A incrível música do Black Sabbath que Geezer Butler achou "comercial demais"
Por Bruce William
Postado em 08 de junho de 2023
Geezer Butler bateu um papo com a Ultimate Classic Rock e dentre os assuntos tratados estava o processo de composição de músicas que se tornaram clássicas do Black Sabbath.
Black Sabbath - Mais Novidades
"Como "War Pigs" foi feita?": "Essa música surgiu por meio de muitas improvisações. Acredito que grande parte aconteceu quando estivemos na Suíça e na Europa por seis semanas. Tocamos em um clube horrível na Suíça por duas semanas. Só tínhamos material suficiente para o primeiro álbum e deveríamos fazer sete shows de três quartos de hora por dia (risos). Depois dos dois primeiros sets, já tínhamos esgotado nosso repertório. Nos cinco sets seguintes ficamos apenas improvisando. Foi assim que 'War Pigs' começou a surgir. A letra tratava da Guerra do Vietnã que estava acontecendo, mas não queríamos nos envolver com aquilo. Na Inglaterra, havia muitas coisas na televisão sobre a Guerra do Vietnã, coisas realmente horríveis que não estavam sendo contadas na América. Eu apenas pensei: 'Bem, tenho que expressar isso'. Na Alemanha, conversamos com todos esses soldados americanos que acabaram de voltar do Vietnã e eles nos contaram coisas horríveis que não estavam sendo divulgadas em nenhum meio de comunicação, então isso meio que inspirou a letra da música".
"Falando em improvisação, adoro a história no livro sobre como 'Rat Salad' surgiu dessas sessões de improvisação estendidas nos shows, um momento em que Bill Ward tocava bateria por 45 minutos". "Sim, e houve uma vez em que o gerente do local subiu ao palco e disse para ele ficar quieto, bem no meio do solo (risos). Então ele parou de tocar. O gerente estava realmente ficando irritado pois estávamos improvisando durante cinco sets sem tocar música alguma".
"Algumas das melhores canções são aquelas que surgem de última hora, e 'Paranoid' parece estar nesse grupo": "Ela surgiu muito rapidamente. Literalmente, (o produtor) Rodger Bain nos disse: 'Vocês têm três ou quatro minutos para preencher, caso contrário, isso não será considerado um álbum'. Naquela época, um álbum precisava ter uma determinada duração, caso contrário seria um EP. Para ser considerado um LP, um long-play, era preciso ter uma quantidade de minutos no disco. Rodger disse: 'Criem algo com três ou quatro minutos de duração'. A gente disse que ia sair e pensar em algo. Voltamos e Tony havia ficado lá, e ele simplesmente mostrou 'Paranoid' para a gente. 'Ah, isso é ótimo!', pensamos. Eu achei que era comercial demais, o que mostra o quanto eu sei sobre as coisas! Rodger Bain disse: 'Sim, isso ficou bom. Três ou quatro minutos, apenas gravem!' Ozzy criou a melodia vocal e eu rapidamente escrevi a letra, e foi isso".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rockstadt Extreme Fest anuncia 81 bandas para maratona de 5 dias de shows
O cantor que Robert Plant elogiou: "Sabem quem acho que tem a melhor voz que já ouvi?"
A música pela qual Brian May gostaria que o Queen fosse lembrado
Copa do Mundo do Rock: uma banda de cada país classificado, dos EUA ao Uzbequistão
A música do Genesis que a banda, constrangida, talvez preferisse apagar da história
A melhor música que Bruce Dickinson escreveu para o Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
A melhor capa de disco, segundo Derrick Green, vocalista do Sepultura
Edu Falaschi lembra emoção no show do Angra: "Acabou aquilo que sofri pra caralh*!"
A melhor capa de disco de todos os tempos, segundo Vinnie Paul
A música que David Gilmour usou para fazer o Pink Floyd levantar voo novamente
O lendário guitarrista que Steve Vai considera "um mestre absoluto"
O hit de John Lennon que Ritchie Blackmore odiou: "Parece uma banda semi-profissional"
Como eram os primeiros shows do Anthrax, segundo Scott Ian
Edu Falaschi comenta mudanças em sua voz: "Aquele Edu de 2001 não existe mais"
Paul Di'Anno tem novo álbum ao vivo anunciado, "Live Before Death"
Randy Blythe (Lamb of God) admite que todo mundo tremeu em "Back to the Beginning"
O álbum que quase enterrou o Black Sabbath, até que Ozzy voltou e salvou a banda
O disco do Black Sabbath que é o preferido de Rob Halford, vocalista do Judas Priest
O que o Black Sabbath representa para Rob Halford, vocalista do Judas Priest
O baixista que fez Geezer Butler entender o que queria fazer no Black Sabbath
As 5 músicas pesadas preferidas de Mille Petrozza, frontman do Kreator
Álbuns clássicos do rock e metal que quase tiveram outros nomes, segundo a Loudwire
Qual a importância do Black Sabbath para a música pesada, segundo Rob Halford
Como o Black Sabbath influencia o Judas Priest, de acordo com Rob Halford
5 álbuns que salvaram carreiras: Artistas em declínio que ressurgiram das cinzas
A música mais pesada que Slash ouviu, e que Bruce Dickinson se envergonha de ter gravado


