Paul McCartney explica por que não tira mais fotos com fãs: "Não sou um macaco"
Por Emanuel Seagal
Postado em 18 de maio de 2026
Ao comentar sobre a fama ao longo dos anos, desde o auge dos Beatles até os tempos atuais com smartphones em todo lugar, Sir Paul McCartney explicou por que adotou uma postura rígida contra pedidos de selfies. Durante sua participação no podcast The Rest Is Entertainment, o ex-Beatle afirmou que a onipresença dos celulares mudou sua relação com o público e que dizer "não" a fotos tornou-se uma medida para manter sua própria identidade.
Paul McCartney - Mais Novidades
O músico destacou que, embora os Beatles tenham adorado a fama nos anos 60, o cenário atual é diferente. "Se encontro alguém, a pessoa logo pega o celular. Digo: 'Sinto muito, eu não tiro fotos.' Isso é visto como algo radical hoje em dia", observou. Ele revelou que já deu essa mesma resposta até para Oprah Winfrey, resumindo a razão de forma simples: "Eu apenas não quero."
Para o músico, é uma forma de preservar seu senso de normalidade. "É muito importante para mim. No minuto em que eu começar a pensar que sou algo 'acima de mim mesmo', eu não vou gostar de quem sou. É importante para mim ser apenas eu", desabafou. Ele detalhou que, quando os fãs insistem em uma razão, ele recorre a uma analogia sobre um homem que cobrava para turistas posarem com um macaco em Saint-Tropez.
"Eu realmente não quero me sentir como aquele macaco. Quando tiro uma foto com alguém, me sinto exatamente assim. Deixo de ser eu mesmo para me tornar algo diferente, um objeto", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dennis Stratton diz que sentiu pena de Blaze Bayley ao assistir documentário do Iron Maiden
Show do Iron Maiden em Curitiba é oficialmente confirmado
O álbum dos anos 1980 que define o heavy metal, segundo Zakk Wylde
O guitarrista que poderia ensinar Slash a fazer um solo decente, segundo Sérgio Martins
Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
A banda que o Cream odiava: "Sempre foram uma porcaria e nunca serão outra coisa"
Site diz que Slayer deve fechar tour pela América do Sul ainda em 2026
O álbum do Iron Maiden eleito melhor disco britânico dos últimos 60 anos
Primavera Sound Brasil divulga seu Line-up para 2026
A banda que fez Sharon den Adel, vocalista do Within Temptation, entrar no mundo da música pesada
Eric Clapton elege o melhor baterista que existe, mas muitos nem sabem que ele toca
Quando o Deep Purple substituiu Ritchie Blackmore por um cantor de baladas
O cantor que fez Elton John ficar nervoso no próprio estúdio
A música do Creedence que os fãs adoram mas John Fogerty nunca engoliu direito

A música sobre John Lennon que Paul McCartney ainda acha difícil cantar ao vivo
Como Paul McCartney fez Ringo Starr mudar ideia sobre os quatros novos filmes dos Beatles
Ouça o dueto de Paul McCartney e Ringo Starr em "Home to Us"
Paul McCartney confirma dueto com Ringo Starr em seu novo álbum
A diferença entre as lendas Mick Jagger e Paul McCartney, segundo Sammy Hagar
Como era a relação dos Beatles com o dinheiro, segundo Paul McCartney


