Bruce diz que Iron pode tocar novo na íntegra

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rodrigo Simon, Fonte: Iron Maiden Brasil
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 03/07/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Dando continuidade a tradução da matéria publicada na revista Kerrang, segue abaixo as perguntas feitas a Steve Harris e Bruce Dickinson a respeito da nova turnê e aposentadoria da banda. Bruce também fez comentários e revelações sobre mais duas músicas do próximo álbum, "A Matter Of Life And Death", onde curiosamente confirma a suspeita levantada em um artigo recente do Maiden Portal sobre relação da música "Brighter Than A Thousand Suns" com a bomba atômica. Confira:

615 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores5000 acessosMetallica: Jason explica o baixo apagado de And Justice For All

A segunda faixa do álbum "These Colours Dont Run" é uma aterradora e dramática entrada na posição de um soldado numa zona de guerra e dá o tom para os épicos obscuros que se seguem após ela. "Essa música foi uma tentativa de colocar uma cara humana nas pessoas que vão lutar numa guerra" - diz Dickinson. "Eles os chamam de vigias da paz, mas essas pessoas se colocam em situações de risco, e queira você concordar ou não com o trabalho delas, elas estão só fazendo o trabalho delas. Algumas das novas músicas tem bastante raiva" - ele acrescenta.

"São os tempos em que vivemos. Nós temos fundamentalismo global, terrorismo patrocinado pelo estado, bombas sujas, aquecimento global e mais um monte de coisas. Eu acho que tudo isso é culpa nossa".

"Brighter Than A Thousand Suns" é de opinião geral como sendo a música mais pesada do novo álbum, e uma que lida com um tema muito pesado. "É sobre a bomba atômica" - diz Dickinson. "O cientista que viu a primeira bomba atômica ser lançada disse que era mais brilhante do que mil sóis. A idéia de que os humanos podem trazer sua própria destruição mudou o jeito das pessoas pensarem".

Vocês têm algum plano especial para a turnê Européia, que chega ao Reino Unido em Dezembro? "No momento estamos pensando em tocar o álbum todo ao vivo, na íntegra" - revela Dickinson. "Quando você tem um álbum bom desse jeito, é realmente importante que se faça algo audacioso. Se podemos sair e fazer o novo álbum, cheio de músicas novas, acho que podemos nos dar um cumprimento. Todo o mundo já vai ter ouvido o álbum, e as músicas vão tomar vida de verdade. Eu acho que pode ser extraordinário".

Então "A Matter Of Life And Death" dá uma nova vida ao Maiden? "Cinco anos atrás estávamos pensando em nos aposentar nesse momento, mas agora que estamos nesse estágio não tem como! Por que deveríamos?" - ri Harris. "Eu não sei porque, mas eu sempre tive na minha cabeça que faríamos 15 álbuns de estúdio, então temos no mínimo mais um pra fazer!"

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá

615 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores1107 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
Bruce elogia a paixão dos brasileiros

BaixistasBaixistas
Vídeo mostra os 10 maiores da história do Rock e Metal

Iron MaidenIron Maiden
Ed Force One e Air Force One juntos no aeroporto de Chicago

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

MetallicaMetallica
Jason explica o baixo apagado de And Justice For All

Rock ProgressivoRock Progressivo
As 25 melhores músicas de todos os tempos

Em 25/09/1980Em 25/09/1980
John Bonham, do Led Zeppelin, morre após intoxicação

5000 acessosEm 20/08/2005: Iron Maiden é atacado com ovos no Ozzfest5000 acessosCinema: o melhor e o pior dos rockstars em filmes5000 acessosOs Trapalhões: uma homenagem ao Heavy Metal em 19855000 acessosPizza: como ser True-Metal-From-Hell na hora de pedir uma5000 acessosDave Lombardo: "não gosto que falem merda sobre Lars"5000 acessosMegadeth: "Dystopia" não seria tão bom com Menza e Friedman

Sobre Rodrigo Simon

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online