A diferença de postura entre Augustinho Licks e Carlos Maltz, segundo Humberto Gessinger
Por Gustavo Maiato
Postado em 12 de dezembro de 2023
O trio Humberto Gessinger, Augustinho Licks e Carlos Maltz foi responsável pela lendária formação dos Engenheiros do Hawaii que ficou conhecida como GLM. Em entrevista ao Corredor 5, Gessinger comentou aspectos curiosos da diferença de comportamento que havia entre seus dois companheiros de banda.
Engenheiros Do Hawaii - + Novidades
De acordo com o baixista e vocalista, Maltz tinha uma postura mais alinhada com a sua no que diz respeito a já pegar as coisas e querer fazer acontecer logo. Já Licks, na visão de Gessinger, era mais de pensar a respeito de arranjos com mais calma.
"Eu sempre fui o diretor das formações da banda, mas é engraçado que o Augustinho Licks e o Carlos Maltz são muito diferentes. O Carlos lembro de mostrar a letra de ‘Toda Forma de Poder’. Eu tinha comprado uma máquina de escrever nova cara para caramba! [risos]. Fiz a letra e quis bater na máquina com um papel legal. Levei no ensaio e mostrei a música. Ele pegou a letra, botou em cima da bateria e começou a tocar em cima da minha letra. Ele demoliu. O Augustinho você mostrava a letra e ele parava com a mão no queixo. Pegava a guitarra, começava a contar os compassos. Completamente diferente. Um via a floresta e o outro via a árvore. Eu e Maltz éramos meio que querendo fazer a coisa acontecer. Até o Marcelo Pitz na época era um cara mais maduro que a gente. Nós éramos muito pilhados", disse.
Encontro com Augustinho Licks
Augusto Licks, o lendário ex-guitarrista dos Engenheiros do Hawaii, está pronto para um encontro em Curitiba. No dia 27 de janeiro, ele abrirá suas experiências e as músicas que marcaram época para fãs.
Este evento promete reviver a era clássica dos Engenheiros do Hawaii, recriando os clássicos do repertório da banda com uma das guitarras daquela época icônica. Júlio Ettore, jornalista e expert na cena musical brasileira, conduzirá o encontro, acrescentando ainda mais brilho a essa ocasião especial.
Acompanhado por músicos incríveis como Sérgio Porfírio e Ariston 'Sal' Junior, amigos íntimos de Licks e fundadores do primeiro fã-clube dos Engenheiros do Hawaii no Brasil, este evento promete emocionar e inspirar a todos os presentes.
Para que esse momento se torne realidade, foi lançada uma campanha de financiamento coletivo no Catarse, convidando todos a se juntarem a nós nessa celebração dos Engenheiros do Hawaii.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Morre Lito Sousa, do Aviões e Músicas; veja sua relação com o rock
Metallica inicia temporada de shows em Las Vegas e volta a tocar "...And Justice for All"
O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
A banda que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
Por que hiato do Angra não foi pretexto para tirar Fabio Lione, segundo Felipe Andreoli
O guitarrista apontado como melhor do mundo que Alex Lifeson não curte: "Não me tocava"
Cronos, vocalista e baixista do Venom, morre aos 63 anos
Sepultura esgota ingressos do último show da carreira
Slash anuncia álbum solo "Flying Blind" e confirma quatro shows no Brasil
A opinião de Marcelo Barbosa sobre o Angra que chocou Andre Matos: "No Brasil, só você"
Nicko McBrain relembra o dia em que ficou alucinado e confundiu ônibus com elefante
Nicko McBrain quis deixar o Iron Maiden nos anos 1980 por ter errado em um show
As 5 melhores músicas do Metallica que foram gravadas por Cliff Burton, segundo a Revolver
A homenagem de Krisiun e Destruction ao Venom no Rock in Rio 2013
Engenheiros do Hawaii - A reunião que não acontece
A curiosa opinião de Humberto Gessinger sobre o Supertramp
O clipe que estragou um dos maiores hits dos anos 80, segundo Humberto Gessinger
O álbum do Pink Floyd que quase impediu Humberto Gessinger de ser músico
As músicas que Engenheiros do Hawaii nunca tocaram ao vivo, segundo Licks


