Pantera: "Phil Anselmo é um canalha", diz ex de Dimebag
Por Felipe Augusto Rosa Miquelini
Fonte: Blabbermouth
Postado em 09 de janeiro de 2008
"Se o Phil Anselmo não tivesse desistido do PANTERA, Darrell não estaria tocando naquele buraco de merda onde aquele cara podia chegar até ele".
Esse é um dos vários ameaçadores e reveladores depoimentos sobre "Dimebag" Darrell Abbott, que sua namorada por 20 anos, Rita Haney, fez na edição de março de 2007 da Revista Guitar World.
Numa longa entrevista conduzida quase três anos após a morte de Dimebag, em 8 de dezembro de 2004, Haney dá ao leitor um olhar revelador sobre o coração e a alma do perdido 'cowboy do inferno' e faz críticas incisivas sobre seus colegas de banda do DAMAGEPLAN, o cantor Pat Lachman e Phil Anselmo.
Em relação aos últimos dias de Darrell em turnê com o DAMAGEPLAN, banda que ele e o irmão fundaram depois da separação do PANTERA, Haney diz: "Eu me lembro dos seus últimos dias, Darrell me ligava a toda hora e me dizia que não sabia o que fazer com o vocalista Pat Lachman. Pat disse que não queria cantar nenhuma música do PANTERA, mas ele sabia no que ele estava se metendo quando entrou na banda. Chegou num ponto que o Darrell pirou completamente. Ele disse: 'Olha, se eu quisesse um canalha para cantar eu chamaria o Phil Anselmo, pelo menos eu faria dinheiro com aquele filho da puta'".
E num dos momentos mais quentes da entrevista, ela desabafa seu veredicto sobre Phil Anselmo e como seus vícios em drogas e atitudes, finalmente levaram ao assassinato de Dimebag em Columbus, Ohio, pelas mãos do doente atirador Nathan Gale. "O ponto final foram as ações do Phil que levaram ao que aconteceu", diz Haney. "O cara não estaria atrás do Vinnie e do Darrell se o PANTERA não tivesse acabado. Deveu-se tudo às atitudes estúpidas, e idiotas do Phil".
A entrevista completa foi publicada na edição de março de 2007 da Guitar World - www.guitarworld.com.
Morte de Dimebag Darrell
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
Rob Halford fala sobre situação atual da relação com K.K. Downing
A melhor banda ao vivo que Dave Grohl viu na vida; "nunca vi alguém fazer algo sequer próximo"
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
Para Dave Mustaine, Megadeth começou a desandar após "Countdown to Extinction"
Jay Weinberg fala pela primeira vez à imprensa sobre demissão do Slipknot
David Lee Roth faz aparição no Coachella e canta "Jump", do Van Halen
O hit do Angra que é difícil para o Shamangra cantar: "Nossa, Andre, precisava desse final?"
A melhor faixa de "The Number of the Beast", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O disco do AC/DC que os fãs mais fiéis costumam colocar acima dos clássicos óbvios
Hangar anuncia shows no RS e RJ antes do aguardado Bangers Open Air
David Ellefson nunca foi o melhor amigo de Dave Mustaine
O relato maduro e honesto de Rafael Bittencourt do Angra sobre ser pai de um homem trans
Filho de Rick Wakeman, Adam declara seu amor pelo Marillion e Mark Kelly
Em 08/12/2004: Dimebag Darrel é assassinado a tiros durante show
Nathan "Nate" Gale: O assassino de Dimebag Darrell
Phil Anselmo: Namorada de Dimebag diz que "ele foi o rei da mentira!"
Gene Simmons: "Mandei o último caixão do Kiss para Dimebag!"
Pantera: lutador do UFC viu Dimebag morrer no palco
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Baterista quer lançar disco ao vivo da atual formação do Pantera
Vocalista encoraja fãs a conhecer a fase farofa do Pantera
5 bandas de rock que melhoraram após trocar de vocalista, segundo Gastão Moreira
O guitarrista que moldou o timbre do Metallica, segundo James Hetfield


