Bruce diz que Iron pode tocar novo na íntegra

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rodrigo Simon, Fonte: Iron Maiden Brasil
Enviar correções  |  Ver Acessos

Dando continuidade a tradução da matéria publicada na revista Kerrang, segue abaixo as perguntas feitas a Steve Harris e Bruce Dickinson a respeito da nova turnê e aposentadoria da banda. Bruce também fez comentários e revelações sobre mais duas músicas do próximo álbum, "A Matter Of Life And Death", onde curiosamente confirma a suspeita levantada em um artigo recente do Maiden Portal sobre relação da música "Brighter Than A Thousand Suns" com a bomba atômica. Confira:

Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite para tocar na bandaBlack Sabbath: mais uma do Tony Iommi pra cima do pobre Bill Ward

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A segunda faixa do álbum "These Colours Dont Run" é uma aterradora e dramática entrada na posição de um soldado numa zona de guerra e dá o tom para os épicos obscuros que se seguem após ela. "Essa música foi uma tentativa de colocar uma cara humana nas pessoas que vão lutar numa guerra" - diz Dickinson. "Eles os chamam de vigias da paz, mas essas pessoas se colocam em situações de risco, e queira você concordar ou não com o trabalho delas, elas estão só fazendo o trabalho delas. Algumas das novas músicas tem bastante raiva" - ele acrescenta.

"São os tempos em que vivemos. Nós temos fundamentalismo global, terrorismo patrocinado pelo estado, bombas sujas, aquecimento global e mais um monte de coisas. Eu acho que tudo isso é culpa nossa".

"Brighter Than A Thousand Suns" é de opinião geral como sendo a música mais pesada do novo álbum, e uma que lida com um tema muito pesado. "É sobre a bomba atômica" - diz Dickinson. "O cientista que viu a primeira bomba atômica ser lançada disse que era mais brilhante do que mil sóis. A idéia de que os humanos podem trazer sua própria destruição mudou o jeito das pessoas pensarem".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Vocês têm algum plano especial para a turnê Européia, que chega ao Reino Unido em Dezembro? "No momento estamos pensando em tocar o álbum todo ao vivo, na íntegra" - revela Dickinson. "Quando você tem um álbum bom desse jeito, é realmente importante que se faça algo audacioso. Se podemos sair e fazer o novo álbum, cheio de músicas novas, acho que podemos nos dar um cumprimento. Todo o mundo já vai ter ouvido o álbum, e as músicas vão tomar vida de verdade. Eu acho que pode ser extraordinário".

Então "A Matter Of Life And Death" dá uma nova vida ao Maiden? "Cinco anos atrás estávamos pensando em nos aposentar nesse momento, mas agora que estamos nesse estágio não tem como! Por que deveríamos?" - ri Harris. "Eu não sei porque, mas eu sempre tive na minha cabeça que faríamos 15 álbuns de estúdio, então temos no mínimo mais um pra fazer!"




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Iron Maiden"


Iron Maiden: a saga da prostituta Charlotte que virou HQIron Maiden
A saga da prostituta Charlotte que virou HQ

Ghost: James Hetfield curte show da banda no meio da galeraGhost
James Hetfield curte show da banda no meio da galera


Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite para tocar na bandaMegadeth
Pepeu Gomes comenta convite para tocar na banda

Black Sabbath: mais uma do Tony Iommi pra cima do pobre Bill WardBlack Sabbath
Mais uma do Tony Iommi pra cima do pobre Bill Ward


Sobre Rodrigo Simon

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336x280 GooAdapHor Goo300x250