As cinco músicas do Black Sabbath que Geezer Butler mais se orgulha
Por Gustavo Maiato
Postado em 21 de junho de 2024
A discografia do Black Sabbath é recheada de músicas que com certeza são para orgulhar qualquer compositor de música pesada. O baixista Geezer Butler, um dos grandes responsáveis pelo sucesso da banda britânica, comentou recentemente quais as cinco composições do grupo seminal do metal que mais o enchem de orgulho. A publicação é da Far Out.
Black Sabbath - Mais Novidades
"Eu gosto de ‘Sabbath Bloody Sabbath’, ‘Paranoid’… ‘War Pigs’ eu realmente gosto", ele disse, "’A National Acrobat’ eu gosto, bem, da primeira parte, de qualquer forma. ‘Supernaut’." Falando especificamente sobre ‘War Pigs’, Butler disse que é uma música que "nunca desaparece", pois as letras conseguem descrever a atrocidade da guerra tão bem que podem funcionar como uma canção de protesto para a maioria dos conflitos.
Geezer Butler e Black Sabbath
Geezer Butler, nascido em 17 de julho de 1949 em Aston, Inglaterra, é um baixista e compositor famoso por seu trabalho com o Black Sabbath, banda pioneira do heavy metal. Butler, que começou como guitarrista na Rare Breed, formou o Black Sabbath em 1969 com Ozzy Osbourne, Tony Iommi e Bill Ward. Ele escreveu a maioria das letras sombrias da banda nos anos 1970 e inovou no uso do pedal wah-wah no baixo e em afinações mais baixas. Suas contribuições foram fundamentais para definir o som e o sucesso do Black Sabbath.
Ao longo dos anos, o Black Sabbath passou por várias mudanças de formação, com Butler deixando e retornando à banda em diferentes períodos. Ele também lançou projetos solo e colaborou com Osbourne. Em 2006, Butler, Iommi, Dio e Appice formaram o Heaven and Hell, que durou até o falecimento de Dio em 2010. Butler continuou com o Black Sabbath até a turnê de despedida "The End" (2016-2017), consolidando seu legado como um dos baixistas mais influentes do heavy metal.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
Veja Andreas Kisser de sandália e camiseta tocando na Avenida Paulista de SP
Confira os vencedores do Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal
A humildade de Regis Tadeu ao explicar seu maior mérito na formação da banda Ira!
Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
Produtor descreve "inferno" que viveu ao trabalhar com os Rolling Stones
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
Mike Portnoy admite não conseguir executar algumas técnicas de Mike Mangini
Para Lars Ulrich, o que tornava o Slayer interessante era seu extremismo
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
As 40 melhores músicas lançadas em 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
Músicos do Angra encontram Bruce Dickinson gravando novo disco em estúdio de Dave Grohl
Bruce Dickinson grava novo álbum solo em estúdio de Dave Grohl
O guitarrista americano que sozinho ofuscou todos os britânicos, segundo Carlos Santana
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir

26 mortes de figuras ligadas ao rock/metal ocorridas em janeiro de 2026
Birmingham, Ozzy Osbourne e o heavy metal que a cidade ainda reluta em assumir
Tony Martin lamenta morte de artista que fez capa de álbum do Black Sabbath
Os impressionantes detalhes de todas as doenças e internações na reta final de Ozzy
A frase surpreendente de Lars Ulrich ao vocalista do Lamb of God no último show do Sabbath
Zakk Wylde pensou em levar "Back to the Beginning" para outros lugares, inclusive o Brasil
O último mal-estar de Ozzy Osbourne junto ao Black Sabbath
A música do Black Sabbath que Ozzy Osbourne preferia que nunca tivesse sido gravada
O guitarrista que Brian May diz ter inventado "um gênero inteiro" a partir do zero
A canção do Black Sabbath que deixou marcas profundas em Brian Johnson, do AC/DC
Slash: surpreendendo ao apontar qual o riff mais pesado de todos os tempos


