Cristina ScabbiaCristina Scabbia
"Símbolo sexual? fico surpresa com isto!"

ProstitutasProstitutas
3 das mais famosas e devassas do cenário Rock

Hard & HeavyHard & Heavy
21 pessoas que fizeram a história do rock pesado

5000 acessosCristina Scabbia: "Símbolo sexual? Fico surpresa com isto!"5000 acessosProstitutas: As mais famosas e devassas do cenário Rock - Parte 15000 acessosAgressividade: 21 caras que fizeram a história do rock pesado2001 acessosThrash Metal: os 50 melhores álbuns de todos os tempos5000 acessosRaul Seixas, Paulo Coelho, a Sociedade Alternativa & a Lei de Thelema5000 acessosMetallica: Lady Gaga pode virar "integrante permanente", diz Lars

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 30 de setembro de 2014
Post de 03 de novembro de 2014
Post de 16 de janeiro de 2017


Sobre Marii Franco

Marii Franco, já passou dos 30 anos, coleciona palhetas, ama gatos e Ramones! Cresceu lendo e escrevendo para a Rock Brigade e sente muita falta da década de 90, para ela, uma das décadas mais divertidas do rock n'roll!

Mais matérias de Marii Franco no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online