Led Zeppelin: por dentro do Boeing da banda nos anos 70

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 


5000 acessosWhitesnake: Coverdale fala de novo disco e lamenta por Jimmy Page5000 acessosTradução - Number Of The Beast - Iron Maiden

Uma reportagem do programa da rede estadunidense de TV NBC, o ‘Nightly News’ de 31 de julho de 1973 emenda um segmento sobre atividade criminal com uma história sobre como o LED ZEPPELIN é tão rico que pode se dar ao luxo de alugar seu próprio jatinho.

O Led Zeppelin costumava se hospedar em grandes hotéis nas metrópoles [Nova Iorque, Los Angeles, Chicago, Dallas] e daí se deslocava de avião até as cidades menores, para então voltar na mesma noite para as cidades grandes, sempre fazendo uso de um esquadrão de limusines.

O ‘Starship’, como batizaram o Boeing 707 da United Airlines alugado dos proprietários Ward Sylvester e o cantor pop Bobby Sherman, fora modificado ao custo de quase 250 mil dólares com a intenção de alugá-lo exatamente para grandes bandas em turnê. Poltronas de veludo, um bar, um vídeo-cassete U-matic com fita ¾ de polegada e uma TV foram instalados, e um quarto para ‘privacidade’ fora construído na traseira do avião. Carpetes, champanhe, o Starship tinha tudo, e até mesmo o Air Force One do então presidente dos EUA, Richard Nixon, não se comparava. Havia duas aeromoças a bordo e as despesas eram de 2500 dólares por hora.

Rumores dão conta que John Bonham pilotou o jato de Los Angeles a Nova Iorque em uma ocasião. Outra lenda diz que ele embriagado tentou abrir a porta do avião para urinar enquanto a aeronave voava sobre Kansas City…

Ter seu próprio jato hoje em dia não é grande coisa. Em 1973, só semideuses os tinham e isso tinha um impacto grande o suficiente para se tornar manchete do NBC Nightly News. O jornalista que narra a matéria parece estar incomodado com o fato de caras jovens na casa dos 20 e vestindo calças boca-de-sino terem tanto dinheiro.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

WhitesnakeWhitesnake
Coverdale diz que haverá um novo disco e lamenta por Jimmy Page

2130 acessosChris Cornell: última canção foi "In My Time of Dying"552 acessosDesert Trip: festival não será realizado em 20170 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Robert PlantRobert Plant
Músicos adoram tocar no Brasil por causa da galera

Mike PortnoyMike Portnoy
John Bonham, do Led Zeppelin, é amado por todos

Stairway To HeavenStairway To Heaven
Site tenta reunir mais de 100 versões do clássico

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 18 de julho de 2012
Post de 16 de agosto de 2012
Post de 23 de setembro de 2016

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

TraduçãoTradução
O clássico Number Of The Beast, do Iron Maiden

Agora VaiAgora Vai
Indonésia elege primeiro presidente headbanger

EuropeEurope
Coisas sobre o Joey Tempest que quase ninguém sabe

5000 acessosSlash: "eu ainda amo Miojo", diz o guitarrista5000 acessosJoão Gordo: Contando para Marília Gabriela o rolê com Kurt Cobain5000 acessosSlash: "Eu sei o quanto Axl me odeia", diz guitarrista4546 acessosPunk: três exemplos de como tocar na batera também é difícil5000 acessosTitãs: Paulo Miklos comenta sua saída da banda5000 acessosRock Brasileiro: uma lista das 10 maiores bandas

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online