Korn vira trilha de vídeo da Patrulha de Fronteira dos EUA - e a banda ainda não falou nada
Por Sergio Verine
Postado em 17 de dezembro de 2025
Imagina você acordar e descobrir que aquela música clássica da sua banda virou trilha sonora de um vídeo oficial do governo americano. Pois é. Foi mais ou menos isso que aconteceu com o Korn.
Gregory K. Bovino, o cara que comanda a Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos, resolveu usar "Shoots and Ladders" - aquele hit de 1994 - num vídeo que ele mesmo postou no Facebook. E olha, não foi num perfil qualquer não: foi na conta oficial dele, ontem, dia 15 de dezembro.
O vídeo mistura imagens da patrulha em ação com narração e interpretações de um versículo bíblico, Isaías 6:8. Tudo embalado pelo som pesado do nu metal que marcou uma geração. Bovino, além de chefão da patrulha, também está na linha de frente das operações de imigração que a ICE (a agência de imigração e alfândega dos EUA) tem tocado este ano.

Até agora, o Korn não se pronunciou. Nada de nota oficial, textão no Instagram ou tuíte revoltado. Silêncio total.
E essa história de usar música de artista sem perguntar antes virou quase rotina. Nos últimos meses, um monte de músicos saiu do armário para reclamar publicamente que suas canções apareceram em vídeos do governo americano sem autorização nenhuma.
As denúncias bombaram nas redes e levantaram aquela velha questão: até onde vai o respeito aos direitos autorais quando o assunto é propaganda institucional?
Por enquanto, a gente fica no aguardo da reação da banda. Porque convenhamos: se tem uma galera que não costuma ficar quieta quando o assunto é polêmico, é justamente o pessoal do rock.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
A banda que bateu um recorde dos Beatles e afundou em poucos anos
Nicko McBrain surpreende ao eleger os álbuns do Iron Maiden do pior ao melhor
O disco de 1983 que Dave Grohl sabe tocar de cor e salteado; "Conheço cada virada de bateria"
Ex-baterista do Guns N' Roses fala sobre o Axl Rose que a maioria não conhece
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
A música do AC/DC que Angus Young escolheu como sua favorita na guitarra
Mick Jagger não vê nada de bom em envelhecer, mas admite uma vantagem inesperada
Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
Jennifer Finch, baixista da L7, diagnosticada com agressivo câncer cerebral
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
Bill Ward sobre Ozzy Osbourne: "Sinto saudades dele todos os dias"
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
As duas faces de Freddie Mercury que até Brian May tinha dificuldade de decifrar

A música do Korn que Jonathan Davis considera a "pior de todos os tempos"
O álbum do Faith No More que inventou o nu metal, segundo guitarrista do Korn
Mãe de Olivia Rodrigo deixou de ver seu show no Lollapalooza para assistir o Korn
Membros do Angra e Korn jogam tênis na casa de Ronaldo Fenômeno: "Quão doido é isso?"
Depressão: 10 músicas que devem ser evitadas


