Jane's Addiction anuncia que membros fizeram as pazes e comunica fim das atividades
Por João Renato Alves
Postado em 17 de dezembro de 2025
Os músicos do Jane's Addiction emitiram um comunicado público revelando que os membros do grupo se reencontraram após mais de um ano e resolveram as diferenças. No entanto, o público não deve esperar uma reunião nos palcos – ao menos em um primeiro momento. Ao invés disso, a banda anunciou o encerramento definitivo de sua trajetória.
"Gostaríamos de esclarecer os eventos que levaram ao cancelamento da turnê após o show em Boston, em setembro de 2024. Após esse show, sem aviso prévio a Perry, decidimos unilateralmente que seria melhor não continuar a turnê e fizemos declarações imprecisas sobre a saúde mental de Perry, das quais nos arrependemos.
Janes Addiction - Mais Novidades

Hoje, estamos aqui para anunciar que nos reunimos pela última vez para resolver nossas diferenças, para que o legado do Jane's Addiction permaneça como o trabalho que nós quatro criamos juntos.
Agora, aguardamos ansiosamente o futuro, enquanto embarcamos em nossos projetos musicais e criativos individuais. O Jane's Addiction viverá para sempre em nossos corações. Temos orgulho da música que criamos juntos. Vocês, os fãs, são a nossa razão de ser e sempre seremos gratos a vocês."
A separação do grupo teve como estopim o mencionado show em Boston. Na ocasião, o vocalista Perry Farrell partiu para cima do guitarrista Dave Navarro em pleno palco, precisando ser contido pelos outros integrantes e a equipe técnica. O próprio cantor emitiu uma nota individual.
"Para todos em Boston e ao redor do mundo. Gostaria de falar sobre o que aconteceu no palco no ano passado. Refleti sobre o ocorrido e sei que não me comportei da maneira correta. Peço desculpas aos nossos fãs e aos meus companheiros de banda por ter perdido a cabeça e por ter interrompido o show.
O Jane's Addiction tem sido o centro da minha vida por décadas. A banda, as músicas, os fãs e o impacto que tivemos na música e na cultura significam mais para mim do que qualquer palavra que eu possa escrever.
Meu objetivo sempre foi oferecer ao nosso público o melhor show possível, algo real, honesto e positivo. Em Boston, não conseguimos atingir esse objetivo e peço sinceras desculpas a todos que foram afetados.
Do fundo do meu coração, quero agradecer a cada um de vocês pelo amor e apoio contínuos."
Recentemente, os instrumentistas do Jane's Addiction haviam processado Farrell. O vocalista os contra-atacou na mesma moeda.
Fundado em Los Angeles no ano de 1985, o Jane's Addiction foi uma das primeiras bandas do circuito alternativo americano a obter repercussão no mainstream. A banda lançou quatro álbuns: "Nothing's Shocking" (1988), "Ritual de lo Habitual" (1990), "Strays" (2003) e "The Great Escape Artist" (2011). O segundo foi o maior sucesso, ultrapassando dois milhões de cópias vendidas só nos Estados Unidos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
Blackberry Smoke confirma quatro shows no Brasil em 2026
Steve Harris admite que sempre foi "acumulador" de coisas do Maiden, e isso salvou novo livro
Jane's Addiction anuncia que membros fizeram as pazes e comunica fim das atividades
Será que ele curtiu? O dia que Adrian Smith tocou na guitarra de Kirk Hammett
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Após assassinato do diretor, Spinal Tap suspende último filme
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Regis Tadeu coloca Deep Purple no grupo de boybands ao lado do Angra
O riff caótico do Metallica que foi criado por Jason Newsted

O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980


