Dimebag Darrell: ouça prévia de todos os covers do tributo
Por Antonio Parreira
Fonte: Blabbermouth
Postado em 13 de dezembro de 2009
O CD tributo a "Dimebag" Darrell Abbott (PANTERA, DAMAGEPLAN) será lançado na capa da revista inglesa Metal Hammer, na edição de número 200. O CD e a revista, que coincidem com o aniversário de 5 anos da morte de Dimebag, vão estar disponíveis no dia 16 de dezembro.
O CD tributo a "Dimebag" Darrell Abbott inclui os seguintes artistas (amostras de áudio com qualidade reduzida disponíveis):
01. ZAKK WYLDE - "Suicide Note Pt. 1"
02. MACHINE HEAD - "Fucking Hostile"
03. MALEFICE - "I'm Broken"
04. AVENGED SEVENFOLD - "Walk"
05. EVILE - "Cemetery Gates"
06. FIVE FINGER DEATH PUNCH - "A New Level"
07. BIOHAZARD - "Mouth For War"
08. SYLOSIS - "Strength Beyond Strength"
09. CHIMAIRA - "Slaughtered"
10. UNEARTH - "Sandblasted Skin"
11. THROWDOWN - "Becoming"
12. KIUAS - "This Love"
13. THIS IS HELL - "Rise"
A música gravada pelo EVILE foi a última gravação com o baixista Mike Alexander, pouco antes dele morrer de embolia pulmonar, bloqueio de uma veia no pulmão, no dia 5 de outubro de 2009 enquanto excursionava com a banda na Suécia.
O vocalista Dave Peters do THROWDOWN disse à Noisecreep (AOL), "Nós tivemos algumas idéias de quais músicas a gente queria tocar, e algumas delas (incluindo 'I'm Broken') já tinham sido escolhidas."
"Funcionou para o melhor, porque foi divertido recriar aqueles sons da guitarra que são 'para fora' nessa canção," Peters disse. "É uma difícil de tocar e duro de interpretar ao vivo, mas tomara que nós possamos fazê-lo acontecer [ao vivo] uma vez ou outra."
"A parte mais difícil é o padrão do pedal na bateria. É bem uma assinatura do Vinnie Paul. Todo baterista, mesmo alguns dos melhores nos dois bumbos, teria dificuldade envolvendo sua cabeça em torno do que ele faz na bateria durante esse riff principal. Também, fazer aqueles ruídos sairem da guitarra corretamente ao vivo seria difícil, bem difícil. Nós podemos fazer, mas não queremos estragá-la ao vivo! É uma canção memorável e poderosa. Isso é o que é legal sobre ela. Ela vai direto ao ponto."
Robb Flynn (frontman do MACHINE HEAD) contou à Metal Hammer sobre a decisão da banda em escolher "Fucking Hostile": "Era essa ou senão 'Strength Beyond Strength' do 'Far Beyond Driven'. No final a gente decidiu que queria fazer um clássico. Nós escolhemos 'Fucking Hostile' por que ela é dois minutos e meio de puro metal. É curta, rápida e brutal."
Ele continuou, "Tem umas partes com riffs super complicados nela. Nós ensaiamos antes de gravar, mas nós nunca nos sentamos e a analizamos a fundo. Eu acho que fizemos um bom trabalho nela."
Para comprar o número 200 da revista britânica Metal Hammer contendo o CD tributo a "Dimebag" Darrell Abbott, vá até o site MetalHammer.co.uk.
Morte de Dimebag Darrell
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps