Carol Morreu - A pinta que me encarava
Por Felipe Ricotta
Postado em 15 de outubro de 2004
Noite lotadaça no Circo e o público era muito maior que o da noite anterior no show da Pitty. Nada contra a Pitty (que faz um som bem legal) mas é emocionante se dar conta de que duas bandas independentes com muito pouco espaço na mídia tão fazendo mais bonito que ela na bilheteria.
Cordel Do Fogo Encantado e Mombojó.
Rio, Circo Voador
Sábado 07/08/04
Sinal dos tempos?
"Nem, isso não tem nada a ver. O que acontece é que são públicos diferentes." - alguém tentou me broxar.
"Ah, mas tem muita gente aqui que só veio pra beijar na boca e paquerar e nem tá ligando pro som." - outra garota resmungou.
Quando eu perguntei se isso era tão ruim assim, acho que ela percebeu que tinha pagado de velha frígida moralista e deixou pra lá.
(...)
Tava muito na pilha de ver o Mombojó e não me decepcionei nem um pouco.
Eles abriram com a macabra "A Missa", que infelizmente perdi em função dos últimos goles de refri na porta do Circo e seguiram em frente com o repertório do seu álbum de estréia "Nada De Novo". Destaque para "Adelaide", que é deliciosamente JovemGuardiana ("O que eu entendo por ser meu é tudo que eu posso te dar") e funcionou muito bem ao vivo, assim como "Deixe-se Acreditar" ("Nada vai acontecer não tema, esse é o reino da alegria"), a última do show com direito à participação especial do ex-Sheik Tosado China.
(...)
O show do Cordel é, no mínimo, uma experiência intensa.
Talvez tenha sido excesso de sobriedade, talvez tenha sido falta de saco mesmo, mas o fato é que tive sérios problemas pra digerir tudo aquilo.
Sinceridade? Pra incorporar a viagem dos caras, acredito que seja preciso que haja uma certa sintonia cósmica entre você e o ambiente, as pessoas, o som, o visual... Eu tava anos-luz dessa onda e embarquei nela apenas dias mais tarde quando me tranquei no escuro e finalmente pude apreciar músicas lindas como "Tempestade" ("Homens do ar não descem / Mulheres do ar não descem / Crianças do ar / Velhos do ar / Sempre mandam recados") ou então a apaixonada interpretação do vocalista Lirinha para a poesia de um tal de Zé Da Luz ("Ai Se Sesse").
(...)
Durante o show, minha amiga rata de praia resolveu botar pra fora sua opinião sobre o evento.
"Cara, eu acho que o Cordel tá mandando muito melhor que o Mombojó."
"Ahn? Por que você fala isso?"
"Eu acho que eles tão mais inspirados que a outra banda. Captaram muito mais a vibração da galera e..."
"Cara?"
"Quê?"
"Isso aqui é o Duelo Das Bandas?? Eu acho que você tá é falando merda."
(...)
Fui procurar alguém do Cordel no camarim e encontrei um maluco que eu não lembro o nome nem o que ele fazia na banda. Só lembro que ele tinha uma enorme pinta cabeluda no pescoço.
Confesso que me senti o cara mais ridículo do universo. Enquanto o cara falava sobre como você tem que estar preparado espiritualmente pra tocar no Cordel e profundidades do tipo, eu não conseguia prestar atenção em nada do que ele falava porque a pinta negra me encarava e me apavorava.
Isso que dá crescer ouvindo Bon Jovi e Skid Row (Pose? Glamour? Onde foram parar?). Por mais que você cresça e evolua as idéias, suas raízes em algum momento sempre vão acabar queimando teu filme.
Carol Morreu
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
Ingressos do AC/DC em São Paulo variam de R$675 a R$1.590; confira os preços
Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
O guitarrista que Steve Vai diz que nem Jimi Hendrix conseguiria superar
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes
O melhor disco do Anthrax, segundo a Metal Hammer; "Um marco cultural"
A melhor música que Bruce Dickinson já escreveu, segundo o próprio
Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
O solo que Jimmy Page chamou de "nota 12", pois era "mais que perfeito"
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
Mark Osegueda (Death Angel, Kerry King) recorda audição para o Anthrax em 1992


G.G. Allin: o extremo dos extremos
Quais são os rockstars mais chatos do mundo?
Duff McKagan: Ele se arrepende de ter liberado a Duff Beer dos Simpsons
O clássico dos Beatles que John Lennon queria ter cantado: "Paul McCartney não cantou bem"
David Coverdale e a palavra "Love" - Parte I
Jared Leto: a reação ao se ver no papel do Coringa


