Angus Young revela qual é a música do AC/DC que mais o lembra de Malcolm Young
Por André Garcia
Postado em 23 de julho de 2023
Todas as músicas do AC/DC devem fazer Angus Young lembrar de seu irmão Malcolm. Mesmo assim, ele apontou o hit da banda que mais o faz lembrar de seu saudoso irmão e colega.
Os irmãos Young, ao longo da trajetória do AC/DC, formaram uma das maiores duplas dinâmicas da história do rock. A dupla foi desfeita em 2014, quando Malcolm deixou a banda para tratar demência — que o levou a óbito três anos depois.
Em 2020, o AC/DC lançou aquele que até o momento é seu último trabalho, "Power Up". Em sessão de perguntas e respostas para a Vulture promovendo aquele trabalho, Angus foi questionado qual música mais o fazia lembrar se seu saudoso irmão.
"Whole Lotta Rosie" é a música que mais faz Angus lembrar Malcolm
"Essa banda foi criada por Malcolm, foi ele que pensou em tudo. Não sei dizer uma música específica, então vou dizer o álbum que nos definiu como banda: 'Let There Be Rock'. Nosso irmão mais velho, George, foi o produtor e também nosso parceiro na época. Ele nos perguntou, a mim e ao Malcolm: 'O que vocês querem fazer com este álbum? Como querem que ele seja?' E o Malcolm disse 'Queremos um álbum com muita guitarra, intenso e puro hard rock' Foi isso que buscamos."
"Agora, a música que se destaca mais do álbum é 'Whole Lotta Rosie'. Essa foi uma faixa importante, um rock. Não digo em vendas ou algo assim. A galera vai querendo ouvir essa música", concluiu.
"Whole Lotta Rosie" é a oitava e última faixa do quarto álbum da discografia ocidental do AC/DC, "Let There Be Rock" — um de seus álbuns mais pauleira. Segundo o site Setlist.fm, ela é a segunda música mais tocada ao vivo pela banda, atrás apenas de "The Jack".
Angus já chamou Deep Purple de "Led Zeppelin de pobre"
Se por um lado Angus Young ama seu irmão Malcolm, o Deep Purple ele odeia. Esse ódio vem de uma treta que as bandas tiveram na Austrália em meados dos anos 70. Anos depois disso, Angus contou:
"Eu já paguei para assistir o Deep Purple ao vivo e pensei 'Nossa, como isso é ridículo!'. Não dá para cair na desses caras. Eu nunca vi graça em bandas desse tipo. Sempre odiei. Sempre achei um Led Zeppelin de pobre."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps