Pantera: "Phil Anselmo é um canalha", diz ex de Dimebag
Por Felipe Augusto Rosa Miquelini
Fonte: Blabbermouth
Postado em 09 de janeiro de 2008
"Se o Phil Anselmo não tivesse desistido do PANTERA, Darrell não estaria tocando naquele buraco de merda onde aquele cara podia chegar até ele".
Esse é um dos vários ameaçadores e reveladores depoimentos sobre "Dimebag" Darrell Abbott, que sua namorada por 20 anos, Rita Haney, fez na edição de março de 2007 da Revista Guitar World.
Numa longa entrevista conduzida quase três anos após a morte de Dimebag, em 8 de dezembro de 2004, Haney dá ao leitor um olhar revelador sobre o coração e a alma do perdido 'cowboy do inferno' e faz críticas incisivas sobre seus colegas de banda do DAMAGEPLAN, o cantor Pat Lachman e Phil Anselmo.
Em relação aos últimos dias de Darrell em turnê com o DAMAGEPLAN, banda que ele e o irmão fundaram depois da separação do PANTERA, Haney diz: "Eu me lembro dos seus últimos dias, Darrell me ligava a toda hora e me dizia que não sabia o que fazer com o vocalista Pat Lachman. Pat disse que não queria cantar nenhuma música do PANTERA, mas ele sabia no que ele estava se metendo quando entrou na banda. Chegou num ponto que o Darrell pirou completamente. Ele disse: 'Olha, se eu quisesse um canalha para cantar eu chamaria o Phil Anselmo, pelo menos eu faria dinheiro com aquele filho da puta'".
E num dos momentos mais quentes da entrevista, ela desabafa seu veredicto sobre Phil Anselmo e como seus vícios em drogas e atitudes, finalmente levaram ao assassinato de Dimebag em Columbus, Ohio, pelas mãos do doente atirador Nathan Gale. "O ponto final foram as ações do Phil que levaram ao que aconteceu", diz Haney. "O cara não estaria atrás do Vinnie e do Darrell se o PANTERA não tivesse acabado. Deveu-se tudo às atitudes estúpidas, e idiotas do Phil".
A entrevista completa foi publicada na edição de março de 2007 da Guitar World - www.guitarworld.com.
Morte de Dimebag Darrell
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
O hit da Legião Urbana que foi mal interpretado como apologia ao fascismo
A criança que irritou Joey Ramone a ponto de inspirar um clássico dos Ramones
A música que David Gilmour vetou na reunião histórica do Pink Floyd
Nicko McBrain diz que voltaria a tocar e gravar com Iron Maiden com condição
U2 volta ao Brasil no início de 2027, diz portal de notícias
A banda holandesa dos anos 1970 que Humberto Gessinger está ouvindo sem parar
A melhor fase do Accept de todos os tempos, segundo Wolf Hoffmann
As quatro bandas que Dave Mustaine incluiria em um novo Big Four
O disco da "fase John Bush" que é o preferido de Scott Ian, guitarrista do Anthrax
A formação do Black Sabbath que não funcionou, na opinião de Geezer Butler
Rafael Bittencourt explica por que o Angra voltou a olhar para a fase Andre Matos
Dave Grohl não acreditava no potencial de "Smells Like Teen Spirit"
Rick Bonadio lança desafio e convoca guitarristas a simular Charlie Brown Jr.
G1 põe rock e metal como grandes vencedores do Top 10 de shows do Rock in Rio
Policial que matou assassino de Dimebag Darrell compartilha memórias da noite
Pantera: o surreal e constrangedor funeral de Dimebag Darrell
Philip Anselmo: "nunca houve um guitarrista como Dimebag"
Gene Simmons: "Mandei o último caixão do Kiss para Dimebag!"
Em 08/12/2004: Dimebag Darrel é assassinado a tiros durante show
Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
5 músicas de metal que entregam o melhor momento nos primeiros 30 segundos
Richie Faulkner (Judas Priest) revela experiência com tabuleiro Ouija e CD do Pantera
Para Sebastian Bach, Pantera soava como uma mistura de ZZ Top com Slayer


