Como batizar a criança: os nomes de bandas mais estúpidos
Por Oswaldo Marques
Fonte: Guitar World
Postado em 14 de janeiro de 2009
A matéria abaixo foi publicada na Guitar World:
Você os encontrará no rádio e no segundo caderno de seu jornal preferido – nomes de bandas que realmente soam estúpidos em qualquer lugar. Talvez seja um ideal romântico, mas nomes de bandas não devem ser provocativos, contemplativos e profundos?
É claro, o nome deveria ter relação com o som da banda assim como sua ideologia, seu sentimento, sua crença e talvez até transmitir uma emoção. NIRVANA, por exemplo, OASIS, THE VELVET UNDERGROUND, SLAYER, BLACK SABBATH e FLAMING LIPS expressam essas idéias. O mesmo fazem VENOM, THE DAMNED, KOOL AND THE GANG, DEAD OR ALIVE ou IRON MAIDEN. Aqui, contudo está uma relação de nomes que nos faz imaginar: "Que diabos eles estavam pensando?"
Melhores e Maiores - Mais Listas

1: THE BEATLES
Ok, vamos tocar na vaca sagrada primeiro. Que tipo de nome é esse? Nada mais que um trocadilho barato (mistura de beat "batida" com beetle "besouro"). Até "Giligan’s band" e "The Mosquitoes" possuem nomes mais sérios.
2: LIMP BIZKIT (Biscoito velho)
Este nome é tão ridículo que até Fred Durst quis mudá-lo. Infelizmente para Fred (e todos nós assim como ele) a banda ficou famosa tão rápido que ficou tarde para mudá-lo. Imagine o que o gênio poderia criar depois? PUDDLE OF MUDD (Poça de Lama)?
3: Nomes relativos à genitália masculina – THROBBING GRISTLE, REVOLTING COCKS, IRON SAUSAGE
Imaginem a seguinte situação: Uma adolescente diz: "Mãe , pai, vou a um show de rock esta noite" O pai responde: "Que legal querida, quem vai tocar?" "Os Bilaus Revoltados com abertura da Salsicha de Ferro". "Divirta-se querida" - sorri o pai. "E comporte-se’.
4: Referências diretas ou não a partes íntimas das mulheres – NASHVILLE PUSSY (Xoxota de Nashville), BUSH (Arbusto), PUSSY GALORE (algo como Xoxota em Abundância), HOT TUNA (Atum Apimentado - bom para nós, o peixe seria bacalhau)
A fascinação do Rock and Roll com a anatomia sexual freqüentemente se estende ao nome das bandas. Mesmo sendo nomes criados de forma jocosa, é difícil pronunciá-los em voz alta.
5: Nomes escatológicos – BUTTHOLE SURFERS (Surfistas do Orifício Anal), FUDGE TUNNEL (Túnel de Excrementos), BUTT TRUMPET (algo próximo de Trombeta Anal)
Bandas com nomes relacionados a atividades anais simplesmente não podem e não devem ser levadas a sério.
6: Nomes de cidades e continentes – NANTUCKET, BOSTON, NEW YORK CITY, EUROPE, ASIA, CHICAGO, WAKEFIELD, LANDALE
Talvez seja o último recurso quando uma banda não consegue imaginar um nome para si, e daí apelam colocando o nome de onde moram.
7: YES
Eles conseguem compor um álbum chamado "Tales from Topographic Oceans", escrever uma canção chamada "Siberian Khatru" e tocar as mais desafiadoras composições de progressivo conhecidas pelo homem. Então, não poderiam pensar em um nome mais interessante que Yes?
8: TOTO
Faz você imaginar porque não há mais bandas com nomes de cachorro estúpidos. SCRAPPY DOO ou SPUDS MACKENZIE, alguém encara?
9: THE PRESIDENTS OF THE UNITED STATES OF AMERICA
Uma das bandas bem sucedidas dos 90 com um dos piores nomes, principalmente porque há tantas sílabas que você não consegue dizê-las confortavelmente.
10: THE BAND
Rick (Danko), Robbie (Robertson) e o resto da banda deviam estar totalmente chapados quando resolveram usar esse nome.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna coil para "Enjoy the Silence"
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Adrian Smith revela música do Iron Maiden que deve tocar no Bangers Open Air
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
5 bandas de metalcore se tornaram "rock de pai", segundo a Loudwire
O músico que Edu Falaschi lamenta que não estará com Angra no Bangers: "Seria simbólico"
O Big Four do heavy metal brasileiro, de acordo com Mateus Ribeiro
O nicho em que Edu Falaschi quis entrar e se deu mal: "Quem é essa Xuxa aí?"
Banda de guitarrista do Judas Priest anuncia segundo disco e divulga música nova
Os melhores discos de metal de cada ano dos anos 2000 - de Iron Maiden a Mastodon
O erro que por pouco o Linkin Park não cometeu; "seríamos idiotas", diz Mike Shinoda
Porque Roger Waters é mais rico do que David Gilmour? Ambos estavam "falidos" em 1979
O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
Filme com os últimos shows de John Lennon chega aos cinemas em abril
10 solos lendários de guitarra que parecem fáceis - mas vai tentar tocar pra ver!
A única banda que Jack Black coloca no "mesmo patamar" dos Beatles; "lava criativa"
O disco do Metallica que Regis Tadeu compara a clássicos de Beatles, Led Zeppelin e Floyd
Os quatro únicos clássicos dos Beatles que concorreram ao Grammy e perderam
O "pior músico" que Paul McCartney disse que os Beatles já tiveram
Aos 85 anos, Ringo Starr anuncia novo álbum, "Long Long Road"
Mikael Åkerfeldt explica o que o faz considerar Opeth e Beatles progressivos
O momento em que George Harrison passou a respeitar Ringo Starr como compositor
A música dos Beatles que ganhou elogios de George Martin; "uma pequena ópera"
As únicas três bandas com quatro álbuns na lista de melhores da história de Regis Tadeu
Os melhores discos de todos os tempos, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica



