Matanza: os brutos também amam e "O último Bar" prova isso
Por Helton Grunge
Postado em 09 de janeiro de 2026
Sim, os brutos também amam e a banda Matanza deixa isso claro na letra de O Último Bar, faixa presente em seu álbum de estreia. A banda, muito conhecida pelo jeito excêntrico de seu vocalista Jimmy e também por suas letras engraçadas que mostram um eu-lírico que gosta muito de beber, brigar e se divertir, prova que os brutos também podem ter sentimentos reais.
Matanza - Mais Novidades
Por mais que não pareça, a música O Último Bar não tem o foco na bebedeira e na diversão, como pode parecer em seu início, mas sim no amor não mais correspondido que seria o motivo de toda essa vida desregrada. Por mais que a letra comente sobre uma pessoa que bebe até o limite, até a manhã do dia seguinte, o verdadeiro foco está em porque ele faz isso: ele não tem mais a companhia de seu grande amor.
A letra é bem clara nesse sentido, mostrando que para quem está cantando, a vida era melhor quando a pessoa amada estava por perto. Sendo assim, a música deixa claro que sim, os brutos também amam.
Assim como todo mundo que já passou por isso, ver seu grande amor indo embora pode ser uma situação bem triste. Além disso, a dor da saudade parece não ir embora e buscar refúgio em festas e bares parece ser a alternativa mais procurada. Mesmo parecendo que não está surtindo o efeito esperado, o eu-lírico segue na esperança de um dia esquecer a amada, nem que para isso ele tenha que continuar em uma vida desregrada, indo de bar em bar, até o amanhecer.
Pelo jeito, a saudade persegue até aquelas pessoas que não demonstram. Ou, pelo menos, demonstram de formas diferentes das convencionais.
O canal Blog do Helton Grunge resume bem essa situação.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Andreas Kisser posta foto da formação clássica do Sepultura em seu Instagram
Elton John elege a maior canção de rock de todos os tempos; "não há nada melhor que isso"
José Norberto Flesch crava quem será a nova vocalista do Arch Enemy em seu perfil no X
As melhores músicas românticas de 11 grandes bandas de metal, segundo o Loudwire
Grade de atrações do Bangers Open Air 2026 é divulgada
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
A banda britânica que ensinou Andreas Kisser a tocar guitarra
O festival que "deu um pau" em Woodstock, conforme Grace Slick
Os discos do Slipknot e do SOAD que fizeram o Metallica repensar os seus próprios álbuns
Ex-vocalista se recusa a autografar último álbum que gravou com o Fear Factory
Iron Maiden saberá a hora de encerrar suas atividades, segundo Dave Murray
O que o Angra precisa fazer para não fracassar com Alírio Netto, segundo Regis Tadeu
Mikael Åkerfeldt enfrenta aversão a turnês em nome do sucesso do Opeth
A curiosa reação do pai de Ozzy Osbourne ao ouvir o primeiro disco do Black Sabbath


Matanza: os brutos também amam e "O último Bar" prova isso
A banda de rock nacional que nunca foi gigante: "Se foi grande, cadê meu Honda Civic?"
As três bandas clássicas que Jimmy London, do Matanza Ritual, não gosta
Os dois fatores que fizeram Matanza romper barreira do underground, segundo Jimmy London


