Músicos falam sobre emoção de retornar aos palcos com o Nevermore
Por João Renato Alves
Postado em 07 de novembro de 2026
Durante entrevista com o Metal Global, de Portugal, o baterista Van Williams falou sobre como tem sido o resultado da retomada da carreira do Nevermore. Após 15 anos de inatividade, a banda retornou com nova formação no último mês de abril e vem recebendo feedbacks positivos em todo o planeta.
Nevermore - Mais Novidades
"Tem sido incrível, sensacional. Nem sei como explicar. A gente sabia que, para encontrar os caras certos - as pessoas ideais para embarcar nessa com a gente -, eles precisavam ser especiais e, ao mesmo tempo, se encaixarem perfeitamente. E eles combinam demais! Desde o primeiro dia em que nos reunimos na Suécia para tocar, foi fantástico. Logo de cara, acho que tocamos umas 24 músicas, do início ao fim. Foi muito legal. Estar no palco e tocar novamente é uma emoção constante, todo santo dia. A gente acorda no ônibus dando risada. Todo mundo está se divertindo, a equipe é nota dez. Enfim, tem sido uma experiência incrível até agora."
Também presente na conversa, o guitarrista Jeff Loomis declarou que tinha consciência de que seria preciso superar uma desconfiança inicial. "É claro que haveria certo ceticismo, por muitos motivos. Obviamente, é um desafio enorme ocupar esse lugar. Warrel Dane não é um cantor fácil de replicar. Ao mesmo tempo, assim que Van e eu decidimos seguir em frente e reunir a banda novamente, o foco passou a ser apenas avançar e evoluir. É preciso ter esse tipo de mentalidade para fazer algo assim. Dá um certo medo, mas acho que foi por isso que dedicamos tanto tempo extra ao processo de audição, analisando com cuidado as pessoas que enviaram vídeos, músicas e todo esse material.
Passamos quase dois ou três meses examinando tudo. Ao dedicar esse tempo e manter o foco, conseguimos fazer as escolhas certas e encontrar as pessoas perfeitas de que precisávamos. Não diria que foi apenas sorte; tivemos a grande felicidade de encontrar músicos como eles, que fazem a banda funcionar. E não é uma tarefa fácil. É fantástico. Berzan tem sua própria identidade, mas, de certa forma, ele consegue cantar como o Warrel. Em um show ao vivo, você pode simplesmente relaxar, fechar os olhos e sentir isso - é algo muito legal. Mas também queremos que ele traga sua própria interpretação; queremos que ele mantenha sua individualidade.
O mesmo vale para os outros integrantes. Semir é um baixista incrível, que tem um entrosamento perfeito com o Van, deixando o som da banda ainda mais coeso. Um baixista sensacional, tem ótima presença de palco e é uma pessoa excelente. Jack é um guitarrista fantástico. É o mais reservado da banda, não fala muito, mas é uma das pessoas mais gentis que existem. Já o Berzan está sempre rindo logo cedo, garantindo que o dia seja perfeito. É maravilhoso toda essa dinâmica da banda, da forma como funciona hoje. Por isso, somos muito afortunados. Havia um certo ceticismo, mas acredito que, agora que tivemos a oportunidade de conviver e realizar todos esses shows juntos, nos sentimos mais confiantes para avançar rumo ao próximo capítulo."
O Nevermore assinou contrato com a gravadora Reigning Phoenix Music e já tem algumas músicas para o novo álbum nos estágios iniciais. O trabalho de inéditas mais recente, "The Obsidian Conspiracy", saiu em 2010. As atividades foram interrompidas no ano seguinte.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Tarja descobre fenômeno de "Então é Natal" no Brasil e reage: "Você me deu um desafio"
O álbum clássico do Metallica que não trazia as melhores músicas da banda e sim as únicas
Os três melhores discos do Black Sabbath, de acordo com a Classic Rock
Resurrection Fest anuncia primeiras 72 atrações para edição 2027
De Black Sabbath a Gojira, 10 músicas que começam com riffs de guitarra inesquecíveis
Cinco shows imperdíveis que rolarão no Bangers Open Air 2027, por Mateus Ribeiro
O hábito que custou o lugar de Clive Burr no Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
O megahit da Legião que a gravadora queria em country: "A gente jogou a toalha"
O membro do Iron Maiden que "não aguenta mais e quer sair", segundo Regis Tadeu
A música do Guns N' Roses que é híbrido entre Steven Adler e Matt Sorum, segundo Frank Ferrer
Empresário achava que Dio não era o vocalista ideal para o Black Sabbath
O único ex-colega do Deep Purple que David Coverdale considera um irmão
A banda de Regis Tadeu que a gravadora "amansou" nos anos 80
Matthew Hopkins, o terror do "Witchfinder General" e o seu legado no Heavy Metal


Músicos falam sobre emoção de retornar aos palcos com o Nevermore
Os 11 álbuns de metal conceitual mais assustadores da história, segundo a Loudwire
Músicos do Nevermore explicam ausência do baixista Jim Sheppard em reunião
Vocalista do Nevermore fala sobre influência de Warrel Dane e recepção dos fãs
Doro Pesch: Warrel Dane era "muito, muito talentoso", diz cantora


