Freddy Frenzzy: O vocal que trocou Hard Rock por forró ostentação

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Victor Barros, Fonte: Falando de Rock
Enviar correções  |  Comentários  | 

Sem dúvida alguma o forró é o estilo predominante no Nordeste, porém ainda temos sim algumas bandas de rock/metal que representam a cena com muita força, além dos fãs que temos por aqui e sempre lotam os poucos shows que nos são oferecidos, sejam eles do que forem, bandas nacionais ou internacionais.

5000 acessosVocalistas: Os 10 melhores da história do rock5000 acessosNovas caras do metal: 40 bandas que você precisa conhecer

Porém, as vezes certas situações nos deixam boquiabertos por não serem comuns, como é o caso do ex-vocalista da banda de Hard Rock Hottnytte, Freddy Frenzzy que agora é conhecido como Fredinho Bragança e é o atual vocalista da banda de Forró “Bota Pressão”.

Freddy ou Fredinho fundou a banda de forró ainda quando estava na Hottnytte, porém após uma entrevista para o site “O Inimigo” o mesmo teve que deixar a banda devido às ácidas criticas.

O vocalista cita vários pontos que o fizeram trocar de estilo. “O novo público é diferente, claro. Escutam forró, sertanejo, pagode, swingueira. E alguns raros, ouvem rock. O melhor deles é que eles compõem um público que gasta em seu entretenimento, ao contrário do público roqueiro, que se amarra pra dar R$ 5,00 num show de bandas locais, embora às vezes vendam a mãe pra ir chupar rola de banda gringa (risos histéricos). O público do Forró gasta. Seja um show do Aviões do Forró ou de uma banda local, eles não se importam de dar R$ 20,00 ou mais pra entrar. E curtem ao máximo sem ficar detonando ninguém. Isso que faz haver mercado. Tudo gira em torno do público”, disse Freddy.

Quando perguntado se havia alguma semelhança entre o Hard Rock e o forró o vocalista respondeu: “Demais! A filosofia é a mesma! Tanto o repertório do forró quanto o do Hard Rock são compostos de dezenas de músicas que falam de farra, bebida, mulher, ostentação de riqueza… e algumas outras românticas. É muito semelhante. Negar isso é pura hipocrisia.”

Abaixo você pode conferir dois vídeos um de Freddy Frenzzy no Hottnyte e o outro de Fredinho Bragança no Bota Pressão.

Leia a entrevista completa do mesmo no site O Inimigo.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

2266 acessosHeavy Nation: Exclusiva com o o rocker Fred Bragança que formou grupo de forró

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+
0 acessosTodas as matérias da seção Notícias

VocalistasVocalistas
Os 10 melhores da história do rock

Novas caras do metalNovas caras do metal
40 bandas que você precisa conhecer

Axl no AC/DCAxl no AC/DC
O fiasco que se transformou numa surpreendente união

5000 acessosMulheres no Rock: resistência em um meio machista5000 acessosCradle of Filth: Chimbinha, do Calypso, usando camiseta?5000 acessosBlack Metal: o cotidiano fascinante dos fãs adolescentes5000 acessosMúsica: de onde vem o Dó, Ré, Mi, Fá, Sol, Lá, Si5000 acessosMegadeth: "Eu sei que tenho uma reputação terrível", diz Mustaine5000 acessosAngra: Ricardo Confessori fala sobre a música "Nothing to Say"

Sobre Victor Barros

Cearense, 16 anos, ator, ex-músico (por falta de talento), roqueiro de berço, influenciado pela mãe a ouvir o Hard Rock do Bon Jovi e Guns N' Roses. É diretor da Cia de Teatro de sua cidade. Fundou o V. B. Communities e o atual Falando D Rock.

Mais matérias de Victor Barros no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online