Como batizar a criança: os nomes de bandas mais estúpidos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Oswaldo Marques, Fonte: Guitar World, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

A matéria abaixo foi publicada na Guitar World:

646 acessosPaul McCartney: tocando Beatles com Bruce Springsteen por duas vezes5000 acessosSlipknot: Joey Jordison revela o verdadeiro motivo de sua saída

Você os encontrará no rádio e no segundo caderno de seu jornal preferido – nomes de bandas que realmente soam estúpidos em qualquer lugar. Talvez seja um ideal romântico, mas nomes de bandas não devem ser provocativos, contemplativos e profundos?

É claro, o nome deveria ter relação com o som da banda assim como sua ideologia, seu sentimento, sua crença e talvez até transmitir uma emoção. NIRVANA, por exemplo, OASIS, THE VELVET UNDERGROUND, SLAYER, BLACK SABBATH e FLAMING LIPS expressam essas idéias. O mesmo fazem VENOM, THE DAMNED, KOOL AND THE GANG, DEAD OR ALIVE ou IRON MAIDEN. Aqui, contudo está uma relação de nomes que nos faz imaginar: “Que diabos eles estavam pensando?”

1: THE BEATLES

Ok, vamos tocar na vaca sagrada primeiro. Que tipo de nome é esse? Nada mais que um trocadilho barato (mistura de beat "batida" com beetle "besouro"). Até “Giligan’s band” e “The Mosquitoes" possuem nomes mais sérios.

2: LIMP BIZKIT (Biscoito velho)

Este nome é tão ridículo que até Fred Durst quis mudá-lo. Infelizmente para Fred (e todos nós assim como ele) a banda ficou famosa tão rápido que ficou tarde para mudá-lo. Imagine o que o gênio poderia criar depois? PUDDLE OF MUDD (Poça de Lama)?

3: Nomes relativos à genitália masculina – THROBBING GRISTLE, REVOLTING COCKS, IRON SAUSAGE

Imaginem a seguinte situação: Uma adolescente diz: “Mãe , pai, vou a um show de rock esta noite” O pai responde: “Que legal querida, quem vai tocar?” “Os Bilaus Revoltados com abertura da Salsicha de Ferro”. “Divirta-se querida" - sorri o pai. “E comporte-se’.

4: Referências diretas ou não a partes íntimas das mulheres – NASHVILLE PUSSY (Xoxota de Nashville), BUSH (Arbusto), PUSSY GALORE (algo como Xoxota em Abundância), HOT TUNA (Atum Apimentado - bom para nós, o peixe seria bacalhau)

A fascinação do Rock and Roll com a anatomia sexual freqüentemente se estende ao nome das bandas. Mesmo sendo nomes criados de forma jocosa, é difícil pronunciá-los em voz alta.

5: Nomes escatológicos – BUTTHOLE SURFERS (Surfistas do Orifício Anal), FUDGE TUNNEL (Túnel de Excrementos), BUTT TRUMPET (algo próximo de Trombeta Anal)

Bandas com nomes relacionados a atividades anais simplesmente não podem e não devem ser levadas a sério.

6: Nomes de cidades e continentes – NANTUCKET, BOSTON, NEW YORK CITY, EUROPE, ASIA, CHICAGO, WAKEFIELD, LANDALE

Talvez seja o último recurso quando uma banda não consegue imaginar um nome para si, e daí apelam colocando o nome de onde moram.

7: YES

Eles conseguem compor um álbum chamado “Tales from Topographic Oceans”, escrever uma canção chamada “Siberian Khatru” e tocar as mais desafiadoras composições de progressivo conhecidas pelo homem. Então, não poderiam pensar em um nome mais interessante que Yes?

8: TOTO

Faz você imaginar porque não há mais bandas com nomes de cachorro estúpidos. SCRAPPY DOO ou SPUDS MACKENZIE, alguém encara?

9: THE PRESIDENTS OF THE UNITED STATES OF AMERICA

Uma das bandas bem sucedidas dos 90 com um dos piores nomes, principalmente porque há tantas sílabas que você não consegue dizê-las confortavelmente.

10: THE BAND

Rick (Danko), Robbie (Robertson) e o resto da banda deviam estar totalmente chapados quando resolveram usar esse nome.

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 24 de janeiro de 2013
Post de 29 de julho de 2014

Lars Ulrich no U2Lars Ulrich no U2
Ele perdeu para Paul McCartney a chance de tocar bateria

646 acessosPaul McCartney: tocando Beatles com Bruce Springsteen por duas vezes2289 acessosE se for verdade?: Famosos que morreram e foram substituídos1446 acessosShows: em vídeo, Top 11 Músicas Viscerais de Encerramento0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

John LennonJohn Lennon
10 coisas que você não sabia sobre o Beatle

RhythmRhythm
Os bateristas mais influentes de todos os tempos

Johnny CashJohnny Cash
10 músicas de rock que ele regravou

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "Limp Bizkit"0 acessosTodas as matérias sobre "Nashville Pussy"0 acessosTodas as matérias sobre "Bush"0 acessosTodas as matérias sobre "Butthole Surfers"0 acessosTodas as matérias sobre "Boston"0 acessosTodas as matérias sobre "Asia"0 acessosTodas as matérias sobre "Europe"0 acessosTodas as matérias sobre "Yes"0 acessosTodas as matérias sobre "Toto"0 acessosTodas as matérias sobre "Band"

SlipknotSlipknot
Joey Jordison revela o verdadeiro motivo de sua saída

Em 19/02/1980Em 19/02/1980
Bon Scott, vocalista do AC/DC, morre aos 33 anos de idade

Pagando micoPagando mico
10 maneiras de ser humilhado em um show

5000 acessosSeparados no nascimento: Alice Cooper e Emerson Fittipaldi5000 acessosAlice in Chains: mensagem subliminar na capa de "The Devil Put Dinosaurs Here"5000 acessosMega-hits Manjados: 10 clássicos que se tornaram clichês5000 acessosMascotes do Metal: os dez maiores segundo The Gauntlet5000 acessosPapa Emeritus: o Ghost não foi formado como uma banda3162 acessosQueen: deixada de lado, banda abdicou dos EUA nos anos 80

Sobre Oswaldo Marques

Oswaldo Marques é casado, músico, tradutor, intéprete e admirador de um bom vinho (não necessariamente nessa ordem).

Mais matérias de Oswaldo Marques no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online