Guitar Hero: veja como o jogo desgraçou uma geração inteira
Por Nacho Belgrande
Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Postado em 19 de setembro de 2011
No vídeo abaixo, você verá os efeitos do (jogo eletrônico) Guitar Hero nos músicos de hoje. Os ‘roqueiros’ adolescentes provavelmente acabaram de sair do nível fácil do PS3 e então se acharam músicos capazes de tocar os riffs mais complicados que Jari Maenpaa do Wintersun já compôs. Eles decidem que o próximo passo seria montar uma banda.
Ao chegarem na (tradicional loja estadunidense de guitarras) Guitar Center, eles foram recebidos por um simpático vendedor. Enquanto eles explicavam que estavam formando uma banda, o funcionário conseguiu conter seu riso por tempo suficiente para mostrá-los o último modelo da Gibson. Os três sujeitos olharam desconfiados pro vendedor, já que a guitarra era muito mais pesada e maior do que as que eles estavam acostumados a tocar, e, além disso, tinha cordas. Eles fizeram a compra com o cartão de crédito da mãe e começaram a praticar. Depois de 30 minutos de ensaio e um prato de sanduíches de atum feitos pela mãe, com as bordas do pão cortadas, o consenso foi de que eles mandavam bem! Eles se inscreveram no show de talentos da escola, o berço de todas as grandes bandas.
O grande dia chega e a banda toma o palco. Infelizmente os manés sem ouvido vestidos em roupas brilhantes da (grife) Justice fizeram chifrinhos em aprovação ao pior assassinato de uma música do Dragonforce jamais feito, confiram.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Veja a estreia da nova formação do Rush durante o Juno Awards 2026
Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
Guns N' Roses estreia músicas novas na abertura da turnê mundial; confira setlist
Para Gary Holt, Exodus é melhor que Metallica, mas ele sabe ser minoria
A banda que impressionou Eddie Van Halen: "A coisa mais insana que já ouvi ao vivo"
Por que Geddy Lee achou que Anika Nilles não seria melhor opção para substituir Neil Peart?
O álbum do Cannibal Corpse que Jack Owen não consegue ouvir
Kip Winger admite não se identificar mais com a música da banda que leva seu nome
Joe Bonamassa lançará show em tributo a Rory Gallagher
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
Wolfgang Van Halen fala sobre a importância de ter aprendido bateria primeiro
O melhor disco do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Soava muito pesado"
A banda que guitarrista do Korn não curtia; "Qualquer um podia tocar o que eles tocavam"
Satriani escolhe seu guitarrista preferido; "Eu não consigo acreditar no que ele fez"
A decepção de Timo Tolkki ao lucrar só R$ 4,4 mil em campanha "pague o que quiser"
Top 500: as melhores músicas de todos os tempos segundo a Rolling Stone


Herman Li relembra como Guitar Hero impulsionou a carreira do DragonForce
Namore um cara que goste de Metal
No alto do castelo há uma linda princesa...



