RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Marty Friedman: "Era como uma música pop, se você puder chamar assim."

A canção do Pink Floyd que Gilmour disse ser "ótima", mas nunca mais quer ouvir

O grande erro do The Doors que fez a banda ficar decadente, segundo Caetano Veloso

A música obscura que Geddy Lee disse ter reinventado o baixo progressivo; "É tão poderosa"

Paul Stanley relembra como foi ouvir Van Halen pela primeira vez: "Mudou o jogo"

Rob Halford está arrasado por não poder participar de último show do Black Sabbath

Metallica provoca tremor do solo durante show nos Estados Unidos

O quesito que era o ponto fraco do Pink Floyd mesmo no auge, segundo David Gilmour

Membro do Black Sabbath tem pesadelo com o show de despedida: "Sonhei que tudo dá errado"

O malicioso motivo pelo qual John Lennon deu a Mick Jagger o apelido "O Fantasma"

Os cinco melhores shows do Bangers Open Air, na opinião de Mateus Ribeiro

Novo baterista do Iron Maiden, Simon Dawson já gravou álbum ao vivo no Brasil

O padrão estabelecido por uma banda que nem o Pink Floyd tentou alcançar

Baterista explica o que o levou a trocar Bad Religion por Avenged Sevenfold

O maior nome do metal brasileiro atual, segundo jornalista que cobriu o Bangers


Stamp

Como Rafael Bittencourt agiria hoje em dia com produtor que expulsou baterista do Angra?

Por Gustavo Maiato
Postado em 11 de julho de 2023

O baterista Marcos Antunes foi retirado do Angra nas gravações do "Angels Cry" após o produtor alemão Charlie Bauerfeind perceber que ele não conseguiria gravar a tempo suas partes para o disco.

Angra - Mais Novidades

Foto: Site Oficial
Foto: Site Oficial

Em entrevista ao Ibagenscast, Rafael Bittencourt foi perguntado como ele agiria naquela situação com a cabeça de hoje mais madura. Em sua resposta, o guitarrista deixou claro que realmente existe um cronograma a ser seguido e que isso é um "senso de realidade".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Bom, eu tinha expectativas elevadas com o disco por ter feito faculdade de música, tanto em composição quanto em regência. Essa ambição pode ser vista como soberba, mas eu a encaro como autoconfiança. Tenho uma boa habilidade de gravação e estudo bastante para me aprimorar nisso. Na verdade, eu já sabia que meu trabalho seria lançado no Japão, então estava confiante.

No entanto, quando cheguei lá, o produtor me disse que estávamos com pouco tempo e que tínhamos um cronograma apertado para a gravação. Para minha surpresa, o baterista não conseguiria gravar dentro desse cronograma. Foi um choque para mim perceber que o cronograma era mais importante do que o próprio músico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Afinal, somos uma banda, éramos parceiros desde o início. Mas o produtor deixou claro que, quando voltássemos ao Brasil, poderíamos continuar com a parceria, desde que não interferisse no cronograma. Para ele, o compromisso de entregar no prazo era primordial, e ele estava disposto a chamar outro baterista se necessário.

Essa situação pode acontecer novamente hoje em dia, mas a diferença é que eu agiria com autoridade e firmeza. Eu diria que faz todo sentido seguir o cronograma, pois agora tenho mais conhecimento do mercado e sei como as coisas funcionam.

Se eu estivesse produzindo uma banda e enfrentasse uma situação semelhante, teria que interromper a gravação, abortar o projeto ou chamar outro músico que pudesse seguir o cronograma. Não estaria disposto a negociar, porque é assim que funciona.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Entendo que o ego do artista pode ser ferido quando se depara com a realidade cruel de que o cronograma é mais importante do que suas próprias limitações. Mas é importante ter um senso de realidade e entender que, no estúdio, o cronograma se sobrepõe a tudo mais. Ter essa percepção mostra maturidade como artista, em vez de acreditar que é o único capaz de mudar o mundo".

Ainda sobre Marcos Antunes, Anderson Bellini, diretor do documentário sobre Andre Matos, explicou seu ponto de vista sobre o assunto em entrevista ao mesmo canal e reportada aqui no Whiplash.Net.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"É bem delicado isso. Lembro dessa época. O Marco Antunes voltou muito machucado. Você tem lá seus 20 anos. O Marco era tão importante no Angra quanto o Andre Matos, Rafael Bittencourt ou André Bastos. O Angra eram eles quatro. Os ensaios eram na casa do Marco. Nesse embrião era isso aí.

Depois, surgiu o Kiko Loureiro e tal. Eles iam atrás de tudo para a banda, batalhavam por isso. O Luis Mariutti e o Kiko Loureiro eram o baixista e o guitarrista, respectivamente. Era diferente. Nessa ocasião, o Marco não era um cara qualquer que foi para a Alemanha e não conseguiu gravar o disco. Era a banda dele! Ele chegou lá e foi demitido, impedido de gravar. Eu sofro muito por ansiedade, imagina isso. Eu estou contando os dias para lançar o documentário no Summer Breeze. Imagina eles ligarem um dia antes e falarem que não ia rolar mais. O Angra estava contando os dias para ir para a Alemanha e foi tesourado por um cara que nunca ouviu a banda. Um cara que apareceu do nada e cortou seu trabalho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Aí, mandaram ele de volta ao Brasil. Ele voltou machucado. Ele talvez tenha falado coisas com raiva ou tentou processar. Alguma coisa deve ter rolado e eles nunca sentaram para conversar. Ele ficou sabendo que estavam testando outro baterista e ele tinha sido demitido. A história é que deram uma chance para ele estudar. Eu já não sei se ele disse que não queria mais ou se a chance rolou. Cada um fala sua versão no filme".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Manifesto 2025


publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Gustavo Maiato

Jornalista, fotógrafo de shows, youtuber e escritor. Ama todos os subgêneros do rock e do heavy metal na mesma medida que ama escrever sobre isso.
Mais matérias de Gustavo Maiato.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS