Freddy Frenzzy: O vocal que trocou Hard Rock por forró ostentação
Por Victor Barros
Fonte: Falando de Rock
Postado em 30 de abril de 2014
Sem dúvida alguma o forró é o estilo predominante no Nordeste, porém ainda temos sim algumas bandas de rock/metal que representam a cena com muita força, além dos fãs que temos por aqui e sempre lotam os poucos shows que nos são oferecidos, sejam eles do que forem, bandas nacionais ou internacionais.
Porém, as vezes certas situações nos deixam boquiabertos por não serem comuns, como é o caso do ex-vocalista da banda de Hard Rock Hottnytte, Freddy Frenzzy que agora é conhecido como Fredinho Bragança e é o atual vocalista da banda de Forró "Bota Pressão".
Freddy ou Fredinho fundou a banda de forró ainda quando estava na Hottnytte, porém após uma entrevista para o site "O Inimigo" o mesmo teve que deixar a banda devido às ácidas criticas.
O vocalista cita vários pontos que o fizeram trocar de estilo. "O novo público é diferente, claro. Escutam forró, sertanejo, pagode, swingueira. E alguns raros, ouvem rock. O melhor deles é que eles compõem um público que gasta em seu entretenimento, ao contrário do público roqueiro, que se amarra pra dar R$ 5,00 num show de bandas locais, embora às vezes vendam a mãe pra ir chupar rola de banda gringa (risos histéricos). O público do Forró gasta. Seja um show do Aviões do Forró ou de uma banda local, eles não se importam de dar R$ 20,00 ou mais pra entrar. E curtem ao máximo sem ficar detonando ninguém. Isso que faz haver mercado. Tudo gira em torno do público", disse Freddy.
Quando perguntado se havia alguma semelhança entre o Hard Rock e o forró o vocalista respondeu: "Demais! A filosofia é a mesma! Tanto o repertório do forró quanto o do Hard Rock são compostos de dezenas de músicas que falam de farra, bebida, mulher, ostentação de riqueza… e algumas outras românticas. É muito semelhante. Negar isso é pura hipocrisia."
Abaixo você pode conferir dois vídeos um de Freddy Frenzzy no Hottnyte e o outro de Fredinho Bragança no Bota Pressão.
Leia a entrevista completa do mesmo no site O Inimigo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
Pistas a distâncias diferentes e com mesmo preço no show do AC/DC? Entenda
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
A banda que mais pode repetir sucesso do Iron Maiden, segundo Steve Harris
A música do Yes que Mike Portnoy precisou aprender e foi seu maior desafio
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
O "detalhe" da COP30 que fez Paul McCartney escrever carta criticando o evento no Brasil
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
Paisagem com neve teria feito MTV recusar clipe de "Nemo", afirma Tarja Turunen
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes
Javier Milei poderia subir ao palco com o AC/DC na Argentina?
A opinião de Rafael Bittencourt sobre o Whiplash.Net: "Estive lá de várias maneiras"
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine


Freddy Frenzzy: O vocal que trocou Hard Rock por forró ostentação


