Pantera: "Phil Anselmo é um canalha", diz ex de Dimebag
Por Felipe Augusto Rosa Miquelini
Fonte: Blabbermouth
Postado em 09 de janeiro de 2008
"Se o Phil Anselmo não tivesse desistido do PANTERA, Darrell não estaria tocando naquele buraco de merda onde aquele cara podia chegar até ele".
Esse é um dos vários ameaçadores e reveladores depoimentos sobre "Dimebag" Darrell Abbott, que sua namorada por 20 anos, Rita Haney, fez na edição de março de 2007 da Revista Guitar World.
Numa longa entrevista conduzida quase três anos após a morte de Dimebag, em 8 de dezembro de 2004, Haney dá ao leitor um olhar revelador sobre o coração e a alma do perdido 'cowboy do inferno' e faz críticas incisivas sobre seus colegas de banda do DAMAGEPLAN, o cantor Pat Lachman e Phil Anselmo.
Em relação aos últimos dias de Darrell em turnê com o DAMAGEPLAN, banda que ele e o irmão fundaram depois da separação do PANTERA, Haney diz: "Eu me lembro dos seus últimos dias, Darrell me ligava a toda hora e me dizia que não sabia o que fazer com o vocalista Pat Lachman. Pat disse que não queria cantar nenhuma música do PANTERA, mas ele sabia no que ele estava se metendo quando entrou na banda. Chegou num ponto que o Darrell pirou completamente. Ele disse: 'Olha, se eu quisesse um canalha para cantar eu chamaria o Phil Anselmo, pelo menos eu faria dinheiro com aquele filho da puta'".
E num dos momentos mais quentes da entrevista, ela desabafa seu veredicto sobre Phil Anselmo e como seus vícios em drogas e atitudes, finalmente levaram ao assassinato de Dimebag em Columbus, Ohio, pelas mãos do doente atirador Nathan Gale. "O ponto final foram as ações do Phil que levaram ao que aconteceu", diz Haney. "O cara não estaria atrás do Vinnie e do Darrell se o PANTERA não tivesse acabado. Deveu-se tudo às atitudes estúpidas, e idiotas do Phil".
A entrevista completa foi publicada na edição de março de 2007 da Guitar World - www.guitarworld.com.
Morte de Dimebag Darrell
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aos 94, "Capitão Kirk" anuncia álbum de metal com Zakk Wylde e Ritchie Blackmore
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Michael Amott diz que nova vocalista do Arch Enemy marca um passo importante
David Ellefson chama de estúpida decisão de Mustaine sobre sua exclusão de álbum do Megadeth
Wacken Open Air anuncia evento oficial no Brasil; confira as atrações
Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Como o Sepultura ajudou a mudar a história de uma das maiores gravadoras da história do metal
A reação dos fãs à nova cantora do Arch Enemy: "Lembra a fase da Angela Gossow"
Arch Enemy revela identidade da nova vocalista e lança single "To the Last Breath"
O festival que "deu um pau" em Woodstock, conforme Grace Slick
Os 3 álbuns que são obras-primas do southern rock, segundo Regis Tadeu e Sérgio Martins
Grade de atrações do Bangers Open Air 2026 é divulgada
Journey convidou Steve Perry para a turnê de despedida
Volbeat oficializa guitarrista e volta a ser quarteto
Elton John elege a maior canção de rock de todos os tempos; "não há nada melhor que isso"

Em 08/12/2004: Dimebag Darrel é assassinado a tiros durante show
Nathan "Nate" Gale: O assassino de Dimebag Darrell
Phil Anselmo: Namorada de Dimebag diz que "ele foi o rei da mentira!"
Gene Simmons: "Mandei o último caixão do Kiss para Dimebag!"
Pantera: lutador do UFC viu Dimebag morrer no palco
Zakk Wylde admite possibilidade de novas músicas do Pantera
15 grandes discos lançados em 1996, em lista da Revolver Magazine
Cinco discos de heavy metal que são essenciais, segundo Prika Amaral
As melhores músicas de heavy metal de cada ano, de 1970 a 2025, segundo o Loudwire
Loudwire lista álbuns de rock e metal que completam 30 anos em 2026; "Roots" fica de fora


