Phil Anselmo fala sobre Dimebag Darrell
Por Alexandre Biazzi
Postado em 29 de novembro de 2005
O ex-vocalista do PANTERA, Philip Anselmo, falou com uma das maiores revistas de rock do mundo, Revolver (www.revolvermag.com) sobre a morte de "Dimebag" Darrell Abbott, além de muitos outros assuntos. Phil se emocionou ao falar do guitarrista, e o trecho você confere a seguir:
Revolver - Conte-nos sobre o último ano.
Anselmo - Cara, esse tem sido o pior ano da minha vida — na verdade, o de muitas pessoas. Desde que... desde que meu guitarrista foi tirado de mim, basicamente.
Revolver - O quanto você sente falta dele.
Anselmo - Mais do que eu posso sequer começar a dizer. Penso nele diariamente - a cada 30 minutos, se não a cada 5. E... (pausa) estou tentando não engasgar aqui. Tentando me recompor. Eu falo com o Rex (N.do Ed.: ex-baixista do PANTERA) frequentemente. Estamos ambos tentando lidar com isso... estou até em terapia. Nunca tive que ver um psiquiatra antes. Agora vejo um regularmente. Eles tentaram me dar antidepressivos, mas eu não vou tomá-los, pois não confio mais em drogas. Eu não confio numa porra de uma pílula, a menos que seja uma vitamina. Eu me sinto mal pra caralho por Vince (ex-baterista do PANTERA e irmão de Darrell), pois durante o periodo de composição do nosso último álbum a mãe deles faleceu... tenho saudades do Vince também, do senso e humor dele. E quanto ao Dimebag... nunca existiu filho-da-puta mais criativo, lindo, perfeito, nunca, nunca, nunca, nunca! Ele era capaz de criar algo do nada, fazia coisas divertidas do nada, sabe? Isso sem falar da música dele, da NOSSA música. Dimebag, Vinnie, Rex... eles eram os maiores, e ainda são, os maiores músicos com o qual já tive o prazer de tocar. Eu vou sempre amar todo mundo naquela banda, cara. Tinhamos tanta química juntos. Sinto falta pra caralho daquilo.
Sabe, demorou um tempão, mas depois de seis meses, eu assisti alguns vídeos antigos, ouvi nossos álguns, e eu fiquei embasbacado, impressionado, porque sempre soube que fui parte de algo que mudou o Heavy Metal para sempre, e para isto era necessário nós quatro juntos. Perder alguém como o Dimebag, e ver o irmão dele sentindo tanta dor, isso me mata. Eu daria um de meus dedos para consertar tudo de alguma forma, voltar no tempo, ou ter estado lá! Essa é uma coisa dura de se dizer, mas se eu visse algum filho-da-puta de merda vindo até meu guitarrista com uma arma, eu quebraria a cara do desgraçado, sabe? Eu teria até levado um tiro por aquele filho da puta (se referindo a Dimebag).
Morte de Dimebag Darrell
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
A melhor "música pop adolescente" de todos os tempos, segundo Brian May
Slipknot lança "Arsenal", música que marca a estreia do baterista brasileiro Eloy Casagrande
Os clássicos da literatura que Nando Reis não suporta: "Esse cara é antipático"
A música que marcou o fim do auge do Oasis, segundo o Noel Gallagher
Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
Se o Shaman voltar, a vaga mais difícil de preencher não é a do microfone
O Gamma Ray ainda existe? Kai Hansen responde
O álbum que Rob Halford considera o "Sgt. Pepper's" do Judas Priest
Músicos do Nevermore explicam ausência do baixista Jim Sheppard em reunião
Revista Veja Rio diz que bandas de rock não conseguem lotar o Rock in Rio: "Flopou"
A canção onde os Beatles "inventaram" Jimi Hendrix, de acordo com George Harrison
O chilique que Sammy Hagar deu quando foi abrir show do Kiss nos anos 70
Por que Sepultura é maior que o Angra lá fora, segundo Bruno Sutter
Slash: a mudança que aconteceu com Axl que tornou tudo diferente no Guns N' Roses
A música que Eddie Van Halen achava "impossível" de tocar; "Juro que tentei muito"
Em 08/12/2004: Dimebag Darrel é assassinado a tiros durante show
Nathan "Nate" Gale: O assassino de Dimebag Darrell
Phil Anselmo: Namorada de Dimebag diz que "ele foi o rei da mentira!"
Gene Simmons: "Mandei o último caixão do Kiss para Dimebag!"
Pantera: lutador do UFC viu Dimebag morrer no palco
Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
5 músicas de metal que entregam o melhor momento nos primeiros 30 segundos
Richie Faulkner (Judas Priest) revela experiência com tabuleiro Ouija e CD do Pantera
Chris Caffery compara volta do Savatage ao retorno do Pantera
Para Sebastian Bach, Pantera soava como uma mistura de ZZ Top com Slayer
A melhor música do Pantera, segundo a Metal Hammer



