Hollywood Vampires: Matt Sorum saiu da banda porque não aparecia nem nas fotos
Por Igor Miranda
Postado em 23 de outubro de 2020
O supergrupo Hollywood Vampires é comandado pelo vocalista Alice Cooper e pelos guitarristas Joe Perry e Johnny Depp, mas também trazia o baterista Matt Sorum (ex-Guns N' Roses, Velvet Revolver, The Cult) em suas primeiras formações. Entretanto, o músico deixou a banda em 2017, sendo substituído por Glen Sobel, que também é do grupo solo de Alice.
Hollywood Vampires - Mais Novidades
Por que Matt Sorum acabou deixando um projeto que deveria ser algo apenas por diversão, para tocar covers? Em entrevista ao "Uol", o baterista contou que se sentia excluído, pois Sorum não aparecia nem mesmo nas fotos de divulgação, que priorizaram Alice Cooper, Joe Perry e Johnny Depp.
"Havia dois astros igualmente grandes no Hollywood Vampires, Alice Cooper e Joe Perry. Pensei que haveria uma igualdade entre os outros três, mas havia outro bem famoso na banda, Johnny Depp. Ele é músico? Não. Ele toca guitarra, mas não construiu carreira na música. Foi estranho não aparecer nas fotos de divulgação", afirmou.
Sorum destacou que as fotos onde aparecem apenas Alice, Joe e Johnny surgiram "por acaso". "Tiramos a foto da banda com o fotógrafo Ross Halfin. Nosso empresário pediu para sairmos de lado e fizeram a foto com os três. Isso virou um dos princípios da banda, de ter três caras principais. Fui feliz e saí. Depois, decidiram que a banda continuaria com os músicos de Alice Cooper", disse.
O baterista comentou que "foi divertido enquanto durou, mas não era uma banda real como Velvet Revolver ou Guns N' Roses". "Era mais sair para tocar covers. Eu amo o Alice Cooper, o Joe, o Johnny. Ele é músico? Não. Mas foi incrível poder conhecê-lo melhor. Sabia que ele veio para Hollywood para ser músico e virou ator por acidente?", completou.
Ele se recordou, ainda, da ocasião em que tocou no Rock in Rio com o Hollywood Vampires, em 2015. "Quando toquei com o Johnny no Rock in Rio, ele virou para mim e disse: 'oh meu Deus!'. Ele saiu do palco e disse que foi uma das maiores experiências da vida. Era o sonho dele tocar rock num palco como aquele. E tocamos. Poder proporcionar isso a ele foi incrível", afirmou.
A entrevista pode ser lida, na íntegra, no site "Uol". Trechos do bate-papo estão disponíveis, também, no vídeo abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
A música inspirada em Soundgarden que virou um hit do Metallica - não é "Enter Sandman"
Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
A banda que enche estádios, mas para Roger Waters seus shows são "uma piada"
"Fade to Black" causou revolta na comunidade do metal, segundo Lars Ulrich
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
Vocalista original diz que não voltará ao Arch Enemy; "O mistério continua"
Os dois guitarristas que são melhores que Ritchie Blackmore, de acordo com Glenn Hughes
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Johnny Depp: a banda que poderia ter desbancado o Guns
Alice Cooper e Joe Perry já foram a casa "assombrada" compor (e saíram correndo)
Andreas Kisser: sim, Johnny Depp sabe tocar guitarra


