Pantera: "Phil Anselmo é um canalha", diz ex de Dimebag
Por Felipe Augusto Rosa Miquelini
Fonte: Blabbermouth
Postado em 09 de janeiro de 2008
"Se o Phil Anselmo não tivesse desistido do PANTERA, Darrell não estaria tocando naquele buraco de merda onde aquele cara podia chegar até ele".
Esse é um dos vários ameaçadores e reveladores depoimentos sobre "Dimebag" Darrell Abbott, que sua namorada por 20 anos, Rita Haney, fez na edição de março de 2007 da Revista Guitar World.
Numa longa entrevista conduzida quase três anos após a morte de Dimebag, em 8 de dezembro de 2004, Haney dá ao leitor um olhar revelador sobre o coração e a alma do perdido 'cowboy do inferno' e faz críticas incisivas sobre seus colegas de banda do DAMAGEPLAN, o cantor Pat Lachman e Phil Anselmo.
Em relação aos últimos dias de Darrell em turnê com o DAMAGEPLAN, banda que ele e o irmão fundaram depois da separação do PANTERA, Haney diz: "Eu me lembro dos seus últimos dias, Darrell me ligava a toda hora e me dizia que não sabia o que fazer com o vocalista Pat Lachman. Pat disse que não queria cantar nenhuma música do PANTERA, mas ele sabia no que ele estava se metendo quando entrou na banda. Chegou num ponto que o Darrell pirou completamente. Ele disse: 'Olha, se eu quisesse um canalha para cantar eu chamaria o Phil Anselmo, pelo menos eu faria dinheiro com aquele filho da puta'".
E num dos momentos mais quentes da entrevista, ela desabafa seu veredicto sobre Phil Anselmo e como seus vícios em drogas e atitudes, finalmente levaram ao assassinato de Dimebag em Columbus, Ohio, pelas mãos do doente atirador Nathan Gale. "O ponto final foram as ações do Phil que levaram ao que aconteceu", diz Haney. "O cara não estaria atrás do Vinnie e do Darrell se o PANTERA não tivesse acabado. Deveu-se tudo às atitudes estúpidas, e idiotas do Phil".
A entrevista completa foi publicada na edição de março de 2007 da Guitar World - www.guitarworld.com.
Morte de Dimebag Darrell
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O artista que é "a essência do rock", segundo James Hetfield do Metallica
Baterista de Piracicaba vence concurso do Metallica com galinha de borracha
Os 100 melhores álbuns da década de 1980, em lista da Classic Rock
A música esquecida do Led Zeppelin que Robert Plant acha simplesmente "linda"
As três músicas punk que Lemmy escolheu entre as maiores de todos os tempos
O hit do Foo Fighters que Dave Grohl odeia: "Parece uma canção dos Eagles"
Ripper Owens elege o maior cantor da história: "Boa margem sobre qualquer outro"
A obra-prima do Pink Floyd que, para Roger Waters, quase foi arruinada por David Gilmour
A banda clássica dos anos 2000 que virou paródia de si mesma, segundo Regis Tadeu
A letra de Ronnie James Dio que Tony Iommi e Geezer Butler quase vetaram
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Jorn Lande lança "Vi er Norge", música em apoio à seleção norueguesa na Copa do Mundo
O gigante do jazz que impressionou Angus Young; "um dos maiores músicos de todos os tempos"
Até 71% de desconto em ofertas selecionadas de vinil, CDs, acessórios e celulares na Amazon
Rush é parado na fronteira dos Estados Unidos com o México e precisa adiar show

Em 08/12/2004: Dimebag Darrel é assassinado a tiros durante show
Nathan "Nate" Gale: O assassino de Dimebag Darrell
Phil Anselmo: Namorada de Dimebag diz que "ele foi o rei da mentira!"
Gene Simmons: "Mandei o último caixão do Kiss para Dimebag!"
Pantera: lutador do UFC viu Dimebag morrer no palco
10 músicas de metal internacional que estão na memória afetiva do brasileiro
Accept divulga nova versão de "Fast As a Shark", com participação de Kirk Hammett e Phil Anselmo
Charlie Benante espera que o Pantera escreva músicas novas
"Prefiro Judas Priest e Pantera": Michael Sweet (Stryper) não gosta de Metallica
13 astros do rock e metal que não têm tatuagens e por quê, segundo a Loudwire
A melhor capa de disco de todos os tempos, segundo Vinnie Paul
Vinnie Paul gostaria que disco do Guns N' Roses fosse tocado em seu funeral
O disco do Pantera pelo qual Vinnie Paul gostaria de ser lembrado


