A importância de Malu Mader na reconciliação entre Nando Reis e Titãs após anos
Por Gustavo Maiato
Postado em 26 de dezembro de 2022
A atriz global Malu Mader é esposa do músico Tony Bellotto, astro dos Titãs. Mas o que pouca gente sabe é que ela foi pivô na reconciliação entre Nando Reis e o resto da banda alguns anos após a saída do compositor do grupo.
Titãs - Mais Novidades
Em entrevista ao jornalista musical Gustavo Maiato, os biógrafos Hérica Marmo e Luiz André Alzer, do livro "A vida até parece uma festa: A história completa dos Titãs", explicaram que após Malu Mader passar mal acompanhando a banda em Florianópolis, Nando Reis ficou sensibilizado e, como sempre foi muito amigo da atriz, resolveu se aproximar de Bellotto e dos Titãs como um todo.
"O engraçado é que na época que ela conheceu o Tony, tinha saído uma declaração dela na imprensa que os Titãs tinham detestado. Ela tinha dado uma entrevista e aí saiu uma frase que ela dizia algo do tipo: ‘Não gosto e não conheço, mas pode dizer que tenho todos os discos’. Ela não sabia que essa declaração tinha saído. Quando ela conheceu o Tony, a Malu realmente conhecia pouco os Titãs e nem sabia que ele fazia parte da banda. Ela se apaixonou antes de saber.
Aí, quando eles começaram a namorar, ela teve que se explicar! O Charles Gavin foi cobrar: ‘Agora, você gosta da gente, né?’. Aí que ela foi saber a história! Ela teve que conquistar um por um e fez isso rapidamente, porque ela é ótima! Um amor! Ela virou muito fã dos Titãs. Ela deixou de fazer teatro para acompanhar a banda. Até hoje, ela está em todos os momentos que pode. Assim como as outras esposas. Ela ia nas excursões para o Nordeste e Sul.
Teve um episódio forte que eles estavam em Florianópolis para gravar o ‘MTV Ao Vivo’, em 2005. Foram dois shows e na véspera do primeiro, ela passou mal e precisou ser internada. Isso repercutiu muito, já que ela é muito próxima. O primeiro show foi tenso demais. No segundo dia, ela foi transferida para o Rio de Janeiro e recebeu alta. Foi outro show. Eles usaram no DVD basicamente imagens do segundo dia, que foi mais aliviado", disse Hérica.
"Nesse episódio de Floripa, foi a primeira vez que o Nando Reis falou com o Tony Bellotto depois de sair da banda. Já tinha 4 anos aí. Ele nunca mais tinha falado. Loucura, né? O Nando gostava muito da Malu e ele ligou para o produtor dos Titãs e pediu para falar com o Tony. Ele disse palavras carinhosas e tentou levantar o astral. O Tony se emocionou muito com a história. Isso foi um ponto que, de certa forma, abreviou a reaproximação deles. Esse episódio deixou o Nando sensibilizado. No livro, contamos os bastidores dessa ligação.
A Malu é presente na carreira dos Titãs, mas também foi importante para nosso livro porque contribuiu com muitas fotos exclusivas. Ela fotografava tudo! Fomos na casa dela e eram dezenas de álbuns. Ela cedeu para o livro. Para nós, era importante esse tipo de material mais inédito, para os fãs curtirem momentos de lazer deles. Ela ajudou muito!", concluiu Alzer.
Confira mais sobre o livro aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
Os três clássicos do Iron Maiden que foram "copiados" do Michael Schenker Group
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
West Ham une forças ao Iron Maiden e lança camiseta comemorativa
Os dois solos que, para Ritchie Blackmore, inauguraram a "guitarra elétrica inglesa"
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
A melhor música de cada disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
A música do Yes que Mike Portnoy precisou aprender e foi seu maior desafio
O álbum que rachou o Deep Purple: "O Jon gostou da ideia, mas o Ritchie não"
AC/DC anuncia terceiro show em São Paulo; ingressos estão à venda
Guitarrista do Blind Guardian comemora ao receber seu "CPF"


A reação de Malu Mader e Marcelo Fromer à saída de Arnaldo Antunes dos Titãs
A profecia da lendária sambista Clementina de Jesus sobre os Titãs
O ex-jogador de futebol por quem Nando Reis era fascinado
A única vez na história que os Titãs discordaram por razão moral e não estética
A melhor música dos Titãs, na opinião de Mateus Ribeiro
O dia que Titãs foram assaltados em São Paulo e Branco Mello ficou do lado dos ladrões


