Carol Morreu - Deixei minha barba crescer para ver os hermanos
Por Felipe Ricotta
Postado em 02 de fevereiro de 2005
Nota Ricótica Tarja Preta:
Digerir com cuidado. esse texto contém ironia, sarcasmo e pode causar síndrome de garoto enxaqueca.
Acabou La Tequila e Los Hermanos.
Rio. Canecão.
Sexta.
"Temos várias pessoas ilustres presentes hoje, mas duvido que tenham duas pessoas mais bonitas aqui do que a Vovó Bibibi e a Tia Mimimi." (Marcelo Camelo, o predileto da família)
Ao adentrarmos no recinto, iniciamos nosso trabalho de reportagem abordando uma garota que destoava da Massa Do Bem que tomava conta do lugar.
"Nós reparamos que você tem um coração invertido bordado no seu cinto. Isso seria um protesto contra os Hermanos? Você tá com alguma mágoa? Relacionamentos passados, algum trauma?"
"Olha, te juro que nem percebi."
Elas não botaram fé que a gente estava lá trabalhando e resolvi mostrar serviço.
"Olha, eu vi uma entrevista do Amarante esses dias e... você acha que depois de Anna Julia, a necessidade mercadológica da indústria fonográfica fez alguma diferença na sonoridade da banda, visto que eles seguem essa linha de pensamento meio frankfurtiana de analisar a indústria cultural como um reflexo direto da banalização primal da arte como um todo desconexo?"
E apesar d'eu não ter a menor idéia do que diabos estava falando, ela me respondeu com bastante convicção.
"Eu acho sim."
"???" - pasmo.
E ainda fez uma análise bastante construtiva sobre a evolução da banda ao longo dos anos.
"Eu acho que depois de Anna Julia, não mudou muito o som não."
"Anna Julia encheu o saco já." - a amiga frisou - "Mas também é porque era da novela, né?"
Novela?
(...)
"Você não era o baixista do Baba Cósmica?"
"Sou eu mesmo."
"Cara, eu era MÓ FÃ. Tinha todos os cds."
"Ô. Legal, hein?"
Ele me explicou tudo sobre o fim de uma das maiores bandas da história do rock nacional e falou sobre seu novo projeto chamado Persona, além de ter me confessado orgulhoso que cresceu junto com o Amarante.
"Agora me diz uma coisa. Você acha que o Baba Cósmica foi uma grande influência pros Los Hermanos?"
"Ah, cara. Eu acho que são épocas diferentes, não tem como comparar."
"Podecrer."
(...)
O show rolava e TODAS as músicas eram cantadas em coro pela galera comportadamente insandecida. Até mesmo aquelas letras mais chatas do Camelo - "PÕEEE MAIS UM NA MESA DE JANTAAAARRR" - ecoavam pelo Big Caneca como se fossem hinos da nossa geração.
Na hora, me bateu uma baita saudade daquele tempo que não vivi, onde poeta mesmo era o Cazuza, o Raul e o Kiko Zambianchi.
(...)
Recriminei meu fotógrafo quando o peguei no flagra pra variar mandando uma mensagem emo para a ex namorada, mas acabei pagando minha língua e tive muita vontade de pedir o celular emprestado na hora de "Último Romance".
A situação só foi piorando ao longo do show e ficou difícil mesmo na hora de "Sentimental".
Um cara passou com um celular enquanto falava "Escuta isso, Amor. Escuta isso."
Mais a frente, um casal feio se beijava apaixonadamente e eu olhava com inveja.
("cadê você? o que aconteceu com a gente?")
"EU SÓ ACEITO A CONDIÇÃO DE TER VOCÊ SÓ PRA MI IIMMMM..."
O Canecão inteiro berrou com o coração e confesso que doeu de leve. Arrepiei. Mesmo.
(...)
Depois do primeiro bis, achei que o show tinha acabado mas quando vi um roadie sozinho com uma guitarra em cima do palco, comentei com o meu fotógrafo.
"Ih, acho que eles vão voltar, hein?"
"Nem, cara. O roadie vai tocar uma música do trabalho solo dele. Olha lá."
E de repente, o roadie pegou o microfone e anunciou.
"Beleza, gente? Olha, eu sei que vocês querem que os Barbas voltem, mas eu tô aí na batalha também divulgando meu primeiro cd. É um lance meio mpb, meio sambinha e vocês encontram à venda ali na barraquinha por 15 reais apenas. Agora eu vou tocar uma música de autoria minha e espero que vocês gostem."
E é lógico que isso não aconteceu, a não ser na minha cabeça.
Os Barbas voltaram pra tocar "Pierrot" e depois se despediram da galera de vez.
(...)
Tudo bem que fã universitário de Los Hermanos tem essa tendência a ser meio blasé mesmo, mas o que leva três seres humanos a sentar na porta do Canecão depois do show pra jogar baralho?
"A gente tá esperando uma amiga nossa."
Ah, podecrer.
(...)
"Você viu que a Sabrina Big Brother tava aí no show?"
"Cês viram ela no Jô? Ai, que ridículo."
"Pô, mas se ela veio, pelo menos deve ter um bom gosto musical. Aliás, me falaram que ela veio mesmo só pra ver o Acabou La Tequila. Ela é mó fã, tem todos os cds."
E na mesma hora, vi o cara do Acabou La Tequila indo embora.
"Blz, Donida? Aí, vieram me falar que a Sabrina Big Brother veio pro Canecão hoje só pra ver vocês. O que você acha disso?"
"Olha, não conta pra ninguém, beleza? Mas ela tava lá no camarim e geral comeu ela."
Mas eu nem acreditei muito nessa história não e acho que o cara se aproveitou da minha condição de homem da Imprensa pra tentar espalhar um boato falso por aí.
Na dúvida, mandei um mail pro Leão Lobo e ele ficou de me confirmar.
(...)
Elas tinham cara de muito novinhas e eu fechei a noite dando uma mega rata.
"O que você acha do vizoo dos caras da banda?"
"Tranquilo."
"Então você namoraria numa boa um cara que usa camisas pólo listradas?"
"(risos)"
"?!"
"Acho que você perguntou pra pessoa errada."
Não entendi nada e reparei na amiga dela de cara meio fechada bem ao lado.
"E você que tá quieta aí? Não quer falar nada sobre o show?"
"Nem."
"Diz aí, você ficou emocionada com o show?"
"Não, nem fiquei."
"Mas pô, show do Los Hermanos você escuta aquelas letras bonitas e pensa no seu amor, no seu ex. Você nem pensou naquele seu gatinho e tal?" - eu, o fanfarrão.
"Na verdade, eu pensei mesmo foi na minha namorada aqui."
"Sério que vocês namoram? Quanto tempo?" - putz, que rata. putz, que rata. putz...
Carol Morreu
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção do Iron Maiden que arrepia Bruce Dickinson; "genial"
Nergal anuncia que o Behemoth suspenderá atividades em 2027
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Jimmy Page renega o álbum apontado como seu favorito do Led Zeppelin
O álbum do Guns N' Roses que Axl Rose queria superar; "Quero crescer como artista"
A única banda em que Geddy Lee entraria "sem pensar duas vezes"
Mike Portnoy - o melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Com Roger Daltrey e Eddie Vedder, Best of Blues and Rock 2026 confirma atrações
Banda venezuelana Van Der Dijs perde todos os integrantes em terremoto
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
Clássico do Led Zeppelin supera 1 bilhão de plays no Spotify
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
A lenda do rock que Lou Reed odeia: "Pessoa mais sem talento que já ouvi na vida"
As únicas três canções dos Beatles que Frank Zappa curtia; "apenas um bom grupo comercial"
A banda de southern rock mais metal do mundo que "esmagou" o The Who, segundo Gary Holt
O clássico que Legião Urbana compôs para se afastar de rótulo de banda de dois acordes
A honesta resposta de Kiko Loureiro para quem o chama de arrogante e metido


A melhor música de metal de cada ano desde 1970, segundo a Loudwire
Fotos de Infância: Bruce Dickinson, do Iron Maiden
Teoria da conspiração: teria The Rev do A7X cometido suicídio?
Por que Lobão não gostou de Cazuza ter escrito letra para sua irmã: "Não quero esse título"
Saúde: mais de 60% dos músicos sofrem de problemas mentais
Fotos de Infância: Steven Tyler, do Aerosmith



