Carol Morreu - Lobão para iniciantes
Por Felipe Ricotta
Postado em 19 de setembro de 2004
Tem certas horas que a gente realmente consegue perceber que o mundo está ao contrário e ninguém reparou. Tudo bem que existam contratos, panelas, marketing, capitalismo selvagem, enfim. Mas e o bom senso?
Lobão e Cachorro Grande. Rio, Circo Voador 04/09/04
"Por que será que o Lobão só tem pêlos no braço do cotovelo pra baixo?"
"A Rádio Cidade traz pra vocês.....Lobãoooooo!"
Como assim? Será que foi uma provocação? Será que o Lobão já está tão preso a esse estigma de insatisfeito mor total que seus inimigos não temem mais suas palavras? Ou a idéia ingênua-absurda era mesmo tentar associar a imagem da rádio ao nosso Pocahontas From Hell?
"Rádio Cidade é o Caralho! Quem ouve Rádio Cidade tem que ser preso, é um bundão!" - foi inevitável e eu tive a impressão de que o Lobo caiu na armadilha.
(...)
Abriu o show com "Universo Paralelo" e durante a música, eu senti a galera cantando junto e fiquei muito feliz de estar pertencendo àquele espetáculo que me dava a falsa impressão de ser muito mais genuíno por ser comandado pelo cara mais essencial pra música brasileira nos últimos anos.
Normalmente, a tendência natural das pessoas que enxergam de longe e que estão de fora é se deixar levar pelo comodismo de apenas amareladamente rir de suas declarações e concordar com os pais no almoço de Domingão.
"Esse cara é louco mesmo!"
"É, minha filha, ele é drogado, sabia?"
Mas olha, tia.
Em primeiro lugar, no mundo louco que a gente vive, as drogas são tão necessárias quanto o ar que você respira (a diferença é que a sua você compra na farmácia) e assumir isso não me transforma num ser menor pro seu moralismo conservador.
Só queria que você tentasse perceber que nessa de reprovar quem te causa repulsa, você perde a oportunidade maravilhosa de expandir seus horizontes, refletir sobre suas tristes crenças consumistas e principalmente, perceber que aqueles que lutam contra os gigantes, mesmo sabendo que eles são muito maiores e mais poderosos, são pessoas que merecem TOTAL RESPEITO SEMPRE.
Por mais que seja doloroso pra nós admirar alguém que faz o que nós nunca tivemos coragem de fazer.
(...)
Quem tocou primeiro foi o Cachorro Grande que fez o showzaço de sempre.
E eu tava curtindo o show amarradão quando de repente ela surge bem na minha frente - não sei de onde - com um cigarro apagado na boca.
ERA A GAROTA FRANK JORGE, ehehe (Leia Ricotta #22 em www.carolazevedo.zip.net).
É lógico que ela não precisou falar uma palavra pra que eu acendesse seu cigarro.
"Vem cá, você é de Porto Alegre?"
(...)
Ao meu lado esquerdo, uma freak visivelmente fora de si fechava os olhos e dizia "Foda-se, foda-se!". Ao meu lado direito, uma coroa gata (provavelmente ex-rata de Circo) suspirava - "Ai, ele faz o que quer com essa guitarra..." - e eu tinha certeza de que ela queria dar pra ele.
(...)
"Pra fechar, uma coisa mais romântica... Alguém tem um baseado, pelamordedeus?"
Certos momentos acabam se tornando mágicos e você às vezes nem entende o porquê.
Só sei que "Me Chama", com o Circo inteiro cantando junto e ele com um baseado na boca apenas acompanhando na guitarra foi um desses momentos em que você tem a impressão de estar vivenciando parte da história.
A jam com seus pupilos do Cachorro Grande tocando a nova "Agora é Tarde" e "Helter Skelter" fechou a noite com chave de ouro.
"E pau no cu de Deus, evidentemente."
PS: A gente chegou em casa, ela se apavorou com "Come To Daddy" do Aphex Twin e eu tive que assumir que realmente é o clipe mais macabro que eu já vi em toda minha vida.
Carol Morreu
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
A "melhor banda de rock'n'roll em disco", segundo Bono, do U2
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
Jinjer, In Flames e Killswitch Engage confirmados no Bangers Open Air, afirma jornalista
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
As melhores de Ronnie James Dio escolhidas por cinco nomes do rock e metal
A canção proto-punk dos Beatles em que Paul McCartney quis soar como Jimi Hendrix
O clássico riff do AC/DC que Malcolm Young achou que era uma merda, a princípio
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
A caótica origem do Mastodon, uma das bandas mais importantes do metal contemporâneo
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
Porque Gene Simmons tem o dobro da fortuna de Paul Stanley, com quem co-fundou o Kiss
Doors - Perguntas e respostas e curiosidades
Regis Tadeu toma partido na briga entre Iron Maiden e Lobão: "Cafona para muitos"
Lobão comenta sobre o "abuso de poder" na MPB
A inacreditável forma que Lobão soube da morte do presidente Tancredo Neves
Pink Floyd - Perguntas e respostas e curiosidades
A lendária cantora que Eric Clapton detesta: "Reconheço, mas não me faz sentir nada"
Kurt Cobain: Renato Russo "previu" sua morte poucos dias antes
Vozes: As 50 maiores da história do Rock
Iron Maiden: a fotografia de "The Final Frontier"
O álbum do Iron Maiden que Bruce Dickinson não curte: "Parece um saco de bosta"



