A importância de Malu Mader na reconciliação entre Nando Reis e Titãs após anos
Por Gustavo Maiato
Postado em 26 de dezembro de 2022
A atriz global Malu Mader é esposa do músico Tony Bellotto, astro dos Titãs. Mas o que pouca gente sabe é que ela foi pivô na reconciliação entre Nando Reis e o resto da banda alguns anos após a saída do compositor do grupo.
Em entrevista ao jornalista musical Gustavo Maiato, os biógrafos Hérica Marmo e Luiz André Alzer, do livro "A vida até parece uma festa: A história completa dos Titãs", explicaram que após Malu Mader passar mal acompanhando a banda em Florianópolis, Nando Reis ficou sensibilizado e, como sempre foi muito amigo da atriz, resolveu se aproximar de Bellotto e dos Titãs como um todo.
"O engraçado é que na época que ela conheceu o Tony, tinha saído uma declaração dela na imprensa que os Titãs tinham detestado. Ela tinha dado uma entrevista e aí saiu uma frase que ela dizia algo do tipo: ‘Não gosto e não conheço, mas pode dizer que tenho todos os discos’. Ela não sabia que essa declaração tinha saído. Quando ela conheceu o Tony, a Malu realmente conhecia pouco os Titãs e nem sabia que ele fazia parte da banda. Ela se apaixonou antes de saber.
Aí, quando eles começaram a namorar, ela teve que se explicar! O Charles Gavin foi cobrar: ‘Agora, você gosta da gente, né?’. Aí que ela foi saber a história! Ela teve que conquistar um por um e fez isso rapidamente, porque ela é ótima! Um amor! Ela virou muito fã dos Titãs. Ela deixou de fazer teatro para acompanhar a banda. Até hoje, ela está em todos os momentos que pode. Assim como as outras esposas. Ela ia nas excursões para o Nordeste e Sul.
Teve um episódio forte que eles estavam em Florianópolis para gravar o ‘MTV Ao Vivo’, em 2005. Foram dois shows e na véspera do primeiro, ela passou mal e precisou ser internada. Isso repercutiu muito, já que ela é muito próxima. O primeiro show foi tenso demais. No segundo dia, ela foi transferida para o Rio de Janeiro e recebeu alta. Foi outro show. Eles usaram no DVD basicamente imagens do segundo dia, que foi mais aliviado", disse Hérica.
"Nesse episódio de Floripa, foi a primeira vez que o Nando Reis falou com o Tony Bellotto depois de sair da banda. Já tinha 4 anos aí. Ele nunca mais tinha falado. Loucura, né? O Nando gostava muito da Malu e ele ligou para o produtor dos Titãs e pediu para falar com o Tony. Ele disse palavras carinhosas e tentou levantar o astral. O Tony se emocionou muito com a história. Isso foi um ponto que, de certa forma, abreviou a reaproximação deles. Esse episódio deixou o Nando sensibilizado. No livro, contamos os bastidores dessa ligação.
A Malu é presente na carreira dos Titãs, mas também foi importante para nosso livro porque contribuiu com muitas fotos exclusivas. Ela fotografava tudo! Fomos na casa dela e eram dezenas de álbuns. Ela cedeu para o livro. Para nós, era importante esse tipo de material mais inédito, para os fãs curtirem momentos de lazer deles. Ela ajudou muito!", concluiu Alzer.
Confira mais sobre o livro aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps